/

Neymar já tem acordo de principio com o Barcelona (e até aceitou reduzir o salário)

A imprensa espanhola avança terça-feira que o Barcelona já terá alcançado um princípio de acordo com Neymar para o regresso ao emblema catalão.

Segundo o jornal Sport, o desejo de Neymar de regressar é tão grande que o jogador estará pronto para reduzir drasticamente o salário que aufere no PSG. O brasileiro ficaria a receber 24 milhões de euros livres de impostos por temporada, muito perto do que recebia antes de rumar a Paris.

O jogador brasileiro mudou-se para França e para Paris durante o verão de 2017, quatro anos depois de ter chegado a Barcelona, e os rumores de que a saída está próxima, de que não está feliz no clube francês, de que quer voltar a Espanha, são recorrentes desde o primeiro dia.

O avançado brasileiro, que até vive um período algo conturbado a nível pessoal e profissional — foi acusado de violação e falhou a Copa América por lesão –, está disposto a receber menos por mês se isso significar um regresso à Catalunha e à companhia de Messi e Suárez e está a facilitar a negociação entre os dois clubes.

O contrato do internacional brasileiro será válido por cinco temporadas, até 2024, mas o Barcelona tem agora a difícil tarefa de convencer o PSG a libertar o jogador pelo qual pagou 222 milhões de euros no verão de 2017.

A imprensa espanhola indica ainda que Neymar terá tido várias opções para o futuro mas colocou sempre o regresso ao Barcelona enquanto prioridade. Na semana passada, o Mundo Deportivo avançava com uma possível proposta que estava a ser preparada pelo Real Madrid e que incluía 130 milhões de euros mais o passe de James Rodríguez ou Gareth Bale.

O mesmo jornal explicava que Zidane dava mais importância a uma peça para o meio-campo, como os preferidos Pogba ou Eriksen, mas que Florentino Pérez considerava fulcral a contratação do brasileiro para rivalizar com Ronaldo e Messi a nível de venda de camisolas e ações publicitárias.

As garantias financeiras oferecidas pelo Real Madrid eram superiores e rondavam os 30 milhões líquidos por temporada para Neymar para o avançado terá privilegiado o regresso ao Barcelona ao invés das condições salariais.

Ainda assim, o Sport explica que terá sido o Barcelona a impôr uma condição a Neymar para que a transferência se concretize. O clube catalão quer que Neymar Sr., o pai do jogador brasileiro, retire o processo que tem a decorrer em tribunal contra o Barcelona.

Em 2017, quando o avançado foi para o PSG, Neymar Sr. processou o clube por não ter recebido a comissão de 26 milhões de euros relativa à renovação que o jogador assinou pouco antes de rumar a Paris. O Barcelona considera o fim da disputa judicial um ponto crucial para o acordo e Neymar já terá dito que o processo não será um obstáculo.

A Marca, por outro lado, recorda que o PSG não vai facilitar a saída de Neymar e deve colocar o valor mínimo nos 200 milhões de euros. A quantia avultada, que tornaria o brasileiro o jogador mais caro de sempre, só estará disponível nos cofres catalães caso se concretize uma venda substancial. Philippe Coutinho, que deixou muito a desejar na temporada que agora terminou em Camp Nou, é o grande favorito a sair e financiar indiretamente o regresso de Neymar ao Barcelona.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.