PS contraiu mais um empréstimo e já deve 9 milhões de euros à banca

Manuel De Almeida / LUSA

O PS contraiu, há cerca de duas semanas, mais um empréstimo bancário para fazer face às dificuldades financeiras que vem atravessando. O partido tem uma dívida à banca que ronda os 9 milhões de euros.

A revista Sábado adianta que, no passado dia 30 de Novembro, o PS assinou dois contratos de financiamento com o Novo Banco no valor global de 2 milhões de euros.

O partido entregou como garantia a hipoteca sobre 27 imóveis de que é proprietário e que estão “avaliados em 1,1 milhões de euros, valor que cobre apenas 55% do montante financiado”, refere a mesma publicação.

O contrato de empréstimo de valor mais elevado (1,5 milhões de euros) visa a “liquidação de responsabilidades de apoio à tesouraria”, cita a Sábado, notando que se destina, assim, a pagar outro crédito.

Já o outro financiamento, no valor de 500 mil euros, “resulta de uma alteração a um contrato já existente entre o Novo Banco e o PS”, promovendo “um reforço do montante emprestado”, salienta a revista.

Em declarações ao Correio da Manhã (CM), o secretário nacional para a organização do PS, Luís Patrão, confirma os empréstimos, salientando que se trata de “uma medida de gestão interna destinada a reduzir o esforço financeiro do partido“.

De acordo com este jornal, a dívida do PS à banca ronda os 9 milhões de euros. A previsão para 2018 é que esse valor seja reduzido em cerca de 2,5 milhões.

No final de 2016, o PS tinha um passivo total de 20,7 milhões de euros, o valor mais elevado de todos os partidos com assento parlamentar.

ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. 1º não entendo como 1 partido tem imoveis. Com que dinheiro os compraram ou foram “roubados”? 2º o Novo Banco continua a dar “aval” a esta corja de corruptos? Daqui a algum tempo vai estar nas mesmas circunstancias que esteve ou ainda está. Quem paga tudo isto? CLaro que os LORPAS dos contribuintes que pagam impostos, pagam bancarrotas de bancos e empresas. Uma serie de peripécias que a classe politica é muito boa menos a governar o país e o povo. Governa-se é si próprios e todos que gravitam é sua volta.

RESPONDER

Sporting vai avançar com ação de despejo das claques

A SAD leonina vai avançar com uma ação de despejo para que as claques Juventude Leonina e Directivo Ultras XXI deixem os espaços que ocupam no Estádio José Alvalade, avança A Bola esta quarta-feira. De …

"Ninguém quer trabalhar" na Casa Pia. Pais em protesto devido à falta de pessoal

Os pais e encarregados de educação do Centro Educativo e Desenvolvimento D. Maria Pia, em Lisboa, vão entregar na segunda-feira um abaixo-assinado à tutela para pedir a abertura de concursos externos para reforço de pessoal …

Trump elogiou Erdogan, depois de uma reunião que descreveu como "maravilhosa e produtiva"

O Presidente norte-americano, Donald Trump, elogiou na quarta-feira o seu relacionamento com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan. Os dois líderes encontraram-se para tentar superar várias diferenças, incluindo a situação na Síria e a compra …

MH17. Novas provas revelam contactos frequentes entre a Rússia e separatistas ucranianos

A equipa internacional que conduziu a investigação sobre a queda do voo MH17 em 2014 no leste da Ucrânia divulgou novas provas que apontam para contactos muito frequentes entre a Rússia e os rebeldes separatistas …

Imunidade diplomática deixa em liberdade suspeito de tentar matar com ácido sulfúrico

O suspeito de homicídio, na forma tentada, ficou em liberdade depois de ter apresentado o passaporte diplomático às autoridades, que impede que seja detido ou constituído arguido. De acordo com a TVI24, um alto responsável da …

Zivkovic quer rescindir contrato com o Benfica

O extremo sérvio quer chegar a acordo com o Benfica para ficar livre a ano e meio do final do seu contrato mas, pelos vistos, a SAD encarnada nem quer ouvir falar dessa hipótese. De acordo …

Cigarros eletrónicos. Primeiro duplo transplante de pulmões feito em jovem de 17 anos em situação de "morte iminente"

Em risco de "morte iminente" por lesões causadas pelo uso de cigarros eletrónicos, um jovem de 17 anos foi submetido a um duplo transplante de pulmões, no estado norte-americano do Michigan. Este caso é considerado …

Parlamento Europeu levanta imunidade do eurodeputado José Manuel Fernandes

O Parlamento Europeu decidiu levantar a imunidade ao eurodeputado do PSD José Manuel Fernandes, após um pedido feito pela justiça e pelo próprio, relativo a uma eventual ação judicial por um alegado crime de prevaricação. Em …

"Agiu de forma premeditada". Mãe que deixou bebé no lixo vai continuar presa

O Supremo Tribunal de Justiça rejeitou esta quinta-feira o pedido de habeas corpus para a libertação da jovem de 22 anos que terá deixado o seu filho recém-nascido num caixote do lixo em Lisboa. A …

Mau tempo nas próximas 48h. Proteção Civil alerta para cheias e quedas de árvores

A Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil alertou para a possibilidade de lençóis de água e de gelo nas estradas, cheias rápidas e queda de árvores, devido ao mau tempo nas próximas 48 horas …