/

Ramiro Sequeira vai ser o novo presidente executivo da TAP

O Governo já encontrou uma solução interina para a presidência executiva da TAP. A escolha recaiu sobre Ramiro Sequeira, Chief Operating Officer da companhia aérea.

Ramiro Sequeira, Chief Operating Officer (COO) da TAP desde 2018, vai ser o novo presidente executivo interino da companhia aérea portuguesa. A decisão do Governo foi, esta quinta-feira, avançada pelo jornal ECO. Ramiro Sequeira substitui, assim, Antonoaldo Neves no cargo.

O ministro das Infraestruturas, Pedro Nuno Santos, fechou esta semana o acordo com o gestor que chegou à TAP vindo da Ibéria. O governante já tinha anunciado anteriormente que  presidente executivo seria, primeiramente, escolhido de forma interina e, depois, selecionado por uma empresa de recrutamento.

O Governo chegou a abordar David Pedrosa, administrador da empresa e filho do acionista Humberto Pedrosa, mas o gestor recusou.

Ramiro Sequeira terá de conduzir o processo de reestruturação da TAP, que tem de ser entregue em Bruxelas até outubro.

O Ministério das Infraestruturas vai enviar uma nota sobre o assunto ainda esta tarde, escreve o Observador.

TAP e Estado chegaram a acordo no início de julho, ficando definido que o Estado aumentaria a sua quota na empresa e que o acionista privado David Neeleman deixaria a empresa. Com a saída do norte-americano David Neeleman, definiu-se também que sairia o presidente da Comissão Executiva da TAP, Antonoaldo Neves, que tinha sido nomeado por Neeleman.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.