PSP detém suspeitos de agredir imigrante em Olhão

1

Tiago Petinga / Lusa

A PSP levou a cabo uma operação de investigação criminal, esta manhã, em Olhão, culminando com a detenção dos suspeitos de agredir um imigrante.

Foram detidos os suspeitos das agressões ao imigrante nepalês em Olhão, segundo a CNN Portugal. A PSP estava a realizar diligências em conjunto com o Ministério Público para reunir informação que permita responsabilizar os autores da agressão.

A PSP realizou hoje de manhã uma operação de investigação criminal em Olhão, visando o grupo de jovens que agrediu o imigrante. Desconhece-se, para já , o número total de detidos.

A agressão cometida contra o imigrante nepalês em Olhão (distrito de Faro), que se tornou pública com a divulgação de um vídeo nas redes sociais, foi condenada pelas autoridades portuguesas, que consideram tratar-se de “comportamentos inaceitáveis” que têm de ser “exemplarmente punidos”.

Além da violenta agressão, o grupo roubou a mochila da vítima, que não apresentou queixa. Conforme é visível no vídeo divulgado, o cidadão nepalês suplicou para que parassem de o agredir e lhe devolvessem pelo menos os documentos.

A investigação está também a tentar determinar quantos elementos compunham o grupo e qual o envolvimento de cada um deles nos crimes cometidos.

O presidente da Câmara de Olhão, António Pina tinha dito que retirar “brevemente” os jovens agressores da comunidade “era importante, até para a segurança deles”. “A população olhanense não aceita aquilo”, acrescentou o autarca.

O grupo de jovens, entre os 16 e os 19 anos, vive no Bairro dos Índios, um bairro problemática da região.

No vídeo das agressões, o imigrante nepalês surge caído no chão, em posição defensiva, a tentar proteger-se de pontapés, murros e pauladas desferidos pelos agressores, cujos rostos não são bem visíveis, por estarem com capuzes.

ZAP //

1 Comment

  1. Tem De Haver mais Policia a Pe ,essa Hestoria das cameras so funciona depois do crime aconteçer ,nao previne e se o lesado fosse Portugues Branco ,nem ligavam nenhuma ! tem de acabar com esses gangues que roubam para Sustentar os Vicios em Drogas Duras ,so saem a Noite para destabilizar os que contribuem com os seus impostos para receberem ajudas do estado

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.