Quatro pessoas sobrevivem 32 dias à deriva no Pacífico

Dois homens, uma mulher e uma criança sobreviveram a um período de 32 dias à deriva no sul do Oceano Pacífico, adiantou esta quarta-feira um jornal das Ilhas Salomão.

A 22 de dezembro, um grupo de oito pessoas embarcou na província de Bougainville, na Papua Nova Guiné, para celebrar o Natal nas ilhas Carteret, a 100 quilómetros de distância. Segundo a notícia avançada por um jornal das Ilhas Salomão, o barco acabou por virar e alguns dos ocupantes morreram afogados.

Dominic Stally conseguiu sair ileso e contou que o resto dos sobreviventes repararam a embarcação para prosseguirem viagem. No entanto, poucos dias depois, alguns acabaram por morrer como consequência do tempo à deriva e das fortes correntes.

“Não podíamos fazer nada com os corpos e tivemos que abandoná-los no mar. Um casal morreu e deixou um bebé. Eu cuidei dele mas também não sobreviveu”, contou citado pela agência AFP.

Para sobreviver, os náufragos comeram coco que flutuava na superfície e beberam água da chuva. Foram resgatados a 23 de janeiro, perto da costa de Nova Caledónia, depois de uma viagem à deriva de quase 2.000 quilómetros em 32 dias.

Os quatro sobreviventes desembarcaram no passado sábado no porto de Honiara, capital das Ilhas Salomão.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.