/

Putin continua desaparecido, há rumores de golpe de estado

1

Alexei Danichev / Kremlin / EPA

Continua o mistério em torno do paradeiro do presidente da Rússia, Vladimir Putin. Entre rumores para todos os gostos, cresce a ideia de que poderá estar a preparar-se um golpe de estado no Kremlin.

O presidente da Rússia não aparece em eventos públicos desde o passado dia 5 de Março e, embora as entidades oficiais tenham divulgado várias imagens tentando comprovar que está bem de saúde e tudo dentro da rotina normal, poucos acreditam. Até porque algumas dessas imagens parecem ser antigas.

Entretanto, o Daily Mail faz eco de uma potencial “conspiração de generais” com vista a um golpe de estado para retirar Putin do poder.

Esta teoria assentará em declarações de um ex-elemento do gabinete de economia de Putin, Andrei Illarionov, que terá referido que, “nos próximos dias” se deverá “esperar a resignação do primeiro-ministro Dmitry Medvedev” e a nomeação de Sergei Ivanov para o seu lugar.

Em última instância, a ideia será colocar Sergei Ivanov no lugar de Putin, sublinhando o Daily Mail que a Constituição Russa determina que se o presidente se ausentar, o primeiro-ministro o substituirá na função.

“O público será provavelmente informado de que o líder nacional Vladimir Putin precisa de um merecido descanso”, terá também dito Andrei Illarionov, de acordo com o Daily Mail.

Sergei Ivanov e Dmitry Medvedev terão igualmente sido pouco vistos em público, nos últimos dias, o que poderá confirmar este potencial golpe de estado.

De resto, em alguns sites noticiosos, adianta-se que os média russos foram informados de que o Kremlin estará a preparar um grande anúncio para este fim-de-semana.

Entre os restantes rumores e especulações quanto ao paradeiro de Putin, diz-se que pode estar morto, que foi vítima de um ataque cardíaco, que se lesionou num acidente após um voo de asa delta e até que foi raptado por extraterrestres!

Surgiu ainda a ideia de que Putin poderia estar na Suíça, para acompanhar o nascimento de um suposto filho da alegada namorada Alina Kabayeva, de 31 anos. Ideia que percorreu a imprensa helvética, mas que foi negada pelo porta-voz de Putin.

Diz-se na Rússia que Alina Kabayeva já tem dois filhos de Putin, que se divorciou em 2013, mas, na verdade, o presidente russo nunca a confirmou sequer como namorada.

Putin tem marcado um encontro com o presidente do Quirguistão na próxima segunda-feira, altura em que se poderão afastar, ou não, todas as dúvidas.

ZAP

1 Comment

  1. Para compensar um bocadinho a campanha de ódio anti-Rússia (e anti-Putin) dos diversos “D. Mails” ver mais Info “espiadigital.com” no “Voltairenet.org (em Português) e no blog do Rafapal (rafapal.com). Muito elucidativo!

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.