PSG quer “tirar o pão da boca” do Real Madrid e oferece mega contrato a Mbappé

Yoan Valat / EPA

O internacional francês Kylian Mbappé.

O internacional francês Kylian Mbappé.

O Paris Saint-Germain está disposto a fazer de Kylian Mbappé o jogador mais bem pago do mundo, para que este continue na capital francesa.

O romance entre Kylian Mbappé e o Real Madrid não é algo recente. Jogar pelos madrilenos é um sonho de infância do internacional francês e, perante o assédio do clube treinado por Carlo Ancelotti, dificilmente Mbappé vai resistir à tentação de se transferir para a capital espanhola.

Ainda assim, o Paris Saint-Germain, que pagou 145 milhões de euros ao Mónaco, no verão de 2018, não desiste de tentar que o jogador fique. O PSG está disposto a oferecer-lhe um ‘mega contrato’, com um vencimento superior aos 22 milhões de euros anuais que receberá atualmente.

O emblema parisiense fez uma nova proposta, que estará a ser negociada com os agentes e com a mãe do jogador. Em cima da mesa está um ano de contrato — mais de um opção — e um salário semanal de 1 milhão de euros: o equivalente a cerca de 50 milhões por ano.

Caso isto se confirme e Mbappé aceite a proposta, o francês tornar-se-ia o jogador mais bem pago do mundo, superando nomes como Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Neymar.

O contrato de Mbappé com o PSG termina em junho deste ano, pelo que há a possibilidade de o avançado sair a ‘custo zero’ para o Real Madrid.

Ainda que os merengues tivessem de desembolsar um salário astronómico para garantir os serviços de Mbappé, certamente não rejeitariam a hipótese de não pagar nenhuma verba ao PSG.

No recente embate entre PSG e Real Madrid, que terminou com uma vitória pela margem mínima dos gauleses, Mbappé marcou o golo da vitória já aos 90+3′.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.