/

PS alarga vantagem para PSD nas sondagens

Mário Cruz / Lusa

-

O Partido Socialista aumentou a sua vantagem na última sondagem e supera já com dez pontos percentuais, em intenção de voto, o maior partido da oposição, PSD.

A menos de 6 meses das eleições autárquicas, os socialistas obteriam 39,3% dos sufrágios (mais 1% que na última sondagem), frente aos 29,3% do PSD (mais 0,5%), segundo o inquérito da Eurosondagem publicado este sábado pelo semanário Expresso.

O PSD não seria capaz de superar os socialistas nem em coligação com o CDS, já que em conjunto obteriam apenas 35,7% do apoio, abaixo do resultado dos socialistas isolados.

Quanto aos parceiros que apoiam o Governo no Parlamento, o Bloco de Esquerda mantém-se como terceira força política com 9% dos votos (menos 0,2% que no inquérito anterior), seguido da CDU (7,5%, após perder meio ponto percentual).

O inquérito também destaca a popularidade dos principais líderes políticos, lista que continua encabeçada pelo presidente Marcelo Rebelo de Sousa, com uma nota de 60 pontos, após melhorar 1,8 pontos em relação à última sondagem.

O primeiro ministro, António Costa, continua em segundo com 33,5 pontos (mais 1,7 pontos). Pedro Passos Coelho, é terceiro com 11,9 pontos (mais 1,6 pontos).

// EFE

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.