PSV à carga por Jovane Cabral. Sporting já definiu o valor a pagar

António Cotrim / Lusa

Jovane Cabral está dividido entre a renovação de contrato e a saída de Alvalade. Tudo depende das propostas que possam chegar, sendo que o PSV é o principal interessado.

A continuidade de Jovane Cabral em Alvalade tem sido uma incógnita. A falta de tempo de jogo com Rúben Amorim levou o Sporting a ponderar vender o cabo-verdiano. O PSV Eindhoven é o mais recente interessado no extremo, estando já a estudar a sua contratação.

O jornal Record escreve que os ‘leões’ querem 20 milhões de euros pelo futebolista que esta época marcou oito golos em 28 jogos. O valor exigido não é do agrado do clube holandês, que tenta engendrar um plano que agrade às duas partes.

O emblema de Eindhoven pretende baixar o preço exigido e não coloca de parte um empréstimo com opção de compra já na reabertura do mercado de transferências, no verão.

Embora não tenha sido uma escolha regular nas opções de Rúben Amorim, o técnico sportinguista quer manter o jogador para a próxima temporada. Caso não chegue uma proposta que satisfaça as exigências dos ‘leões’, Jovane Cabral deverá renovar contrato. O seu vínculo com o Sporting termina em junho de 2023, estando de momento blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros.

O jogador de 22 anos encaixa que nem uma luva nas pretensões do PSV, que gosta de ter jogadores rápidos e tecnicamente dotados nas alas do ataque.

O internacional cabo-verdiano não revelou nada sobre o seu futuro, mas assegurou que está concentrado no Sporting: “Por agora tenho contrato com o Sporting e estou concentrado no clube. Vou voltar para fazer a pré-época e quem trata do meu futuro é o meu empresário”.

Daniel Costa, ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

BdP prevê taxa de desemprego de 7,2% e crescimento económico de 4,8%

O Banco de Portugal (BdP) prevê que a taxa de desemprego atinja 7,2% em 2021, recuando para 7,1% em 2022 e 6,8% em 2023, e que o emprego cresça 1,3% este ano. No Boletim Económico de …

Finlândia 0-1 Rússia | Miranchuk recoloca russos na corrida

A anfitriã Rússia conseguiu hoje uma determinante vitória na luta pelo apuramento para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao bater a Finlândia por 1-0, em São Petersburgo. No primeiro jogo da segunda jornada …

Nove militares da GNR acusados de tortura

O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR dos crimes de tortura e outros tratamentos cruéis, degradantes ou desumanos e sequestro agravado. O Ministério Público (MP) do Porto acusou nove militares da GNR, …

Costa garante que Lisboa terá o mesmo tratamento que os outros concelhos

Esta quarta-feira, num dia em que Portugal registou 1.350 novos casos ( 928 dos quais na região de Lisboa e Vale do Tejo), o primeiro-ministro afirmou que a capital terá o mesmo tratamento que os …

Salgado disposto a pagar à massa falida do GES para ficar isento de cumprir pena

Ricardo Salgado está disposto a pagar à massa falida do GES para ser dispensado de cumprir pena no processo que o irá julgar por três crimes de abuso de confiança, segundo a contestação da defesa …

PJ detém 12 pessoas por suspeitas de corrupção na Câmara de Loures

Entre os detidos pela Polícia Judiciária (PJ) estão dois empreiteiros, um arquiteto, um empresário ligado a uma obra particular e oito fiscais. Através da Unidade Nacional de Combate à Corrupção e no âmbito de inquérito dirigido …

Casos disparam: 1350 novas infeções e seis óbitos

Nas últimas 24 horas, houve 1.350 novos casos positivos de covid-19 e morreram seis pessoas, segundo os dados do boletim diário da Direção-Geral da Saúde (DGS). Portugal registou 1.350 novos casos e seis óbitos por covid-19 …

Parlamento vai ouvir Medina e ministro dos Negócios Estrangeiros

Fernando Medina e Augusto Santos Silva vão ser ouvidos no Parlamento sobre o caso da partilha de dados pessoais de ativistas russos. O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, e o ministro dos Negócios …

Mudanças na lei laboral podem prejudicar a retoma, avisa Centeno

É crucial para a retoma que haja "estabilidade e previsibilidade na legislação laboral", de forma a estimular o investimento empresarial e o crescimento económico, afirmou esta quarta-feira o governador do Banco de Portugal (BdP), Mário …

Costa, Von der Leyen na Cimeira Social no Porto

Von der Leyen dá luz verde ao Plano de Recuperação e Resiliência português. E "não é por acaso"

O primeiro-ministro, António Costa, e a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciaram esta quarta-feira que o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) foi aprovado por Bruxelas.  A presidente da Comissão Europeia, Ursula von …