PSG interessado em Cristiano Ronaldo. Juventus já definiu o preço

Alessandro Di Marco / EPA

O Paris Saint-Germain está a estudar a contratação de Cristiano Ronaldo para substituir Neymar. A Juventus aponta para os 60 milhões de euros para sequer considerar a proposta.

Face à eventual saída de Neymar Jr. do Paris Saint-Germain, o seu presidente Nasser Al-Khelaifi começou já à procura de alternativas ao astro brasileiro. O portal italiano Calciomercato avança que os parisienses estão a estudar a contratação do internacional português Cristiano Ronaldo.

A ‘vecchia signora’, escreve a mesma fonte, estará disposta a ouvir uma proposta que ronde os 60 milhões de euros. Qualquer proposta abaixo desta cifra nem sequer será tida em consideração pelo emblema italiano.

Para além disso, o PSG terá também que suportar o pesado encargo financeiro do salário de Cristiano Ronaldo. O jornal A BOLA escreve que o rendimento anual deverá rondar os 30 milhões de euros. Ainda assim, o campeão francês não parece ter problemas em equiparar esta proposta.

O desejo de Neymar de sair do Parque dos Príncipes não é novo e deverá ser consumado no final desta temporada. Este será um fator decisivo para a contratação do avançado da Juventus, já que também liberta o PSG de um encargo salarial e permite um encaixe considerável com a sua venda.

Cristiano Ronaldo cumpre a sua segunda temporada em Turim, após praticamente uma década em Madrid. Aos 35 anos de idade, CR7 não mostra grande quebras de rendimento, tendo marcado até agora 25 golos em 32 jogos disputados esta época.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

São Miguel em Alto Risco a partir das 00h00 de sexta-feira

A ilha de São Miguel, nos Açores, entra oficialmente em situação de Alto Risco de contágio a partir da meia noite desta sexta-feira. A ilha de São Miguel, nos Açores, vai passar para o nível de …

Grupo de enfermeiros recorreu de queixa arquivada contra bastonária

O grupo de enfermeiros que tinha feito uma participação disciplinar contra a bastonária por causa de comentários nas redes sociais que consideram violadores dos deveres deontológicos, recorreu do arquivamento da queixa para o Tribunal Administrativo …

Myanmar. Junta militar retém familiares de soldados para impedir fugas

Um capitão, que desertou do exército birmanês para se juntar ao movimento de oposição ao golpe militar de fevereiro, acusou a junta militar de reter familiares de soldados para impedir deserções. Lin Htet Aung, que desertou …

NATO segue Estados Unidos e anuncia retirada de tropas do Afeganistão

O secretário-geral da NATO anunciou, esta quarta-feira, que as tropas da Aliança irão começar a sair do Afeganistão a 1 de maio, prevendo a retirada total do país nos meses que se seguirão. "Tendo em conta …

Matrículas poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo

As matrículas para o próximo ano letivo dos alunos do ensino obrigatório poderão ser renovadas automaticamente nos anos de continuidade de ciclo, se não houver alterações substantivas, de acordo com um despacho publicado na quarta-feira. O …

NOS avança com providência cautelar contra alteração das regras do leilão 5G

A NOS vai avançar com uma providência cautelar contra a alteração das regras do leilão propostas pela ANACOM, no dia em que termina o prazo para as operadores responderem. Na última quinta-feira, no 60.º dia de …

França aprova lei que alarga poder da polícia apesar de críticas e manifestações

O parlamento francês aprovou hoje um projeto de lei sobre segurança que visa alargar os poderes da polícia, apesar das críticas de ativistas dos direitos civis, que temem que a legislação ameace os esforços para …

Bancos dos Emirados estão a congelar contas da família dos Santos

Os bancos dos Emirados Árabes Unidos estão a congelar os bens da família dos Santos e de pessoas a ela relacionadas, respondendo a um pedido da justiça angolana efetuado a 13 de abril, avançou a …

A pedido da Comissão Europeia, EMA volta a rever dados da vacina da AstraZeneca

A Agência Europeia do Medicamento (EMA) anunciou esta quarta-feira que está a rever os dados sobre a vacina Vaxzevria a pedido da Comissão Europeia. Segundo um comunicado citado pelo Observador, a Agência Europeia do Medicamento (EMA) …

João Leão prevê para este ano défice de 4,5%. Ministro afasta aumento de impostos e austeridade

A terceira vaga da pandemia forçou o Governo a rever em baixa a previsão de crescimento da economia portuguesa para este ano. Assim, o ministro das Finanças antecipa um défice de 4,5% e crescimento de …