Neymar já tem acordo de principio com o Barcelona (e até aceitou reduzir o salário)

A imprensa espanhola avança terça-feira que o Barcelona já terá alcançado um princípio de acordo com Neymar para o regresso ao emblema catalão.

Segundo o jornal Sport, o desejo de Neymar de regressar é tão grande que o jogador estará pronto para reduzir drasticamente o salário que aufere no PSG. O brasileiro ficaria a receber 24 milhões de euros livres de impostos por temporada, muito perto do que recebia antes de rumar a Paris.

O jogador brasileiro mudou-se para França e para Paris durante o verão de 2017, quatro anos depois de ter chegado a Barcelona, e os rumores de que a saída está próxima, de que não está feliz no clube francês, de que quer voltar a Espanha, são recorrentes desde o primeiro dia.

O avançado brasileiro, que até vive um período algo conturbado a nível pessoal e profissional — foi acusado de violação e falhou a Copa América por lesão –, está disposto a receber menos por mês se isso significar um regresso à Catalunha e à companhia de Messi e Suárez e está a facilitar a negociação entre os dois clubes.

O contrato do internacional brasileiro será válido por cinco temporadas, até 2024, mas o Barcelona tem agora a difícil tarefa de convencer o PSG a libertar o jogador pelo qual pagou 222 milhões de euros no verão de 2017.

A imprensa espanhola indica ainda que Neymar terá tido várias opções para o futuro mas colocou sempre o regresso ao Barcelona enquanto prioridade. Na semana passada, o Mundo Deportivo avançava com uma possível proposta que estava a ser preparada pelo Real Madrid e que incluía 130 milhões de euros mais o passe de James Rodríguez ou Gareth Bale.

O mesmo jornal explicava que Zidane dava mais importância a uma peça para o meio-campo, como os preferidos Pogba ou Eriksen, mas que Florentino Pérez considerava fulcral a contratação do brasileiro para rivalizar com Ronaldo e Messi a nível de venda de camisolas e ações publicitárias.

As garantias financeiras oferecidas pelo Real Madrid eram superiores e rondavam os 30 milhões líquidos por temporada para Neymar para o avançado terá privilegiado o regresso ao Barcelona ao invés das condições salariais.

Ainda assim, o Sport explica que terá sido o Barcelona a impôr uma condição a Neymar para que a transferência se concretize. O clube catalão quer que Neymar Sr., o pai do jogador brasileiro, retire o processo que tem a decorrer em tribunal contra o Barcelona.

Em 2017, quando o avançado foi para o PSG, Neymar Sr. processou o clube por não ter recebido a comissão de 26 milhões de euros relativa à renovação que o jogador assinou pouco antes de rumar a Paris. O Barcelona considera o fim da disputa judicial um ponto crucial para o acordo e Neymar já terá dito que o processo não será um obstáculo.

A Marca, por outro lado, recorda que o PSG não vai facilitar a saída de Neymar e deve colocar o valor mínimo nos 200 milhões de euros. A quantia avultada, que tornaria o brasileiro o jogador mais caro de sempre, só estará disponível nos cofres catalães caso se concretize uma venda substancial. Philippe Coutinho, que deixou muito a desejar na temporada que agora terminou em Camp Nou, é o grande favorito a sair e financiar indiretamente o regresso de Neymar ao Barcelona.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

"Não trocaria Ceni por Jesus"

Análise ao que fez diferença no Brasileirão 2020: o plantel do Flamengo, que é melhor do que o elenco de todos os outros clubes. O Brasileirão 2020 - que só terminou em 2021 - teve um …

Irão condena "firmemente" ataque na Síria. EUA quis enviar "mensagem clara"

O Irão, aliado do regime sírio de Bashar al-Assad, condenou "firmemente" os ataques norte-americanos a milícias pró-iranianas na Síria, considerando que podem "intensificar os conflitos" na região. Segundo o porta-voz do Ministério dos Negócios Estrangeiros, Said …

Vieira segura Jesus apesar da pressão interna

O presidente do SL Benfica, Luís Filipe Vieira, descarta neste momento avançar para a demissão do treinador encarnado, Jorge Jesus, apesar da pressão interna para o fazer, avança este sábado o desportivo Record. Segundo a …

Os antigos egípcios tinham um segredo para fazer pão. Milénios depois, eis a receita

Ninguém sabia como é que os antigos egípcios faziam pão, até uma investigadora ter posto – literalmente – as mãos na massa e descoberto qual era o seu segredo. "A produção de pão no Egito faraónico …

Afinal, Messi pode mesmo ficar em Barcelona

O internacional argentino Lionel Messi, que no verão passado admitiu publicamente que queria deixar o FC Barcelona, poderá continuar no clube. A informação é avançada este sábado pelo jornal espanhol Marca, que dá conta que …

Governo vai começar a executar o PRR pela área da saúde e apoio aos idosos

O Governo quer começar a executar o Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) pela área da saúde e combate às vulnerabilidades sociais. Em declarações ao jornal Público, a ministra de Estado e da Presidência, Mariana Vieira …

Testes alargados a todas as escolas e passam a contemplar amostras de saliva

Os testes ao novo coronavírus vão abranger todas as escolas de Portugal continental e contemplar a amostra de saliva para a realização dos rastreios laboratoriais, segundo a atualização da norma da Direção-Geral da Saúde (DGS) …

Poeira de asteróide encontrada na cratera Chicxulub encerra caso da extinção dos dinossauros

Uma equipa de investigadores acredita ter encerrado o caso da extinção dos dinossauros após ter encontrado poeira de asteróide na cratera que Chicxulub terá criado há 66 milhões de anos. Desde os anos 1980 que a …

CDS recebeu com "alegria e entusiasmo" candidatura de Moedas a Lisboa

O presidente do CDS-PP afirmou, esta sexta-feira, que o partido recebeu com "grande alegria e entusiasmo" a candidatura de Carlos Moedas à Câmara de Lisboa, considerando que é "um nome forte" e uma "ótima notícia" …

Nem Pote, nem Porro. As estatísticas mostram que Manafá tem sido o melhor em Portugal

O índice de desempenho de uma ferramenta de scouting usada por grandes clubes europeus aponta Wilson Manafá como o jogador em melhor forma da Liga NOS. Não é tecnicamente dotado, nem um favorito dos adeptos. O …