O número de reclamações sobre o AUTOvoucher no Portal da Queixa dispararam na última semana. Há pessoas com problemas na adesão e reembolso.
Face ao aumento do preço dos combustíveis e do seu impacto no rendimento dos cidadãos e das famílias, o Governo decidiu atribuir um apoio financeiro (“AUTOvoucher”) aos consumos em postos de abastecimento de combustíveis.
O apoio decorre entre os meses de novembro de 2021 e março de 2022, num total de 10 cêntimos por litro de combustível (50 litros/mês, num total de 5€). Recentemente, o apoio aumentou de cinco para 20 euros.
No entanto, o número de reclamações recebidas no Portal da Queixa sobre o AUTOvoucher disparou 69% em apenas uma semana — entre 28 de fevereiro e 6 de março.
De acordo com um comunicado divulgado nesta segunda-feira, citado pela Renascença, as principais razões de queixa são dificuldades com o reembolso e problemas com a inscrição e adesão.
Há relatos de casos de consumidores que não recebem o SMS de confirmação para adesão ao programa. Outros dizem nunca ter recebido qualquer reembolso.
“Apesar de ter aderido ao AUTOvoucher e ter abastecido sempre em postos aderentes desde dezembro de 2021, nunca me foi devolvido qualquer valor. De notar que fiz sempre os pagamentos na íntegra com o meu cartão de multibanco e que na plataforma SaltPay (IVAucher) constam dois benefícios de 10€ que nunca me foram creditados”, escreveu João Braz no Portal da Queixa.
O aumento do benefício de cinco para 20 euros levou a um aumento significativo de acessos ao site do IVAucher — a mesma plataforma que gere o AUTOvoucher. A maior movimentação resultou num aumento de reclamações.
Eu ofereço o meu ao Costa!…
AUTOVOUCHER não é ajuda nenhuma é apenas uma artimanha que este governo arranjou para ludibriar os portugueses. Se este governo quisesse, efetivamente, ajudar os portugueses baixava os impostos sobre o combustível. ABRAM OS OLHOS PORTUGUESES.
Absolutamente !……………..só cegos e surdos é que dão conta desta “fantasia Costista” !….em situações excepcionais deveria prevalecer medidas excepcionais de alivio de todos os Impostos !
Plenamente de acordo.
É isso Costa! Podias e devias baixar a taxa de ISP mas não. Mantiveste-te firme na exploração do povo! Força, carrega-lhes com força que eles gostam! Afinal, já no governo anterior tinhas aumentado o ISP com a promessa que seria reduzido e nunca ninguém viu tal coisa depois. Mesmo assim deram-te uma maioria!
Dá-lhes com força que eles gostam! Afinal tens uma maioria feita com os votos de 20% dos portugueses. É usar e abusar dela.
O masoquismo português dá que pensar…
vouchers é para alguns. Baixar impostos seria para TODOS !!! O governo é muito fino …
O que esperar de um governo de trafulhas?
O povo português não tem que se lamentar! Já sabia o que este governo fazia com o preço dos combustíveis.
Ainda agora o desconto será analisado na próxima sexta-feira, como se ainda não tivesse aumentado o preço dos combustíveis desde o início do ano todas as semanas e com maior gravidade no início desta.
Mas a maior frustração vai ser o dito “desconto”.
Quanto ao IVAucher ou autovaucher já se sabia que só alguns beneficiariam. Daí, a promessa do início da semana: diminuir a taxa do isp. Os portugueses vão ficar ricos com este desconto, por aquilo que ouvi na Comunicação Social.
Mais uma palhaçada deste governo para enganar papalvos!