/

Quatro agentes da polícia mortos em ataque em Paris

Um homem armado com uma faca entrou esta quinta-feira na sede da polícia em Paris e atacou cinco agentes, matando quatro.

Quatro polícias foram mortos num ataque ocorrido esta quinta-feira, na sede da polícia de Paris, agredidos por um funcionário civil que foi abatido por um agente, avança a imprensa francesa.

O ataque, que ocorreu cerca das 13h00 locais (12h00 em Lisboa) na prefeitura de polícia de Paris, sede das forças policiais na capital de França, foi perpetrado por um homem que utilizou uma arma branca.

O autor, abatido a tiro por um agente no local, era surdo-mudo e era um funcionário civil da prefeitura. Segundo a France-Presse, os investigadores exploram a pista de um conflito pessoal. O Le Figaro identifica o agressor como um homem de 45 anos.

O ministro do Interior francês, Christophe Castaner, adiou uma visita à Turquia e visitou o local do ataque, assim como o primeiro-ministro e o presidente Emmanuel Macron.

De acordo com a BBC, Anne Hidalgo, presidente da Câmara Municipal de Paris, confirmou a morte de “várias pessoas” na sequência do ataque desta quinta-feira. “Paris está de luto depois deste terrível ataque”, escreveu ainda no Twitter.

A prefeitura de polícia de Paris situa-se no centro histórico da capital francesa, perto da Catedral de Notre Dame e em frente do Palácio de Justiça.

ZAP // Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.