PSV à carga por Jovane Cabral. Sporting já definiu o valor a pagar

António Cotrim / Lusa

Jovane Cabral está dividido entre a renovação de contrato e a saída de Alvalade. Tudo depende das propostas que possam chegar, sendo que o PSV é o principal interessado.

A continuidade de Jovane Cabral em Alvalade tem sido uma incógnita. A falta de tempo de jogo com Rúben Amorim levou o Sporting a ponderar vender o cabo-verdiano. O PSV Eindhoven é o mais recente interessado no extremo, estando já a estudar a sua contratação.

O jornal Record escreve que os ‘leões’ querem 20 milhões de euros pelo futebolista que esta época marcou oito golos em 28 jogos. O valor exigido não é do agrado do clube holandês, que tenta engendrar um plano que agrade às duas partes.

O emblema de Eindhoven pretende baixar o preço exigido e não coloca de parte um empréstimo com opção de compra já na reabertura do mercado de transferências, no verão.

Embora não tenha sido uma escolha regular nas opções de Rúben Amorim, o técnico sportinguista quer manter o jogador para a próxima temporada. Caso não chegue uma proposta que satisfaça as exigências dos ‘leões’, Jovane Cabral deverá renovar contrato. O seu vínculo com o Sporting termina em junho de 2023, estando de momento blindado por uma cláusula de 60 milhões de euros.

O jogador de 22 anos encaixa que nem uma luva nas pretensões do PSV, que gosta de ter jogadores rápidos e tecnicamente dotados nas alas do ataque.

O internacional cabo-verdiano não revelou nada sobre o seu futuro, mas assegurou que está concentrado no Sporting: “Por agora tenho contrato com o Sporting e estou concentrado no clube. Vou voltar para fazer a pré-época e quem trata do meu futuro é o meu empresário”.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.