A Comissão Política do PS prepara-se para dar mandato ao Grupo Parlamentar socialista para apresentar uma moção de rejeição ao programa de Governo da coligação PSD/CDS, disse esta sexta-feira à agência Lusa uma fonte da direção do partido.
A mesma fonte adiantou que a intervenção do secretário-geral do PS, António Costa, na abertura da reunião da Comissão Política Nacional, mereceu “uma ampla concordância” por parte dos membros deste órgão partidário.
Após a comunicação ao país do Presidente da República, Cavaco Silva, na qual anunciou a indigitação como primeiro-ministro do presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, o dirigente socialista João Soares já tinha sinalizado a possibilidade de o PS avançar com uma moção de rejeição, acompanhando nesta iniciativa legislativa o Bloco de Esquerda e o PCP
Soares lamentou que o Presidente tenha indigitado o líder do PSD, numa decisão que faz o país “perder tempo”, porque “inevitavelmente” Passos Coelho vai ser derrubado no parlamento.
“Penso muito sinceramente que esta decisão do Presidente da República faz o país perder tempo, porque, inevitavelmente, aquele que foi indigitado como futuro primeiro-ministro vai cair nesta Assembleia da República, não tenho sobre isso qualquer espécie de dúvidas”, afirmou João Soares aos jornalistas no parlamento, após a comunicação do Presidente.
Cavaco criou ‘crise política inútil’ ao indigitar Passos
O secretário-geral do PS, António Costa, acusou o Presidente da República de criar uma “crise política inútil” ao indigitar Pedro Passos Coelho como primeiro-ministro, pois PSD e CDS-PP não têm “apoio maioritário” no parlamento.
“É incompreensível a nomeação de um primeiro-ministro que antecipadamente o Presidente da República sabe que não dispõe nem tem condições de vir a dispor de apoio maioritário na Assembleia da República”, disse Costa no Largo do Rato.
O secretário-geral do PS falava no final da Comissão Política do partido, que arrancou pouco depois das 21:30 de quinta-feira e terminou perto das 02:00 de hoje, e comentava as palavras de Cavaco Silva ao indigitar o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, para o cargo de primeiro-ministro.
A “grave declaração” do chefe de Estado, diz Costa, leva a uma “crise política inútil” que “adia a entrada em plenas funções de um governo com apoio parlamentar maioritário e que assegure a estabilidade política que o país precisa”.
/Lusa
Lá voltam os eternos contras do costume às guerrilhas partidárias. António Costa jamais deixará a pele de autarca, (ver definição desta palavra) vamos para eleições antecipadas e a coligação irá alcançar maioria absoluta e o PS perderá a oportunidade de ouro para mostrar que está com o os portugueses como tanto apregoa, melhor faria, mostrar-se um partido pluralista e responsavelmente.
Concordo!!! È uma pena é este PS faça sim o País perder tempo e dinheiro com a sua jogatana irresponsável!
…e depois engoliste o sapo e ficaste com ele entalado!!! HAHAHAHAHAHAHA
O “penso sinceramente” de João Soares” faz lembrar bolsas ao retardador do início de carreira, a animação cultural repleta de canudos e espoletas… Qual 1º boy de costas largas denunciado por pedradas de brilhantes do governo angolano com unitas à mistura… Do psisbeque à Camara de Lisboa, 5 anos eclipsado ora de trombone em riste “penso sinceramente” que o poder cega!
O demagogo sorridente, mais malfeitor que um bolchevique.
Quer impor a gula pessoal acima do partido e a contra a vontade do povo mas vai comer de um tacho vazio, este ranço de gente.
Se queria ser legitimado concorria em coligação.
Inqualificável este traste que não perdeu o ADN de autarca:
au·tar·ca
substantivo de dois géneros
1. Aquele que governa por si unicamente.
2. Aquele que se arroga poderes para governar à margem das instituições parlamentares. = AUTOCRATA
3. Ditador ou rei absoluto. = AUTOCRATA
4. Vereador ou membro de uma autarquia local. = EDIL
5. [Por extensão] Presidente de uma câmara municipal.
“autarca”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/dlpo/autarca [consultado em 23-10-2015].
Força Estroinas!
