Islandeses celebram o solstício com uma rave inédita no interior de uma caverna glaciar

Secret Solstice / Facebook

A IceRave vai ter lugar numa caverna num glaciar em Langjokull

A IceRave vai ter lugar numa caverna num glaciar em Langjokull

Os fãs de raves cansados de eventos organizados em campos ou armazéns abandonados podem agora optar por algo mais radical: uma inédita rave num glaciar em Langjokull, na Islândia.

O evento IceRave, a 20 de junho, levará os fãs numa viagem de centenas de metros até ao interior do segundo maior glaciar da Islândia, em Langjokull, segundo se pode ler na página da internet do grupo Morgunbladid.

A rave subterrânea faz parte do programa de 3 dias do festival de Verão Secret Solstice – Solstício Secreto, de 19 a 21 de junho – altura em que durante três dias não existe noite na Islândia.

A festa decorrerá num ambiente bastante íntimo, visto o espaço permitir receber apenas 70 pessoas. No entanto, “esta será a primeira vez que um evento musical é organizado no interior de um glaciar”, referem os organizadores, acrescentando que “não existe nada mais inédito do que uma festa numa caverna glaciar na Islândia”.

Contudo, para esta ser possível, foi preciso construir-se um enorme túnel de gelo até Langjokull, no centro oeste da Islândia, a cerca de duas horas de Reiquejavique, a capital do país.

O túnel tem 800 metros de comprimento e desce a uma profundidade de 30 metros. Interliga várias galerias e inclui ainda um café e uma pequena capela, pelo que, além deste evento, pretende também vir a ser um espaço para exposições.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.