Ao cabo de 14 anos na SIC, Quadratura do Círculo muda-se para a TVI24

O histórico programa de debate político “Quadratura do Círculo” que foi transmitido na SIC Notícias durante 14 anos, muda-se de armas e bagagens para a TVI24, mantendo o mesmo painel de intervenientes, bem como o horário de emissão.

A notícia é avançada pelo Público e pelo Diário de Notícias (DN) que notam que a RTP ainda tentou ficar com o programa que a SIC Notícias resolveu descontinuar ao cabo de 14 anos em antena. Mas a TVI levou a melhor nesta “batalha”.

O Porto Canal também terá apresentado uma proposta, segundo o DN.

O formato do programa deverá manter-se na TVI24, com os mesmos intervenientes, ou seja, o moderador Carlos Andrade e os comentadores José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho.

A estreia da nova “Quadratura do Círculo” na TVI24 deverá acontecer a 31 de Janeiro ou a 7 de Fevereiro, segundo o Público. O programa deverá continuar a ser exibido no mesmo horário, ou seja, às quintas-feiras, às 23 horas.

A última emissão do programa na SIC Notícias vai decorrer nesta semana, a 24 de Janeiro.

A decisão de acabar com o espaço de comentário prendeu-se com “alterações na grelha” de programação, como explicou Ricardo Costa, director de informação do Grupo Impresa, que detém o canal de televisão, em declarações ao Público.

“Vamos mudar de edifício, de estúdios e vamos fazer alterações à grelha de programas. Esta é a única razão para o fim da Quadratura do Círculo”, garantiu Ricardo Costa.

A mudança da “Quadratura do Círculo” para a TVI24 segue-se à saída do comentador Miguel Sousa Tavares da SIC para a estação de Queluz. Por outro lado, a SIC conseguiu “roubar” a apresentadora Cristina Ferreira à TVI.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Documentos de vacinas roubados por hackers também foram "manipulados"

A Agência Europeia do Medicamento, entidade reguladora da União Europeia (UE), informou este sábado que os documentos da vacina contra a covid-19 roubados e colocados na Internet por hackers foram também "manipulados". A manipulação aconteceu depois …

Há 11 anos que não se consumia tanta eletricidade num só dia. A culpa é do frio

O país está a bater recordes de energia, tanto em termos de pico como de consumo diário. A culpa é da vaga de frio que assolou Portugal neste Inverno. O consumo de eletricidade bateu, na quarta-feira, …

Dymka, a gata que perdeu as patas e recebeu próteses de titânio impressas em 3D

Dymka, uma gata russa, ganhou um novo estímulo na sua vida depois de um grupo de veterinários realizar uma cirurgia para substituir as suas patas por próteses feitas de titânio impressas em 3D. A universidade revelou …

Hélder Amaral: "O meu partido de sempre está a morrer"

Em declarações ao semanário Expresso, o antigo deputado do CDS-PP, Hélder Amaral, diz-se desiludido com o seu partido. O ex-deputado centrista Hélder Amaral, que foi também presidente da distrital de Viseu, não está feliz com o …

EDP antecipa pagamento a mais de mil fornecedores em Portugal e Espanha

A EDP vai antecipar o pagamento a mais de mil fornecedores, uma iniciativa que, à semelhança do que já aconteceu no último ano, irá manter-se para todos os pagamentos a fornecedores ao longo do primeiro …

Há centenas de pessoas em busca de tesouros que não existem na Índia (e a culpa é de um boato)

Moradores de pelo menos três vilas no distrito de Rajgarh, no estado indiano de Madhya Pradesh (MP), passaram a última semana à procura de um tesouro antigo que provavemente não existe. Centenas de aldeões estão a …

João Ferreira diz que Marcelo deixou jovens em situação de "vulnerabilidade" (e elogia lay-off a 100%)

João Ferreira criticou este sábado o atual Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa por deixar os jovens em situação de "vulnerabilidade". O candidato presidencial João Ferreira afirmou, este sábado, que o Presidente da República, Marcelo …

Marisa Matias critica que apenas 1% do orçamentado seja gasto com cuidadores informais

Marisa Matias, candidata presidencial apoiada pelo Bloco de Esquerda, criticou este sábado que apenas tenha sido executado 1% da verba prevista no Orçamento do Estado para 2020 para os projetos-piloto dos cuidadores informais. Os atrasos e …

Ana Gomes considera "elucidativo" que Sócrates a ataque e elogie Marcelo

Ana Gomes, candidata às eleições presidenciais, considerou “elucidativo” que o antigo primeiro-ministro José Sócrates a tenha atacado e elogiado Marcelo Rebelo de Sousa. Questionada pelos jornalistas sobre o artigo de José Sócrates divulgado na sexta-feira, em …

Só pela profissão, professores "não são grupo de risco"

Graça Freitas reconheceu a importância dos professores "para o funcionamento do país", mas rejeitou considerá-los um grupo de risco esta sexta-feira. Os professores não são considerados um grupo de risco que deva ser integrado entre as …