/

Varandas garante: Bruno Fernandes não sai por 35 milhões

Nuno Fox / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou esta quinta-feira, em entrevista ao canal do clube, que está preparado para a saída ou para a permanência de Bruno Fernandes, e que, neste último cenário, irá melhorar as suas condições contratuais.

Temos um plano A, para o caso de Bruno Fernandes ficar, e um plano B, para o caso de ele sair. Preparámo-nos para isso. Se ele ficar iremos melhorar as suas condições contratuais, se ele sair não será nenhum drama”, disse Frederico Varandas, que atribuiu uma quota-parte de responsabilidade para o crescimento de Bruno Fernandes como jogador na última época à estrutura do futebol do clube.

O presidente do Sporting garantiu, segundo o Observador, que “a estrutura se preparou para o mercado” e que “garantidamente Bruno Fernandes não sairá por 35 milhões de euros”, referindo-se a uma alegada cláusula existente no contrato do médio.

Quanto a aquisições para a equipa principal, o presidente dos leões fez questão de dar duas garantias aos sócios: a de que os jogadores a contratar serão escolhidos pelos responsáveis do clube e de acordo com critérios rigorosos e a de que nenhum dirigente receberá um cêntimo de comissões por qualquer compra ou venda de jogadores.

Varandas abordou ainda o negócio da venda do passe de Gelson Martins ao Atlético Madrid, considerando que “foi uma boa solução”.

“Falar é muito fácil, mas nós que cá estamos é que temos de pagar as contas agora e não daqui a três ou quatro anos. O negócio permitiu, após duras negociações, a vinda de Luciano Vietto, que era um sonho nosso. A sua vinda será fundamental para a época do Sporting”, afirmou.

O presidente do Sporting também garantiu, de acordo com a TSF, que vão ser apresentados brevemente três jogadores para o plantel de Marcel Keizer, mas sem revelar nomes. Varandas garante, no entanto, que são o resultado de negociações que duraram vários meses. O primeiro foi confirmado na noite desta quinta-feira em Alvalade: Valentin Rosier, lateral direito francês de 22 anos.

Para a nova temporada, o presidente do Sporting lançou o objetivo de fazer melhor do que na época anterior na prova do campeonato, ou seja, ficar acima do terceiro lugar.

Frederico Varandas também respondeu às críticas de Sousa Cintra, que lamentou a saída do treinador José Peseiro, em troca com o holandês Marcel Keizer.

O líder leonino pediu mais respeito ao antigo presidente da SAD na Comissão de Gestão do clube, garantindo que “Sousa Cintra disse um chorrilho de disparates, desde o empréstimo obrigacionista, situação de Nani, Bruno Fernandes. Demonstra um constante desrespeito, devia ter mais respeito por Marcel Keizer, nem que seja pelo facto de Keizer ter oferecido ao Sporting mais títulos do que Sousa Cintra ofereceu em seis anos de mandato”, disse à Sporting TV.

O presidente leonino também revelou que o clube vai investir num total de 12 milhões de euros para requalificar a Academia de Alcochete.

Num balanço da época passada, Varandas refere que a temporada 18/19, em que os leões ganharam a Taça da Liga e a Taça de Portugal, foi “a melhor época desportiva dos últimos 17 anos”, especialmente tendo em conta acontecimentos recentes como o ataque à academia, em maio do ano passado.

“Para mim, ainda mais importante do que os títulos, foi o passo que o Sporting deu rumo à estabilidade. Acima de tudo demonstramos o caminho, demonstramos que é possível vencer sem abdicar dos nossos valores”, acrescentou ainda o presidente do Sporting.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.