/

PS contraiu mais um empréstimo e já deve 9 milhões de euros à banca

3

Manuel De Almeida / LUSA

O PS contraiu, há cerca de duas semanas, mais um empréstimo bancário para fazer face às dificuldades financeiras que vem atravessando. O partido tem uma dívida à banca que ronda os 9 milhões de euros.

A revista Sábado adianta que, no passado dia 30 de Novembro, o PS assinou dois contratos de financiamento com o Novo Banco no valor global de 2 milhões de euros.

O partido entregou como garantia a hipoteca sobre 27 imóveis de que é proprietário e que estão “avaliados em 1,1 milhões de euros, valor que cobre apenas 55% do montante financiado”, refere a mesma publicação.

O contrato de empréstimo de valor mais elevado (1,5 milhões de euros) visa a “liquidação de responsabilidades de apoio à tesouraria”, cita a Sábado, notando que se destina, assim, a pagar outro crédito.

Já o outro financiamento, no valor de 500 mil euros, “resulta de uma alteração a um contrato já existente entre o Novo Banco e o PS”, promovendo “um reforço do montante emprestado”, salienta a revista.

Em declarações ao Correio da Manhã (CM), o secretário nacional para a organização do PS, Luís Patrão, confirma os empréstimos, salientando que se trata de “uma medida de gestão interna destinada a reduzir o esforço financeiro do partido“.

De acordo com este jornal, a dívida do PS à banca ronda os 9 milhões de euros. A previsão para 2018 é que esse valor seja reduzido em cerca de 2,5 milhões.

No final de 2016, o PS tinha um passivo total de 20,7 milhões de euros, o valor mais elevado de todos os partidos com assento parlamentar.

ZAP //

3 Comments

  1. 1º não entendo como 1 partido tem imoveis. Com que dinheiro os compraram ou foram “roubados”? 2º o Novo Banco continua a dar “aval” a esta corja de corruptos? Daqui a algum tempo vai estar nas mesmas circunstancias que esteve ou ainda está. Quem paga tudo isto? CLaro que os LORPAS dos contribuintes que pagam impostos, pagam bancarrotas de bancos e empresas. Uma serie de peripécias que a classe politica é muito boa menos a governar o país e o povo. Governa-se é si próprios e todos que gravitam é sua volta.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.