Raparigas proibidas de correr na escola para não perderem a virgindade

As autoridades da Austrália deram hoje início a um inquérito sobre uma escola islâmica que terá proibido as raparigas de participarem em corridas por recearem que “percam a virgindade”.

Em comunicado, o ministro da Educação do estado de Victoria, James Merlino, afirmou ter pedido “à autoridade reguladora para abrir um inquérito” relativo a uma situação “muito preocupante”, caso se comprovem as acusações.

Um antigo professor da escola Al-Taqwa de Melbourne escreveu, esta semana, ao Governo federal e do estado de Victoria para acusar o director, Omar Hallak, de acreditar “que se as mulheres correrem excessivamente podem perder a virgindade”, noticiou o jornal The Age.

“O director pensa existirem provas científicas que demonstram que se as raparigas ficarem feridas, por exemplo, se partirem uma perna a jogar futebol, podem ficar estéreis“, indicou.

O jornal publicou também uma carta dirigida ao director a criticar, numa aparente referência à equipa de corrida de fundo da escola, a proibição imposta, em 2013 e no ano passado, de participação das alunas da primária nestas competições.

Esta decisão é “um verdadeiro insulto para todas as raparigas que iam participar nas corridas. O ‘hadith’, ensinamento do profeta Maomé, não proíbe as raparigas de correr. Desde que se use o vestuário apropriado, as mulheres podem correr”, pode ler-se na carta.

O estabelecimento de ensino privado, que tem 1.700 alunos com idades entre os cinco e os 18 anos, da primária ao liceu, é considerado o maior do estado de Victoria, de acordo com dados governamentais.

Em 2013, a escola recebeu mais de 15 milhões de dólares australianos (10,8 milhões de euros) em financiamentos públicos.

Esta não é a primeira vez que Omar Hallak domina a capa dos jornais. O mês passado, disse ao The Age ter pedido aos alunos para não se juntarem ao movimento extremista Estado Islâmico (EI) no Iraque e na Síria porque o grupo faz parte de uma conspiração dos Estados Unidos e Israel para dominar os recursos petrolíferos no Médio Oriente.

Os combatentes do EI “são equipados e treinados” pelos Estados Unidos e Israel, declarou ao jornal.

“A prova é que todos os equipamentos dos ‘jihadistas’ são novos, não pensamos que tenham sido muçulmanos a criar o EI. Matar inocentes não é islâmico”, disse Hallak.

Em Setembro, a Austrália elevou o nível de alerta terrorista, na sequência da partida de mais de 100 cidadãos australianos para o Iraque e Síria para combater nas fileiras do EI.

/Lusa

PARTILHAR

5 COMENTÁRIOS

  1. Eu não consigo compreender como se atura estes muçulmanos. Esta gente vive a 1000 anos atrás. Porque não vao viver la para a terra deles no médio oriente

  2. O islao nao passa de uma especie de doutrina, cujo objectivo eh de controlar os passos da mulher, o que falam, o que usam, e ate mesmo, o que fazem dentro de suas casas.

    Esse tal maome, teve varias mulheres, uma delas tendo 9 anos de idade, que vergonha, como eh que esse Maome pode servir de exemplo para uma sociedade, tendo em conta que ele estrupou essa menina de 9 anos.

    Ainda bem que nao sou muculmano, e nem tenciono ser um, pois, vejo que eh a pior religiao do mundo, aonde se matam, depois falam allah u acbar, e pumba, esses gajos que voltem para as suas terras, que vao pro raio cus parta….

  3. Este senhor Hallak apesar de defender algumas teorias estranhas, não é um caso totalmente perdido quando afirma:
    “Matar inocentes não é islâmico”
    Talvez se estudar mais algumas matérias, que de certo não existiram na escola onde estudou, aprenda mais qualquer coisa sobre educação sexual.
    Há a possibilidade de que as atitudes que tomou não sejam por estupidez, mas por ignorância, espero eu.

  4. Num tempo de tanto conhecimento bom e verdadeiro persisten os mitos mais idiotas e as ideias mais tolas!
    A virgindade não é coisa que deva ser medida pelo tamanho do furo no himan e não deveria ter a menor importância face a tantas outras facetas da personalidade que faz com que um ser vivo tenha mais valor positivo ou negativo!
    Só para os mais renitentes direi que muitas até preferem usar o buraco ao lado para não perderen a “virgindade”! Qual é o valor idiota e negativo disso?
    Então acreditamos que as aparências valem mais do que a verdade da realidade? Grandes idiotas!

RESPONDER

Criada para prevenir a guerra, a ONU enfrenta um mundo profundamente polarizado

Criada após a Segunda Guerra Mundial para evitar novos conflitos, a Organização das Nações Unidas (ONU) comemora esta segunda-feira o 75.º aniversário, num mundo polarizado que enfrenta uma pandemia, conflitos regionais, uma economia em declínio …

Mulher cai de carro em movimento enquanto grava vídeo para o Snapchat

Uma mulher, que ocupava o lugar do passageiro de um carro em movimento, caiu numa auto-estrada enquanto filmava um vídeo para a rede social Snapchat, no Reino Unido. Segundo a CNN, a mulher estava pendurada na …

Nos Estados Unidos, a venda de discos em vinil ultrapassou a de CD pela primeira vez desde 1986

Pela primeira vez desde 1986, as vendas de discos de vinil ultrapassaram as vendas de CD nos Estados Unidos em 2020. Os números foram apresentados na semana passada pela Associação Americana da Indústria de Gravação, …

Mourinho espera ganhar sem jogar

Tottenham iria defrontar o Leyton Orient mas também no Reino Unido há jogos de futebol em causa por causa do coronavírus. O encontro entre Leyton Orient e Tottenham, relativo à terceira eliminatória da Taça da Liga …

A máfia italiana tem uma nova arma de recrutamento: o TikTok

Os jovens membros da Camorra, organização criminosa aliada à máfia siciliana, estão a recorrer ao TikTok para divulgar o seu estilo de vida e recrutar novos membros. Em maio, um vídeo foi publicado no TikTok que …

Os três segredos para ter um bom sistema imunológico são gratuitos, avisa Fauci

Manter o sistema imunológico saudável é um dos fatores-chave para lidar com a covid-19, o que não implica necessariamente a toma de suplementos vitamínicos. Há uns tempos, quando confrontado com o facto de a atriz Jennifer …

Pinguim encontrado morto no Brasil com uma máscara inteira no estômago

Um espécime de pinguim-de-Magalhães (Spheniscus magellanicus) foi encontrado morto numa popular praia brasileira e a autópsia ao corpo revelou que o animal tinha no seu estômago uma máscara de proteção facial N95. O animal foi …

Trump quer restabelecer sanções ao Irão. ONU rejeita apoiar posição norte-americana

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse que somente apoiará a restituição de sanções ao Irão, exigidas pelos Estados Unidos (EUA), se receber luz verde do Conselho de Segurança. Numa carta dirigida …

Designer holandês desenvolve "caixão vivo" feito com fibras de fungos

Um corpo humano pode demorar cerca de uma década a decompor-se dentro de um caixão. Com o Living Cocoon, o tempo é reduzido para dois ou três anos. Bob Hendrikx, biodesigner fundador da Loop, desenvolveu e …

Relógio em Nova Iorque mostra o tempo restante para reverter efeitos do aquecimento global

O Metronome, icónico relógio digital de Nova Iorque, deixou de mostrar o tempo do dia-a-dia e mostra agora o tempo restante que o nosso planeta tem para reverter os efeitos do aquecimento global. O relógio digital …