PSG exige Coutinho e Dembélé para abrir mão de Neymar

Alejandro Ernesto / EPA

Neymar pode regressar ao Barcelona este verão, depois de ter saído há dois anos por 222 milhões de euros. O Paris Saint-Germain está disposto a concretizar o negócio, mas a lista de exigências é grande.

O Barcelona terá feito uma proposta de 100 milhões de euros mais os direitos de económicos de Phillipe Coutinho. A oferta, contudo, foi considerada aquém das expectativas pela direção do PSG, de acordo com o jornal espanhol Sport.

Nasser Al-Khelaifi só dará luz verde à operação se Ousmane Dembélé também for incluído no mesmo negócio. O internacional francês poderá rumar ao PSG a título de empréstimo, mas com cláusula de opção de compra obrigatória, à semelhança do acordo fechado com o Monaco, em 2017, por Kylian Mbappé.

De acordo com o Sport, Neymar está disposto a fazer de tudo para forçar a sua saída do PSG. O brasileiro equaciona a possibilidade de não se apresentar na pré-temporada caso a transferência para Espanha não fique acordada em breve.

O desejo de Neymar de regressar é tão grande que o jogador estará pronto para reduzir drasticamente o salário que aufere no PSG. O brasileiro ficaria a receber 24 milhões de euros livres de impostos por temporada, muito perto do que recebia antes de rumar a Paris.

O contrato do internacional brasileiro será válido por cinco temporadas, até 2024, mas o Barcelona tem agora a difícil tarefa de convencer o PSG a libertar o jogador pelo qual pagou 222 milhões de euros no verão de 2017.

A imprensa espanhola indica ainda que Neymar terá tido várias opções para o futuro mas colocou sempre o regresso ao Barcelona enquanto prioridade. Na semana passada, o Mundo Deportivo avançava com uma possível proposta que estava a ser preparada pelo Real Madrid e que incluía 130 milhões de euros mais o passe de James Rodríguez ou Gareth Bale.

O jogador brasileiro mudou-se para França e para Paris durante o verão de 2017, quatro anos depois de ter chegado a Barcelona, e os rumores de que a saída está próxima, de que não está feliz no clube francês, de que quer voltar a Espanha, são recorrentes desde o primeiro dia.

O avançado brasileiro, que até vive um período algo conturbado a nível pessoal e profissional — foi acusado de violação e falhou a Copa América por lesão –, está disposto a receber menos por mês se isso significar um regresso à Catalunha e à companhia de Messi e Suárez e está a facilitar a negociação entre os dois clubes.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Operação Lex. Juiz Vaz das Neves arguido por corrupção e abuso de poder

O ex-presidente do Tribunal da Relação de Lisboa Vaz das Neves é arguido na Operação Lex por suspeitas de corrupção e abuso de poder relacionadas com a distribuição eletrónica de processos, disse à Lusa fonte …

Governo quer licenças de trabalho parcial pagas para pais no primeiro ano dos filhos

O Governo quer implementar licenças de trabalho parcial remuneradas para pais e mães de crianças no seu primeiro ano de vida, no âmbito do programa para a conciliação entre vida profissional e vida familiar e …

Covid-19. Portugal "tem de preparar-se para o pior" e ter plano de contingência

Ricardo Mexia, presidente da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, defende que Portugal tem de se preparar para o pior e, por esta altura, já devia ser conhecido o plano de contingência em ação. "Convém …

Misteriosa mensagem esculpida numa rocha em França foi finalmente decifrada

A inscrição, gravada há 250 anos numa rocha na região francesa da Bretanha, foi finalmente decifrada graças a um concurso lançado pelo município. O mistério, que há muitos anos intrigava a comunidade científica e curiosos de …

Transferência de Bruno Fernandes rendeu 16 milhões ao BCP e ao Novo Banco

A transferência de Bruno Fernandes do Sporting para o Manchester United foi rentável não apenas para o clube de Alvalade, mas também para os Bancos que são os principais financiadores do emblema. Millennium BCP e …

Braga 0-1 Rangers | "Guerreiros" eliminados por pé Kent

O Sporting de Braga caiu nos 16 avos-de-final da Liga Europa. Após a derrota por 3-2 na visita ao Rangers na semana passada, após estar a vencer por 2-0, os “arsenalistas” foram donos e senhores …

Violada, drogada e raptada. Cantora Duffy explica o seu desaparecimento da cena musical

A cantora galesa Duffy que fez sucesso, em 2008, com a música "Mercy", esteve vários anos afastada dos holofotes do mundo da música e explica, agora, que isso se deveu ao facto de ter sido …

Neeleman continua na TAP, mesmo com a entrada da Lufthansa

David Neeleman vai manter-se como acionista da companhia aérea portuguesa, mesmo que a Lufthansa venha a entrar no capital da TAP. Sabe-se que a Lufthansa está a estudar, juntamente com a United Airlines, a aquisição dos …

Escócia aprova plano para dar tampões e pensos grátis a todas as mulheres

O Parlamento escocês aprovou, esta terça-feira, um projeto de lei para disponibilizar gratuitamente produtos de higiene feminina a todas as mulheres. A Escócia será o primeiro país a avançar com uma medida deste tipo. O plano …

Bruxelas regista lentidão no desenvolvimento da ferrovia e dos portos portugueses

A Comissão Europeia fez hoje várias observações sobre a lentidão do desenvolvimento de projetos na ferrovia e nos portos portugueses, num relatório elaborado no âmbito do pacote de inverno do semestre europeu. Abordando os setores ferroviário …