/

Alvoroço na Taça do Rei. Real Madrid e Barcelona eliminados nos “quartos”

Real Madrid e Barcelona foram surpreendentemente eliminados da Taça do Rei espanhola. Mirandés e Granadas são as outras equipas presentas nas meias-finais.

O impensável aconteceu na Taça do Rei espanhola. Nas duas últimas partidas dos quartos-de-final, o Real Madrid foi eliminado pelo Real Sociedad e o Barcelona foi arrumado pelo Athletic Bilbao. Os dois ‘tomba-gigantes’ juntam-se ao Mirandés e ao Granada nas meias-finais da competição.

O primeiro a cair foi o Real Madrid, ao perder por 3-4. Os madrilenos ainda estão a tentar encontrar a sua essência esta temporada e, esta quinta-feira, provaram que ainda têm um longo caminho pela frente. O Sociedad não estava para brincadeiras e bateu o pé ao histórico emblema espanhol, com dois jovens talentos em destaque.

Aos 22 minutos, Martin Odegaard, que está emprestado pelo Real Madrid, inaugurou o marcador num golo em que o guardião Alphonse Aréola deixa a impressão que conseguia fazer melhor. Ironicamente, este foi o seu primeiro golo no Santiago Bernabéu, embora o jogador tenha já assinado pelos ‘merengues’ em 2015.

A partida chegava ao intervalo com os visitantes em vantagem e a segunda parte reservava muita mais emoção do que se podia esperar. Aliás, esperava-se uma forte tentativa de reação do Real Madrid, mas acabou por ser o Real Sociedad a voltar a surpreender.

Era a vez de outro jovem subir ao palco para brilhar. O sueco Alexander Isak fez dois golos de grande classe em apenas dois minutos. Primeiro com um remate acrobático e depois com um remate indefensável que entrou onde dorme a coruja. Isak é o melhor marcador da Taça do Rei, com sete golos marcados.

O jogador contratado esta temporada ao Dortmund voltou a fazer das suas e ainda assistiu Mikel Merino para o quatro golo dos bascos. Dez minutos antes, Marcelo ainda tinha conseguido reduzir, com um bom remate ao primeiro poste.

A luta para tentar dar uma reviravolta no encontro durou mesmo até ao fim. O Real Madrid ainda marcou dois golos, por Rodrygo e Nacho Fernández, mas os tentos acabaram por ser insuficientes.

No fim do jogo, de acordo com o jornal A BOLA, pela quinta vez esta temporada, Gareth Bale voltou a sair do estádio com a partida ainda a decorrer. Na altura em que o fez, o Real perdia por 1-4.

Barça arrumado ao cair do pano

O Barcelona não conseguiu fazer melhor na visita ao San Mamés, tendo perdido já ao cair do pano frente ao Athletic Bilbao, por 1-0. Nem a saber que os seus rivais madrilenos tinham sido eliminados, os catalães conseguiram avançar para as meias-finais da Taça do Rei.

Numa partida sem grande história, foi o Barcelona que criou as melhores oportunidades de golo ao longo dos 90 minutos. Lionel Messi foi o maestro da turma de Setién, mas os seus colegas de equipas tiveram dificuldades no capítulo da finalização.

Ansu Fati e Antoine Griezmann foram os que tiveram mais perto do golo, mas a baliza continuou inviolável durante toda a partida.

Raramente o Athletic Bilbao conseguiu chegar com perigo à baliza de Ter Stegen, mas no fim de contas, os comandados de Gaizka Garitano foram mais concisos em frente à baliza.

Aos 93 minutos, quando já quase todos aguardavam pelo prolongamento, Iñaki Williams desviou da melhor forma possível um cruzamento de Ibai Gómez e sentenciou a partida. No apito final, os jogadores do emblema de Bilbao festejaram efusivamente a suada vitória.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.