Já se sabe quem são os indecisos que podem decidir estas eleições

1

Cerca de 23% dos portugueses estão indecisos sobre em quem votar nas eleições legislativas do próximo domingo, 10 de Março, de acordo com a mais recente sondagem que ajuda a traçar o seu perfil.

A última sondagem divulgada revela a Aliança Democrática isolada na frente, ganhando distância do PS, mas continua a destacar um considerável número de pessoas que ainda não sabe em quem vai votar.

São cerca de 23% os indecisos, de acordo com este inquérito às intenções de voto dos portugueses.

Com as dúvidas lançadas pelas sondagens que ora têm colocado a AD na frente, ora o PS, estes indecisos podem ser determinantes para decidir o vencedor das eleições, nomeadamente para definir se teremos maioria de esquerda ou de direita no Parlamento.

Os últimos dados ajudam a entender quem são estes indecisos.

Mulheres, jovens ou mais velhos, e do norte e centro

“São mais mulheres do que homens” e com “uma diferença significativa”, como constata o Jornal de Negócios que teve acesso, em primeira mão, aos resultados da sondagem da Intercampus.

Assim, há 17% de mulheres indecisas contra apenas 10% dos homens.

Em termos de idades, também é possível verificar que os jovens e os mais velhos, com idades a partir dos 55 anos, estão entre os mais indecisos – 14,6% dos jovens e 13,7% dos maiores de 55 anos ainda não tomaram uma decisão.

Em contraste, a faixa etária entre os 35 e os 54 anos já tem mais certezas quanto a quem vai votar.

Analisando a questão de um ponto de vista geográfico, a maioria dos indecisos residem no norte (13%) e no centro (15,6%) do país.

É importante notar que estes dados foram recolhidos entre 28 de Fevereiro e 4 de Março, ou seja, já depois dos debates televisivos e da rádio realizados entre os diversos candidatos.

ZAP //

1 Comment

  1. Já se sabe que nada sabem e andam danadinhos para poderem saber.
    Calma!
    Saber esperar ainda é uma virtude!
    Pouco falta, para finalmente saberem o que fingem já saber….
    O cometador eleito de um certo canal televisivo, fez um comentário com uma tal profundidade e sabedoria, que até me comoveu.
    “vota-se num e aparece outro a governar no dia seguinte”.
    Inédito! Quem nunca!?!!
    Patético, mas certinho e direitinho.
    Com ele e respetiva família, é o que vai acontecer.
    É a vida!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.