Ao cabo de 14 anos na SIC, Quadratura do Círculo muda-se para a TVI24

O histórico programa de debate político “Quadratura do Círculo” que foi transmitido na SIC Notícias durante 14 anos, muda-se de armas e bagagens para a TVI24, mantendo o mesmo painel de intervenientes, bem como o horário de emissão.

A notícia é avançada pelo Público e pelo Diário de Notícias (DN) que notam que a RTP ainda tentou ficar com o programa que a SIC Notícias resolveu descontinuar ao cabo de 14 anos em antena. Mas a TVI levou a melhor nesta “batalha”.

O Porto Canal também terá apresentado uma proposta, segundo o DN.

O formato do programa deverá manter-se na TVI24, com os mesmos intervenientes, ou seja, o moderador Carlos Andrade e os comentadores José Pacheco Pereira, António Lobo Xavier e Jorge Coelho.

A estreia da nova “Quadratura do Círculo” na TVI24 deverá acontecer a 31 de Janeiro ou a 7 de Fevereiro, segundo o Público. O programa deverá continuar a ser exibido no mesmo horário, ou seja, às quintas-feiras, às 23 horas.

A última emissão do programa na SIC Notícias vai decorrer nesta semana, a 24 de Janeiro.

A decisão de acabar com o espaço de comentário prendeu-se com “alterações na grelha” de programação, como explicou Ricardo Costa, director de informação do Grupo Impresa, que detém o canal de televisão, em declarações ao Público.

“Vamos mudar de edifício, de estúdios e vamos fazer alterações à grelha de programas. Esta é a única razão para o fim da Quadratura do Círculo”, garantiu Ricardo Costa.

A mudança da “Quadratura do Círculo” para a TVI24 segue-se à saída do comentador Miguel Sousa Tavares da SIC para a estação de Queluz. Por outro lado, a SIC conseguiu “roubar” a apresentadora Cristina Ferreira à TVI.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.