Putin continua desaparecido, há rumores de golpe de estado

(dr) Gabinete Presidencial de Imprensa e Informação da Rússia

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

O presidente da Rússia, Vladimir Putin

Continua o mistério em torno do paradeiro do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Entre rumores para todos os gostos, cresce a ideia de que poderá estar a preparar-se um golpe de estado no Kremlin.

O presidente da Rússia não aparece em eventos públicos desde o passado dia 5 de Março e, embora as entidades oficiais tenham divulgado várias imagens tentando comprovar que está bem de saúde e tudo dentro da rotina normal, poucos acreditam. Até porque algumas dessas imagens parecem ser antigas.

Entretanto, o Daily Mail faz eco de uma potencial “conspiração de generais” com vista a um golpe de estado para retirar Putin do poder.

Esta teoria assentará em declarações de um ex-elemento do gabinete de economia de Putin, Andrei Illarionov, que terá referido que, “nos próximos dias” se deverá “esperar a resignação do primeiro-ministro Dmitry Medvedev” e a nomeação de Sergei Ivanov para o seu lugar.

Em última instância, a ideia será colocar Sergei Ivanov no lugar de Putin, sublinhando o Daily Mail que a Constituição Russa determina que se o presidente se ausentar, o primeiro-ministro o substituirá na função.

“O público será provavelmente informado de que o líder nacional Vladimir Putin precisa de um merecido descanso”, terá também dito Andrei Illarionov, de acordo com o Daily Mail.

Sergei Ivanov e Dmitry Medvedev terão igualmente sido pouco vistos em público, nos últimos dias, o que poderá confirmar este potencial golpe de estado.

De resto, em alguns sites noticiosos, adianta-se que os média russos foram informados de que o Kremlin estará a preparar um grande anúncio para este fim-de-semana.

Entre os restantes rumores e especulações quanto ao paradeiro de Putin, diz-se que pode estar morto, que foi vítima de um ataque cardíaco, que se lesionou num acidente após um voo de asa delta e até que foi raptado por extraterrestres!

Surgiu ainda a ideia de que Putin poderia estar na Suíça, para acompanhar o nascimento de um suposto filho da alegada namorada Alina Kabayeva, de 31 anos. Ideia que percorreu a imprensa helvética, mas que foi negada pelo porta-voz de Putin.

Diz-se na Rússia que Alina Kabayeva já tem dois filhos de Putin, que se divorciou em 2013, mas, na verdade, o presidente russo nunca a confirmou sequer como namorada.

Putin tem marcado um encontro com o presidente do Quirguistão na próxima segunda-feira, altura em que se poderão afastar, ou não, todas as dúvidas.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Para compensar um bocadinho a campanha de ódio anti-Rússia (e anti-Putin) dos diversos “D. Mails” ver mais Info “espiadigital.com” no “Voltairenet.org (em Português) e no blog do Rafapal (rafapal.com). Muito elucidativo!

RESPONDER

Parece o "Batmóvel", é movido a energia solar e pode ser produzido em massa

A Aptera Motors está a preparar-se para lançar o primeiro automóvel movido a energia solar a ser produzido em massa até ao final do ano. A Aptera Motors, uma empresa norte-americana, apresentou recentemente o primeiro carro …

George Floyd. Minneapolis ia contratar influencers para combater desinformação durante julgamento de Derek Chauvin

A cidade de Minneapolis, nos Estados Unidos, planeava contratar seis influencers para ajudar a partilhar informações durante o julgamento de Derek Chauvin, o ex-polícia acusado de assassinar George Floyd. De acordo com a CNN, o plano …

Imagens revelam que a Coreia do Norte oculta local onde armazena armas nucleares. EUA planeiam agir

As imagens de satélite mostram que a Coreia do Norte tomou medidas para ocultar uma instalação, que as agências de inteligência dos EUA acreditam estar a ser usada para armazenar armas nucleares. A situação fez …

Antigo primeiro-ministro italiano Matteo Renzi recebeu envelope com duas balas

O antigo chefe do governo italiano Matteo Renzi recebeu, esta quarta-feira, um envelope com duas balas no interior, uma ameaça imediatamente denunciada por toda a classe política. O envelope foi entregue diretamente na sede do Senado, …

Polícia do Capitólio alerta para ameaça de nova invasão já esta quinta-feira

A polícia do Capitólio, responsável pela segurança do Congresso dos Estados Unidos, alertou para a ameaça de uma milícia invadir a sede do Congresso na quinta-feira, com ligações a uma teoria de conspiração. A agência …

Oito feridos em esfaqueamento na Suécia. Polícia fala em terrorismo

Um homem esfaqueou, esta quarta-feira, um grupo de pessoas na vila de Vetlanda, na Suécia. Há pelo menos oito feridos, que foram transportados para o hospital, e as autoridades policiais suspeitam de um “ataque terrorista”. O …

China testa moeda digital nacional nas principais cidades

A mudança para a moeda digital dá aos governos mais controle sobre o seu dinheiro. É o que procura a China, onde o Executivo está a testar a eCNY, lançada em 2020, em cidades como …

TdC dá luz verde a Linha Rosa e prolongamento da Amarela do Metro do Porto

O Tribunal de Contas (TdC) deu luz verde às empreitadas de construção da Linha Rosa do Metro do Porto e de prolongamento da linha Amarela até Vila d’ Este, em Gaia, disse esta quarta-feira à …

Presidência Trump deixou democracia dos EUA ao nível do Panamá e da Roménia

Um novo recuo de direitos políticos e liberdades no final da presidência de Donald Trump deixou os Estados Unidos ao nível da Roménia e do Panamá, segundo a organização não-governamental Freedom House. No último ano da …

Na visita histórica ao Iraque, Papa vai encontrar cidades devastadas pelo Daesh

O Papa Francisco chega ao Iraque, esta sexta-feira, onde vai visitar várias cidades que foram destruídas pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI). A maioria da população cristã concentra-se no norte do país. "Estamos a correr contra o …