Derrubai o Passos e ides ver o que vos espera logo a seguir à curva da ganância…
Uma curva… Vá-se lá saber quantos metros tem a ganância e os graus que a ganância tem! Mas cheiro tem e o cheiro que tem é o do poder…
O PS ficará na história como o mentor da “sirização” da vida política portuguesa porque em menos de ano e meio o PS será o PASOK de Portugal com a ascensão vertiginosa do partido das “simpáticas tias castas de Vestal” do BE com forte penetração no meio dos idosos, verdeiros interpretes do “agelicanismo” de todas aquelas tias.
foi mesmo assim que tudo se passou!!!! HAHAHAHA, vá, boas degustações que o sapo ainda deve estar bem entalado!!! HAHAHAHAHA
O problema deste AC é que ele é comunista como o pai dele sempre foi e parece que esta atitude está a ser tomada, para dar um golpe doloroso no PS.
A direita neo-liberal está ressabiada; lança ofensas e medos (o medo é a sua melhor arma; envenenam-nos com o medo do desemprego, da falta de cuidados de saude, da incognita do que será o futuro dos nossos filhos, da possiblidade de uma velhice vivida com dignidade) como se fossem donos da verdade absoluta, puros e livres de pecado; alguns deles, apesar dos seus pensamentos xenófobos e de darwinismo social até vão á missa e rezam o padre nosso, almejando a entrada no paraíso celeste, enquanto constroem (para os outros) o inferno na Terra. Desprezam os 2 milhões 744 mil 557 portugueses que votaram nos “outros” os “maus da fita”.
Seja como for “Os cães ladram e a caravana passa”
… Além dos apeados que gritam a revolta também há os de estimação embarcados em cortejos ao ádro!
Duvido que mais aptos numa suposta seleçção natural porque mais sedentários crentes no “optimismo” das mulas que os levam. Tanto que não se ouvem júbilos do povo mais atento a interpretar latidos de cão.
Eu juro que se esta porcaria de guerrinhas continuarem não volto a votar na minha vida! Mas q palhaçada é esta?? afinal para que é q o povo vota?! Isto já perdeu a piada! Andam aqui a brincar com as pessoas…! Falta de educação e principio é do q esta gente está cheia, Querem ir para o poleiro à força, não pensando nos interesses do país e do povo… Que vergonha…! Não, não tenho vergonha de ser Portuguesa, nem do País lindíssimo onde vivo. Tenho vergonha de toda a classe política que se enganou na profissão, e q devia estar a encher salas de teatro em vez de andarem a brincar com as pessoas e com as dificuldades q elas têm em se manterem numa situação digna de quem trabalha dignamente e cumpre as suas obrigações.
Com todas estas jogadas manhosas ainda acabamos governados por um monhé irresponsável. Vejam o que o Zeinal Bava, outro monhé fez à PT. Ainda por cima aliado a partidos anti-sistema que só desejam o mal do país, pois quanto pior o país estiver mais os extremismos ganham popularidade.
Este monhé é da escola do sócrates, mas ainda mais cínico e manhoso e fez parte do governo do sócrates que levou o país à bancarrota. Dentro de um ano temos outra. E depois mais 3 ou 4 anos de Troika. É isto que os Portugueses querem?
Deixem de gozar com os Portugueses.
Já li num artigo qualquer que não lembro, pois leio tantos, um comentário de um comentador que escreveu a respeito de AC nos seus tempos de faculdade, quando foi presidente da associação de estudantes e a certa altura que houve eleições e ele perdeu, depois barricou-se nas instalações para não deixar entrar o novo presidente e seu grupo.
Isso mostra bem o perfil de pessoa que é… quer tacho, nem que tenha que passar por cima de todos.
Ele enganou os portugueses, até mesmo quem votou nele, pois já li comentários que dizem que se soubessem que ele se ia unir à esquerda não tinham votado-
Porque não se coligou antes das eleições? Assim não teria enganado os portugueses.
