É oficial: Rafael Camacho e Rosier no Sporting

sporting.pt

Rafael Camacho com Frederico Varandas

O futebolista Rafael Camacho, internacional sub-20 português que representava o Liverpool, assinou contrato válido por cinco épocas com o Sporting, anunciou hoje o clube da I Liga portuguesa.

Depois de passar nos escalões de formação do Sporting, do Manchester City e do Real Massamá, por empréstimo dos ingleses, o extremo direito Rafael Camacho, de 19 anos, esteve nas últimas três épocas na academia do Liverpool.

Esta época dividiu-se entre os juniores e na equipa de sub-23, em que foi uma presença regular, contando ainda duas aparições na primeira equipa dos ‘reds’ durante a sua passagem por Liverpool.

Rafael Camacho é o quarto reforço para a temporada 2019/20, depois das chegadas do internacional português Luís Neto (ex-Zenit), do avançado argentino Luciano Vietto (ex-Fullham) e do francês Valentin Rosier (ex-Dijon).

Frederico Varandas com Valentin Rosier

Valentin Rosier por cinco anos

O defesa francês Valentin Rosier assinou contrato com o Sporting para as próximas cinco temporadas, proveniente do Dijon, clube da primeira divisão francesa de futebol, que recebe a título definitivo Mama Baldé, anunciaram hoje os ‘leões’.

Em comunicado, o clube da I Liga portuguesa dá conta de que Rosier fica com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros e que na mesma operação Mama Baldé ingressa no Dijon. Os franceses indicaram que ofereceram três anos de contrato ao extremo da Guiné-Bissau.

“Estou muito orgulho em representar o Sporting Clube de Portugal, estas cores e todos os seus adeptos. Eu farei o máximo, nós faremos o máximo para trazer todos os títulos possíveis”, referiu o defesa gaulês.

O lateral direito, de 22 anos, falava num vídeo no Estádio José Alvalade, momentos depois de o presidente do Sporting, Frederico Varandas, ter revelado, em entrevista à Sporting TV, que iriam ser conhecidos três novos jogadores nas próximas horas.

// Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

OE2020. BE quer fim do regime "aberrante" dos vistos gold

O BE destacou, entre as cerca de 200 propostas de alteração que apresentou ao Orçamento do Estado, o fim do regime dos ‘vistos gold’ e a obrigação de qualquer injeção de capital no Novo Banco …

Após 20 anos de silêncio, sinos e carrilhões de Mafra voltam a tocar

Os sinos e os carrilhões do Palácio de Mafra vão tocar a partir de 1 de fevereiro, após obras de restauro, depois de os primeiros sinais de deterioração surgirem a 11 de setembro de 2001, …

Encontro secreto de bispos críticos do Papa Francisco em resort de luxo em Sintra

Uma centena de bispos de todo o mundo reuniu-se em Sintra, no resort de luxo Penha Longa, num encontro envolvido em secretismo que não contou com intervenientes portugueses. As razões ou o que se discutiu …

Quim Torra perde mandato de deputado. Catalunha arrisca ficar sem Governo

O presidente independentista da Catalunha perdeu o seu mandato como deputado regional, esta segunda-feira, o que levanta dúvidas sobre a sua continuação à frente do Governo regional. Quim Torra, do partido Juntos pela Catalunha de Carles …

Herdeiros e casais têm até hoje para pedir alteração no Adicional ao IMI

Os casais e os beneficiários de heranças indivisas têm até esta terça-feira para entregar no Portal das Finanças o pedido de alteração à forma como foram tributados no Adicional ao Imposto Municipal sobre os Imóveis …

Tribunal de Contas trava medicamento "essencial" no Hospital de Guimarães

O Tribunal de Contas (TdC) recusou o visto a um contrato, no valor de 2,9 milhões de euros, celebrado pelo Hospital de Guimarães para aquisição de um medicamento considerado “essencial” para a prestação de cuidados …

Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar "na cadeira de presidente do CDS"

"À medida que as pessoas se vão eternizando nos lugares, começam a confundir o interesse público com o interesse particular". Por isso, Francisco Rodrigues dos Santos não se quer eternizar no CDS-PP. Em entrevista à TVI, …

Menos 115 deputados. Itália realiza referendo para reduzir Parlamento

A Itália organiza em 29 de março um referendo sobre a alteração da Constituição e a redução do número de deputados, uma data esta proposta pelo Governo de coligação entre o Movimento Cinco Estrelas (M5S) …

Flamengo chega a acordo com o Inter por Gabigol

Flamengo e Inter de Milão já chegaram a acordo para a transferência definitiva de Gabigol, jogador que esteve durante a última temporada na equipa brasileira por empréstimo. Segundo o portal brasileiro Globo Esporte, os dirigentes do …

Espanha quer "assaltar" o lugar de Centeno no Eurogrupo

Nadia Calviño, a número dois do Governo Espanhol, assume-se como favorita para assumir a presidência do Eurogrupo, caso o ministro das Finanças português, Mário Centeno, decida não entrar na corrida. A notícia é avançada esta terça-feira …