Nove mortos e 16 feridos. Terá sido este o resultado do ataque aéreo ucraniano ao quartel-general naval da Rússia no Mar Negro em Sebastopol, segundo o chefe dos serviços de informação militar da Ucrânia.
Entre os feridos estarão dois generais russos, avança o The Guardian.
O governador de Sebastopol, um porto localizado na península anexada da Crimeia, Mikhail Razvozhaev, avisou, numa mensagem divulgada no canal Telegram, que as defesas antiaéreas derrubaram mísseis inimigos, adiantando que um fragmento de um dos projéteis caiu próximo de um dos cais da baía.
Agora de manhã Ucrânia atacou a sede da Frota Russa do Mar Negro em Sebastopol, Crimeia, provavelmente usando um míssil de cruzeiro Storm Shadow/SCALP-EG. pic.twitter.com/rK3NY10GPD
— Tuca (Arthur) (@tucabr54) September 22, 2023
“Entre os feridos está o comandante do grupo, coronel-general [Alexander] Romanchuk, que se encontra em estado muito grave. O Chefe do Estado-Maior, Tenente-General [Oleg] Tsekov, também ficou ferido”, disse Kyrylo Budanov à Voice of America.
Imagens partilhadas nas redes sociais mostram as nuvens de fumo branco saídas do telhado do edifício.
Uma explosão pode ser observada em Sebastopol na Crimeia no início desta manhã. pic.twitter.com/KxSLrP4zac
— Direto do Front (@DiretoFront) September 23, 2023
A alegada morte do comandante da frota russa no Mar Negro, Viktor Sokolov, não foi confirmada.
Declarações ainda não confirmadas de diversas fontes referem que o Almirante Viktor Sokolov, o Comandante da Frota Russa do Mar Negro, teria morrido no ataque ucraniano que hoje de manhã destruiu o quartel-general da frota, em Sebastopol. Aguardando mais informações. pic.twitter.com/tblpPFqjQz
— Hoje no Mundo Militar (@hoje_no) September 22, 2023
O número de militares ocasionais que se encontravam no quartel-general no momento do ataque ainda está a ser verificado.
Transporte no porto de Sebastopol suspenso
As autoridades portuárias de Sebastopol, base da frota russa do mar Negro, suspenderam este sábado o transporte marítimo após o novo ataque com mísseis realizado pelo exército ucraniano.
Na sequência do ataque, o governador declarou duas vezes alerta de mísseis esta manhã e pediu aos moradores que se dirigissem a abrigos antiaéreos e túneis.
O porto da Crimeia já tinha sido alvo, na sexta-feira, de um ataque com mísseis ucranianos.
ZAP // Lusa
Este suposto QG da marinha russa do mar Negro estava desativado, tendo todos os seus serviços sido há tempos transferidos para outras instalações subterrâneas. Por isso não houve senão uma baixa em resultado do bombardeamento. Bom para relações públicas, mas sem efeitos táticos.
Quem semeia ventos, colhe tempestades.
Nuno Cardoso Silva, quanto lhe paga o Partido para mentir com todos os dentes que tem?
Como pode ser visto, este conflito está aumentando. Para onde estamos realmente indo? O profeta Daniel escreve: “No tempo designado [o rei do norte] voltará [as tropas russas voltarão para onde estavam anteriormente estacionadas. Isto também significa ação militar, grande crise, desintegração da União Europeia e da NATO. Muitos países do antigo bloco de Leste voltará à esfera de influência russa]. E entrará no sul [este será o início de uma guerra nuclear], mas não serão como antes ou como mais tarde [estas ações militares não conduzirão a uma guerra nuclear global. Esta guerra só começará após o retorno do rei do norte, e por causa do conflito étnico (Mateus 24:7)], porque os habitantes das distantes costas de Quitim [o distante Ocidente, ou para ser mais preciso, os americanos] virão contra ele, e (ele) se quebrará [mentalmente], e voltará atrás”. (Daniel 11:29, 30a) Este será um abate mútuo. A “poderosa espada” também será usada. (Apocalipse 6:4) Jesus o caracterizou assim: “coisas atemorizantes [φοβητρα] tanto [τε] quanto [και] extraordinárias [σημεια] do [απ] céu [ουρανου], poderosos [μεγαλα] serão [εσται].” É precisamente por causa disso haverá tremores significativos ao longo de todo o comprimento e largura das regiões [estrategicamente importantes], e fomes e pestes.
Muitos dos manuscritos contém as palavras “και χειμωνες” – “e geadas”.
A Peshitta Aramaica: “וסתוא רורבא נהוון” – “e haverá grandes geadas”. Nós chamamos isso hoje de “inverno nuclear”. (Lucas 21:11)
Em Marcos 13:8 também há palavras de Jesus: “και ταραχαι” – “e desordens” (a falta de ordem pública).
A Peshitta Aramaica: “ושגושיא” – “e confusão” (sobre o estado da ordem pública).
Este sinal extremamente detalhado se encaixa em apenas uma guerra.
Mas todas essas coisas serão apenas como as primeiras dores de um parto. (Mateus 24:8)
Este será um sinal de que o “dia do Senhor” (o período de julgamento) realmente começou. (Apocalipse 1:10) E agora é a hora da reconciliação com Deus.
Os russos continuam a ser esmagados em toda a linha. A realidade é que para quem demoraria 3 dias para conquistar a Ucrânia, para quem já teve controlado o aeroporto de Kiev, para quem já teve karhkiv e kerhson…agora só está ao longo da sua própria fronteira…. algo estará a correr extremamente mal.
Boas noticias!
Que grande surpresa que o Luís vai ter quando esta guerra chegar ao fim… Vou estar por aqui para ler as explicações que vai dar para o colapso ucraniano…
Está é a Resposta para os Ditadores Terroristas Sanguinários do Regime Russo.
Nuno Cardoso da Silva Concordo consigo , acho que os Russos estão muito calados e só se houve noticias da Ucrânia via CNN e outras estações. Vamos ver o Fim, também disseram que Rússia está a levar Tareia contra um Pais Pequeno como a Ucrânia esquecem -se que a Rússia está a Lutar contra a Ucrânia , EUA , Nato e UE e sozinha está se a aguentar. As Guerras nunca são boas mas as pessoas só interessa saber o que se passa agora , e não as Razões que levaram á Guerra.