Varandas garante: Bruno Fernandes não sai por 35 milhões

Nuno Fox / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou esta quinta-feira, em entrevista ao canal do clube, que está preparado para a saída ou para a permanência de Bruno Fernandes, e que, neste último cenário, irá melhorar as suas condições contratuais.

Temos um plano A, para o caso de Bruno Fernandes ficar, e um plano B, para o caso de ele sair. Preparámo-nos para isso. Se ele ficar iremos melhorar as suas condições contratuais, se ele sair não será nenhum drama”, disse Frederico Varandas, que atribuiu uma quota-parte de responsabilidade para o crescimento de Bruno Fernandes como jogador na última época à estrutura do futebol do clube.

O presidente do Sporting garantiu, segundo o Observador, que “a estrutura se preparou para o mercado” e que “garantidamente Bruno Fernandes não sairá por 35 milhões de euros”, referindo-se a uma alegada cláusula existente no contrato do médio.

Quanto a aquisições para a equipa principal, o presidente dos leões fez questão de dar duas garantias aos sócios: a de que os jogadores a contratar serão escolhidos pelos responsáveis do clube e de acordo com critérios rigorosos e a de que nenhum dirigente receberá um cêntimo de comissões por qualquer compra ou venda de jogadores.

Varandas abordou ainda o negócio da venda do passe de Gelson Martins ao Atlético Madrid, considerando que “foi uma boa solução”.

“Falar é muito fácil, mas nós que cá estamos é que temos de pagar as contas agora e não daqui a três ou quatro anos. O negócio permitiu, após duras negociações, a vinda de Luciano Vietto, que era um sonho nosso. A sua vinda será fundamental para a época do Sporting”, afirmou.

O presidente do Sporting também garantiu, de acordo com a TSF, que vão ser apresentados brevemente três jogadores para o plantel de Marcel Keizer, mas sem revelar nomes. Varandas garante, no entanto, que são o resultado de negociações que duraram vários meses. O primeiro foi confirmado na noite desta quinta-feira em Alvalade: Valentin Rosier, lateral direito francês de 22 anos.

Para a nova temporada, o presidente do Sporting lançou o objetivo de fazer melhor do que na época anterior na prova do campeonato, ou seja, ficar acima do terceiro lugar.

Frederico Varandas também respondeu às críticas de Sousa Cintra, que lamentou a saída do treinador José Peseiro, em troca com o holandês Marcel Keizer.

O líder leonino pediu mais respeito ao antigo presidente da SAD na Comissão de Gestão do clube, garantindo que “Sousa Cintra disse um chorrilho de disparates, desde o empréstimo obrigacionista, situação de Nani, Bruno Fernandes. Demonstra um constante desrespeito, devia ter mais respeito por Marcel Keizer, nem que seja pelo facto de Keizer ter oferecido ao Sporting mais títulos do que Sousa Cintra ofereceu em seis anos de mandato”, disse à Sporting TV.

O presidente leonino também revelou que o clube vai investir num total de 12 milhões de euros para requalificar a Academia de Alcochete.

Num balanço da época passada, Varandas refere que a temporada 18/19, em que os leões ganharam a Taça da Liga e a Taça de Portugal, foi “a melhor época desportiva dos últimos 17 anos”, especialmente tendo em conta acontecimentos recentes como o ataque à academia, em maio do ano passado.

“Para mim, ainda mais importante do que os títulos, foi o passo que o Sporting deu rumo à estabilidade. Acima de tudo demonstramos o caminho, demonstramos que é possível vencer sem abdicar dos nossos valores”, acrescentou ainda o presidente do Sporting.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Paulo Gonçalves. Seguradoras atrasam autópsia e trasladação do corpo para Portugal

Paulo Gonçalves faleceu no domingo, aos 40 anos, na sequência de uma queda sofrida ao quilómetro 273 da sétima de 12 etapas do Rali Dakar. Exigências das seguradoras quanto a despistes toxicológicos ao corpo de Paulo …

Estivadores vão fazer greve em Setúbal e ameaçam fazer o mesmo em Lisboa

O Sindicato dos Estivadores e Atividade Logística (SEAL) revelou esta sexta-feira que vai entregar já na segunda-feira um pré-aviso de greve no Porto de Setúbal e ameaça fazer o mesmo no Porto de Lisboa. “Os trabalhadores …

Segundo maior diamante transforma-se em joias Louis Vuitton

Depois de cortado e polido, o segundo maior diamante da história será transformado numa coleção de joias da Louis Vuitton. A Lucara Diamond encontrou o diamante Sewelo, de 1.758 quilates, na sua mina do Botswana, no …

Filho do presidente da Câmara de Pedrógão Grande "sem memória" no caso da reconstrução de casas

O adjunto do presidente da Câmara de Pedrógão Grande, Telmo Alves, que também é filho do autarca, disse em Tribunal que desconhece o processo de reconstrução das casas ardidas no incêndio no concelho, em 2017, …

Joacine não está inscrita no congresso do Livre

De acordo com o semanário Expresso, a deputada única do Livre não se inscreveu na reunião magna do partido, que se realiza este fim de semana, em Lisboa. A deputada do Livre, Joacine Katar Moreira, e …

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE

"Há condições para avançar" com o alargamento da ADSE aos contratos individuais do Estado e aos precários regularizados no PREVPAP, disse Alexandra Leitão, esta sexta-feira, no Parlamento. A ministra da Modernização do Estado e da Administração …

Países "lutam" por fundos europeus para neutralizar emissões de carbono

Um novo fundo de 100 mil milhões destinado a neutralizar as emissões de dióxido de carbono na Europa até 2050 está em disputa por vários países. A Comissão Europeia quer implementar um fundo de 100 mil …

Tribunal japonês suspende atividade de reator nuclear que tinha recebido luz verde

Um tribunal no Japão ordenou esta sexta-feira que o reator nuclear da central de Ikata (oeste do país) pare por razões de segurança, numa decisão que revoga uma anterior que deu luz verde ao seu …

Panamá. Sete corpos encontrados em vala comum em área indígena controlada por seita religiosa

Os corpos de sete pessoas foram encontrados na quinta-feira numa vala comum numa área indígena do Panamá controlada por uma seita religiosa, entre eles o de uma grávida e cinco dos seus filhos. Outras 15 …

Deixar de dar aulas com mais de 60 anos só no pré-escolar e 1.º ciclo

A possibilidade de os professores com mais de 60 anos deixarem de dar aulas para "desempenhar outras atividades", prevista no Orçamento do Estado de 2020, será apenas aplicada ao pré-escolar e 1.º ciclo, esclareceu o …