PS perde terreno para o PSD, mas Costa segura-se à frente de Passos

(dr) Conselho da União Europeia

O PSD ganha vantagem sobre o PS nas preferências de voto dos portugueses, mas António Costa continua a ser o preferido em detrimento de Passos Coelho, de acordo com a última sondagem.

Esta abordagem, realizada pela Aximage para o Jornal de Negócios e o Correio da Manhã, constata que se as eleições legislativas fossem hoje, o PSD ganhava com 36,1% dos votos, enquanto o PS soma apenas 33,8%.

Resultados que indicam uma ligeira queda dos socialistas face à sondagem realizada em Fevereiro, quando o PS somou 34,8% dos votos, enquanto o PSD manteve os 36,1% actuais.

Mas a título individual, António Costa leva a melhor sobre Passos Coelho, somando 47,8% das preferências de voto, enquanto o líder do PSD recebe apenas, 41,6%.

Em termos partidários, o Bloco de Esquerda continua a ser o terceiro partido mais votado, subindo dos 10,9% de Fevereiro para os 11,3%.

A CDU mantém nesta sondagem os 6,6% passados, enquanto o CDS desce dos 2,7% para os 2,2%.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. ahahahah que piada, a aximage tem umas piadas muito giras!
    a aximage tem um historial de falhanços em sondagens que faz corar de vergonha qualquer um que lá trabalhe!
    O PSD enquanto não mudar de politica e de secretario geral, não vai a lado nenhum.
    Pedro Passos Fedelho é um corrupto da mesma espécie do socas!
    Ainda para mais agora com a esperteza da Maria Luis Albucas…
    Anda tudo maluuuco!

  2. Há certos “canais” ditos informativos cujo “missão” é manipular/desinformar e cujas intenções, as pessoas mais esclarecidas percebem. Primeiro, para que uma sondagem seja credível, é necessário referir o universo, o grupo alvo, área geográfica, condição social, idade, sexo e data. Segundo, uma contradição básica e pouco credível, o líder do partido maioritário, ter menos votos do que o partido ao qual pertence. Terceiro, para o PSD crescer, o seu apêndice quase desaparece, em suma, a Aximague, revela um trabalho medíocre.

  3. A desfaçatez e pouca vergonha destas chamadas agências de sondagens, roçam o absurdo próprio de mentes doentes alucinadas por uma esquizofrenia catatónica.
    A liberdade de mentir para manipular, feita por orgãos e organizações de actividades públicas, teoricamente, é punida por lei.
    Esta gentalha passa sempre impune. São muitos os canalhas que se acotovelam debaixo da mesa dos grandes corruptos, para apanhar as migalhas.

RESPONDER

Lopetegui viu Corona em Sevilha e pode avançar com proposta

Julen Lopetegui, treinador do Sevilha, está atento a Tecatito Corona. O extremo portista mostrou-se em bom plano frente ao Chelsea. O antigo treinador dos 'dragões' Julen Lopetegui, atualmente no comando técnico do Sevilha, esteve esta terça-feira …

Sob o mote da "prudência", especialistas aconselham Governo a não avançar no desconfinamento

Manuel Carmo Gomes, o epidemiologista que deixou de participar nas reuniões no Infarmed, aconselhou o Governo a não avançar para a terceira fase de desconfinamento. E não é o único a defender a suspensão. De acordo …

Oposição quer redução de portagens. Governo responde com cortes ou aumento de impostos

O Governo disse hoje que a redução de portagens nas ex-SCUT "é legal e constitucional", defendendo que a Assembleia da República deve ajudar a encontrar a compensação para encargos de até 149 milhões de euros …

Bispo do século XVII foi enterrado com um feto. Cientistas já sabem porquê

Cientistas já sabem porque é que foi encontrado o cadáver de um feto junto dos restos mortais de um antigo bispo de Lund, na Suécia. Peder Pedersen Winstrup foi um bispo de Lund, cidade na atual …

Detenção da autarca de Vila Real de Santo António surpreende PSD. Deputado do PS suspeito no negócio

Esta terça-feira, a presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, Conceição Cabrita, foi detida por suspeitas do crime de corrupção num negócio de imobiliário em Monte Gordo.  Fonte da direção do PSD disse, …

Atraso com vacina da Johnson não altera metas do plano de vacinação

O anúncio desta terça-feira do atraso da distribuição da vacina da Johnson & Johnson na Europa não vai afetar o plano de vacinação em Portugal, garantiu a task force. Mais um contratempo para o processo de …

Descoberta de bactérias comedoras de metano numa árvore comum pode ser boa notícia

A descoberta de bactérias que "comem" metano numa árvore australiana comum pode ser uma boa notícia no desafio de reduzir a emissão de gases com efeito de estufa. As árvores são os pulmões da Terra, uma …

Rio diz ser "desejável" que PSD Madeira e Açores excluam Chega de coligações

Em Portugal Continental, o PSD não aceita coligações com o Chega para as próximas autárquicas, sublinhou Rui Rio, que deseja que o mesmo princípio seja seguido nas Regiões Autónoma. Esta terça-feira, Rui Rio reiterou que …

Marcelo começa a despedir-se da emergência e passa a bola ao Governo

Depois do 15.º estado de emergência e com a situação mais controlada, o Presidente da República entende que o ideal é o Governo começar a procurar alternativas legais. Marcelo Rebelo de Sousa espera que o 15.º …

EDP abdicou de decisão do Fisco antes de vender barragens

A EDP abdicou de uma prerrogativa prevista na lei que permitia à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) abrir um procedimento de inspeção prévio antes de concluir a venda das seis barragens ao consórcio francês da …