Varandas garante: Bruno Fernandes não sai por 35 milhões

Nuno Fox / Lusa

O presidente do Sporting, Frederico Varandas, revelou esta quinta-feira, em entrevista ao canal do clube, que está preparado para a saída ou para a permanência de Bruno Fernandes, e que, neste último cenário, irá melhorar as suas condições contratuais.

Temos um plano A, para o caso de Bruno Fernandes ficar, e um plano B, para o caso de ele sair. Preparámo-nos para isso. Se ele ficar iremos melhorar as suas condições contratuais, se ele sair não será nenhum drama”, disse Frederico Varandas, que atribuiu uma quota-parte de responsabilidade para o crescimento de Bruno Fernandes como jogador na última época à estrutura do futebol do clube.

O presidente do Sporting garantiu, segundo o Observador, que “a estrutura se preparou para o mercado” e que “garantidamente Bruno Fernandes não sairá por 35 milhões de euros”, referindo-se a uma alegada cláusula existente no contrato do médio.

Quanto a aquisições para a equipa principal, o presidente dos leões fez questão de dar duas garantias aos sócios: a de que os jogadores a contratar serão escolhidos pelos responsáveis do clube e de acordo com critérios rigorosos e a de que nenhum dirigente receberá um cêntimo de comissões por qualquer compra ou venda de jogadores.

Varandas abordou ainda o negócio da venda do passe de Gelson Martins ao Atlético Madrid, considerando que “foi uma boa solução”.

“Falar é muito fácil, mas nós que cá estamos é que temos de pagar as contas agora e não daqui a três ou quatro anos. O negócio permitiu, após duras negociações, a vinda de Luciano Vietto, que era um sonho nosso. A sua vinda será fundamental para a época do Sporting”, afirmou.

O presidente do Sporting também garantiu, de acordo com a TSF, que vão ser apresentados brevemente três jogadores para o plantel de Marcel Keizer, mas sem revelar nomes. Varandas garante, no entanto, que são o resultado de negociações que duraram vários meses. O primeiro foi confirmado na noite desta quinta-feira em Alvalade: Valentin Rosier, lateral direito francês de 22 anos.

Para a nova temporada, o presidente do Sporting lançou o objetivo de fazer melhor do que na época anterior na prova do campeonato, ou seja, ficar acima do terceiro lugar.

Frederico Varandas também respondeu às críticas de Sousa Cintra, que lamentou a saída do treinador José Peseiro, em troca com o holandês Marcel Keizer.

O líder leonino pediu mais respeito ao antigo presidente da SAD na Comissão de Gestão do clube, garantindo que “Sousa Cintra disse um chorrilho de disparates, desde o empréstimo obrigacionista, situação de Nani, Bruno Fernandes. Demonstra um constante desrespeito, devia ter mais respeito por Marcel Keizer, nem que seja pelo facto de Keizer ter oferecido ao Sporting mais títulos do que Sousa Cintra ofereceu em seis anos de mandato”, disse à Sporting TV.

O presidente leonino também revelou que o clube vai investir num total de 12 milhões de euros para requalificar a Academia de Alcochete.

Num balanço da época passada, Varandas refere que a temporada 18/19, em que os leões ganharam a Taça da Liga e a Taça de Portugal, foi “a melhor época desportiva dos últimos 17 anos”, especialmente tendo em conta acontecimentos recentes como o ataque à academia, em maio do ano passado.

“Para mim, ainda mais importante do que os títulos, foi o passo que o Sporting deu rumo à estabilidade. Acima de tudo demonstramos o caminho, demonstramos que é possível vencer sem abdicar dos nossos valores”, acrescentou ainda o presidente do Sporting.

ZAP //

 

PARTILHAR

RESPONDER

Lotes de medicamentos para azia com possível carcinogénio retirados do mercado

O Infarmed ordenou este sábado a recolha e retirada imediata de uma série de lotes de medicamentos protetores gástricos contendo o princípio ativo ranitidina do mercado, depois de ter sido detetada a presença de uma …

Ator de Star Trek morre aos 50 anos

Aron Eisenberg, o Nog de Star Trek: Deep Space Nine, morreu este sábado, com apenas 50 anos. A causa de morte do ator ainda não foi revelada. Morreu Aron Eisenberg, ator que interpretou a personagem Nog, …

Mesmo que não beba, o seu fígado pode sofrer danos causados por álcool

A lesão hepática é uma das consequências bem conhecidas do consumo excessivo de álcool. Mas nem sempre é preciso beber para sofrer delas. Algumas bactérias intestinais produzem álcool e podem danificar o nosso fígado sem lhe …

Colisão gigante de asteróides no Espaço provocou um boom de vida na Terra

Os asteróides desempenharam um "papel divino" na história da vida na Terra. Um novo estudo sugere que um gigantesco boom de biodiversidade na Terra, há cerca de 470 milhões de anos, poderá ter acontecido devido …

Alguns planetas podem orbitar um buraco negro supermassivo em vez de uma estrela

Estamos habituados à ideia de que um planeta orbita estrelas. No entanto, estes corpos celestes podem também existir em torno de buracos negros supermassivos. Os cientistas já haviam adotado a ideia de que há planetas a …

PSD a 3 deputados da maioria na Madeira. CDS afasta geringonças

Miguel Albuquerque, político experiente, apreciador de música e apaixonado por rosas, voltou hoje a vencer as eleições regionais da Madeira, mas tem agora pela frente a ‘espinhosa’ tarefa de negociar um entendimento que garanta estabilidade …

Porto 2-0 Santa Clara | E vão cinco vitórias consecutivas na Liga

O FC Porto respondeu ao triunfo do Benfica no sábado em Moreira de Cónegos com a quinta vitória consecutiva na Liga, na recepção ao Santa Clara, por 2-0. Num jogo morno, com uma segunda parte mal jogada …

Mazda entra na corrida e prepara lançamento do seu primeiro carro elétrico

A Mazda garantiu o lançamento do seu primeiro carro elétrico já no próximo ano. O veículo será apresentado no Salão Automóvel de Tóquio. A corrida dos veículos elétricos acelera a todo o vapor e a Mazda …

Descobertas evidências de um reino bíblico em pleno deserto israelita

A bíblia faz referência a um reino de Edom, do século X antes de Cristo. Novas evidências sugerem que este reino poderá ter estado assente no deserto de Arava, no Israel. A análise de arqueólogos a …

PSD vence regionais na Madeira mas perde maioria absoluta

O PSD venceu hoje as eleições legislativas regionais na Madeira, com 37% a 41% dos votos, o que lhe retira a maioria absoluta no parlamento, segundo a projeção da RTP/Católica. O Partido Social Democrata venceu as …