Também já li um comentário que dizia que tinha visto no boletim de voto apenas as siglas dos partidos e não os nomes dos representantes. Pois viu, mas também não viu de certeza o PS junto de outro partido como estava a coligação e o CDU/PEV e o outro-
Estas eleições foram a maior pouca vergonha de todos os tempos desde Abril de 1974, perante o país e o mundo todo-
Não há um pingo de vergonha… há é fome de chegar ao tacho. E não contentes com isso ainda elegem um presidente para a Assembleia da República que foi acusado de pedofilia no processo CASA PIA e que só não foi julgado porque as datas já tinham ultrapassado…o tal que levou em ombros para o parlamento outro pedófilo que foi ilibado por causa da política e do irmão que meteu cunhas, segundo li. Tanto que assim foi que meteu um processo ao Estado exigindo 100.000 euros de indemnização e recorreu da sentença, mas não teve sorte.
Ambos se afastaram e eis que o esqueleto sai do armário novamente para assaltar o poder e quem sabe trazer para a ribalta o outro que anda desaparecido e que foi candidato à Câmara de Almada, onde levou uma banhada também. Será que o esqueleto que saiu do armário há pouco tempo e hoje subiu ao podium quer despertar os outros esqueletos todos também?
AC que derrube o governo para cavar a sua sepultura e a do partido, para levarem depois todos uma banhada de maioria absoluta. Ainda ontem à noite estive a ver na página do SAPO as intenções dos portugueses e a pergunta era: “o que prefere?
– Um governo PSD/CDS (estava com 60 porcento)
– Um governo PS/CDU/BE (estava com 31 porcento)
– Um governo PS com apoio do CDU e BE (estava com 19 porcento)
Está no site para quem quer ver, basta ir às perguntas do dia e clicar para ver nas anteriores,
Vê-se bem o desejo da maioria dos portugueses
O PS e já não é apenas António Costa pois ainda ontem o discurso de Francisco Assis evidenciava uma enorme aceitação pela tomada de posição em bloco de toda a bancada socialista a favor de uma coligação de esquerda para fazer cair o governo PSD/CDS, estão embarcando numa aventura que ao concretizar-se mais tarde ou mais cedo nos trará de novo uma fatura a pagar e uma troika a apertar-nos o garrote e tudo porque muito simplesmente para darem mais regalias é necessário primeiro arranjar onde e como isso não existe e certamente muito menos um governo com composição extremista que sempre atacaram os parceiros sociais e o patronato em especial com certeza não irão encontrar grande abertura por estes lados, com as finanças a cair o desemprego e as regalias socias a aumentar é o cenário ideal para uma derrocada a médio prazo que nos levará de novo á banca rota, o contrário seria abdicarem de todas ou quase todas as promessas e assim defraudarem todos aqueles que votaram nos quatro partidos em questão.
Ai Costinha, mostra que tem os tomates no sitio, dá-lhes nas trombas, manda o passos e o portas roubar para a Alemanha, ainda estou por saber onde para o dinheiro dos submarinos e os fundos da união europeia para reforçar a segurança social, força PS
Nem programa ainda têm sequer nem tão pouco sabem se o alcançarão no entanto entendem que o presidente lhes deveria entregar o governo de mão beijada, o discurso dele bateu na doença certa e agora todos se viram contra ele acusando-o desde já por possíveis fracassos dos outros
Tanta gentinha com azia!! Queriam ” casamento ” para toda a vida mas, a lua de mel está a correr mal. Tenham paciência!! 🙂
…Porque a política portuguesa agora passou a ter uma prostituta ao serviço de rosa vestida e de cravo na mão.
…e inclui as gentes que defendem aquela prostituição.
O PS descambou para a “prostituição” política.
Acabo de assistir ao debate entre Judite de Sousa e o senhor Jerónimo de Sousa, certamente muitos portugueses viram e devem ter ficado estupefactos e cada vez mais confusos ao verem que não existe acordo nenhum e se vier a existir possivelmente será uma espécie de secretismo e a pergunta que cada vez tem mais consistência é, para onde é que o PS nos tenta levar, é que PCP e BE talvez ainda tenham um pouco de dignidade e não abdiquem dos seus ideais, mas o PS já não é carne e não é peixe e já não tem a favor ou contra, são todos iguais e apenas por uma ambição desmedida a do PODER que pelo que presenciamos nos está a levar ao abismo uma vez mais, está-se a tornar num partido inútil que a breve prazo será absorvido e com toda a razão quer á direita quer á esquerda.