//

Queda de helicóptero em combate a incêndio provoca morte do piloto

Um helicóptero que combatia hoje um incêndio em Castro Daire, Viseu, caiu ao início da tarde deste domingo, provocando a morte do piloto, disseram à agência Lusa fontes da Câmara Municipal e dos bombeiros.

O presidente da Câmara Municipal de Castro Daire, Fernando Carneiro, e o comandante dos bombeiros, Paulo Almeida, confirmaram a queda do helicóptero, quando combatia um incêndio na zona de Castro Daire.

“O piloto era o único ocupante do aparelho e infelizmente não sobreviveu. Tinha 51 anos, nacionalidade portuguesa e experiência como piloto de combate a incêndios”, disse em comunicado a Everjets, proprietária do helicóptero.

A empresa anunciou que vai instaurar um inquérito às circunstâncias em que ocorreu a queda do aparelho, um helicóptero ligeiro Esquilo AS 350 B3.

O conselho de administração da Everjets “decidiu instaurar um inquérito às circunstâncias do acidente e garante a substituição do aparelho ora acidentado no dispositivo em alerta”, lê-se no comunicado enviado às redações.

A aeronave embateu em cabos de alta tensão, caiu e incendiou-se, tendo o piloto ficado preso no aparelho, segundo fonte do Ministério da Administração Interna. O helicóptero estava baseado no Centro de Meios Aéreos de Armamar, Viseu.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.