PS e CDS na Madeira desencontrados, PSD e Bloco continuam no Norte

António Pedro Santos / Lusa

No arranque da segunda semana de campanha para as autárquicas, os líderes do PS e do CDS-PP apostam na Madeira mas com horários desencontrados, enquanto BE e PSD continuam a norte, e PAN e PCP estarão a sul do Tejo.

O secretário-geral do PS, António Costa, começa o dia com um comício no concelho da Amadora, apoiando a cabeça de lista socialista, Carla Tavares, numa concentração no Parque Luís de Camões, na Brandoa.

Costa vai depois apanhar um avião e centra a campanha socialista da Madeira, participando num comício no Funchal ao fim da tarde e num jantar com os candidatos do PS na região autónoma.

Também na Madeira, o presidente do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos, visita de manhã o mercado de Câmara de Lobos e pela hora do almoço encontra-se com a comunicação social junto à sede de campanha do partido, antes de regressar a Lisboa, ao fim da tarde.

O presidente do PSD, Rui Rio, estará de manhã no concelho da Trofa, onde visitará a Associação Empresarial do Baixo Ave, rumando depois à Maia, para um almoço de campanha.

À tarde, Rio contacta com a população do Porto a partir da “Marlene”, o autocarro de dois andares característico da campanha autárquica social-democrata. O dia de Rui Rio ainda inclui um comício em Matosinhos ao fim da tarde, com ponto de encontro marcado para a igreja do Senhor de Matosinhos.

A liderança do Bloco de Esquerda continua esta segunda-feira a norte, com Catarina Martins a percorrer a feira de Espinho de manhã e numa arruada em Barcelos à tarde, em frente ao Cine-teatro Gil Vicente.

À noite, a coordenadora do Bloco participa num comício na Avenida Central de Braga, em que participarão os candidatos autárquicos do concelho e o dirigente Fernando Rosas.

O dia de campanha da porta-voz do PAN, Inês Sousa Real centra-se nos municípios da Margem Sul, começando de manhã com contactos com a população entre Cacilhas e o Ginjal, no concelho de Almada.

Inês Sousa Real participa ainda de manhã numa ação de campanha no Seixal e à hora do almoço estará no centro do Barreiro. À tarde, vai a Setúbal visitar a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

Também a sul do Tejo, já no litoral alentejano, o secretário-geral do PCP, Jerónimo de Sousa, tem de manhã um encontro com a população no Jardim dos Patos, em Odemira, e depois do almoço estará em Sines, também em campanha de rua no Jardim das Descobertas.

Ao fim da tarde participa numa sessão pública em Santiago do Cacém, na Quinta do Chafariz, antes de rumar a Alcácer do Sal, para um comício à noite.

O presidente da Iniciativa Liberal, João Cotrim de Figueiredo, vai andar sempre acompanhado pelos candidatos do partido a várias autarquias no norte do país e começa o dia a apanhar um autocarro em Vila Nova de Gaia para percorrer as ruas da cidade. A comitiva vai ao Porto e regressa depois a Gaia, numa iniciativa que pretende focar o trânsito e a mobilidade nas duas margens do Douro.

Cotrim de Figueiredo vai depois a Felgueiras, onde contactará com a população e comerciantes na feira semanal da cidade. Almoça depois em Guimarães e depois encontra-se com a Associação de Jovens Empresários de Guimarães.

Visita ainda a Associação Empresarial do Minho, o Instituto Politécnico do Cávado e Ave e participa numa arruada na cidade de Braga ao fim da tarde. O dia do líder da Iniciativa Liberal termina em Coimbra, com um jantar-convívio no Café Moçambique.

Quanto ao presidente do Chega, André Ventura, participa num almoço-comício no Santarém Hotel, em Santarém, e à tarde aposta em Évora, com uma arruada que começa na Igreja do Calvário e vai até à Praça do Giraldo.

  // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Ludogoretz 0-1 Braga | Horta bracarense dá frutos cedo

O Sporting de Braga conseguiu um importante triunfo por 1-0 na deslocação ao terreno do Ludogoretz, no Grupo F da Liga Europa. A formação lusa não quis perder tempo e marcou logo aos sete minutos, por …

PJ admite mais pessoas envolvidas na morte de jovem no metro das Laranjeiras

A Polícia Judiciária (PJ) admitiu, esta quinta-feira, que estejam mais pessoas envolvidas na morte de um jovem, na quarta-feira, na estação de metro das Laranjeiras, em Lisboa. Os dados foram avançados esta tarde, em conferência de …

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa

Marcelo continua a "desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o OE passar"

O Presidente da República afirmou, esta quinta-feira, que continua "a desejar e a esperar que haja uma possibilidade de o Orçamento passar" e considerou que os próximos dias, com reuniões partidárias até ao fim-de-semana, "são …

Facebook acorda com parte da imprensa diária francesa pagar "direitos conexos"

O Facebook chegou a um acordo com parte da imprensa diária francesa para pagar "direitos conexos", anunciou a rede social norte-americana, algumas semanas depois de assinar acordos semelhantes com o Le Monde e o Le …

Os trabalhadores que acumulam empregos em teletrabalho — e em segredo

Com a normalização do teletrabalho nos últimos anos, há cada vez mais pessoas que acumulam dois empregos a tempo inteiro — e em segredo. Têm dois endereços de e-mail profissionais, dois computadores, dois patrões e... dois …

Tiago Pinto: "No Benfica acredita-se muito nos jovens, aqui ainda não"

Director da Roma recusa desentendimentos com José Mourinho e foge a pergunta sobre arbitragem. A Roma perdeu pela terceira vez nesta edição da Serie A, no domingo passado, ao ser derrotada no jogo mais aguardado da …

O pior jogador desta Liga dos Campeões está no grupo do Benfica

Eric García está em destaque onde não queria estar. Sporting e Bruno Fernandes merecem elogios nesta jornada. O Sporting merece destaque nesta semana, depois de ter vencido pela primeira vez na presente edição da Liga dos …

Pichardo pode ser eleito o melhor atleta mundial em 2021

Lista de 10 nomeados foi divulgada pela federação internacional de atletismo. Karsten Warholm, Ryan Crouser e Armand Duplantis também são candidatos. Pedro Pablo Pichardo está mais perto de ser considerado o melhor atleta mundial do ano. …

"O maior roubo de impostos" da Europa. Estados perderam milhões em "buraco" fiscal

Os "CumEx Files" são a mais recente investigação feita com uma fuga de dados a fazer revelações surpreendentes e preocupantes sobre a realidade financeira da Europa. Desta vez, está em causa um "saque fiscal" que …

Taça de Portugal: os "grandes" vão jogar em casa

Sorteio da quarta eliminatória ditou que haverá três jogos entre equipas da I Liga - um deles vai envolver o Benfica. O Benfica vai receber o Paços de Ferreira na Taça de Portugal, num dos poucos …