Quarentena de Charles Michel obriga a adiamento do Conselho Europeu

Olivier Hoslet / EPA

O Presidente do Conselho Europeu, Charles Michel

O Conselho Europeu foi adiado para 1 e 2 de outubro, depois de Charles Michel ter estado em contacto com um caso positivo de covid-19.

O Conselho Europeu devia decorrer entre quinta e sexta-feira, mas foi adiado para 1 e 2 de outubro. O presidente Charles Michel esteve em contacto no início da semana passada com um caso positivo de covid-19 e está de quarentena.

De acordo com o Expresso, o presidente do Conselho Europeu é testado regularmente e testou positivo na segunda-feira. No entanto, ficará de quarentena, seguindo as regras sanitárias belgas.

“O presidente do Conselho Europeu teve hoje conhecimento de que um dos seus seguranças, com o qual teve em contacto próximo no início da semana passada, testou positivo para a covid-19”, anunciou o porta-voz de Charles Michel, Barend Leyts, no Twitter.

O Conselho Europeu desta semana fica assim sem efeito.

A reunião extraordinária foi marcada por Charles Michel em agosto e tinha na ordem de trabalhos o debate de temas de política externa, como a tensão com a Turquia ou as sanções ao regime do presidente Loukachenko, na Bielorrússia.

Na agenda dos 27 estava ainda o impasse nas negociações de um acordo de parceria com o Reino Unido e a política industrial e o digital.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.