/

Proprietário da Louis Vuitton ultrapassa Bezos e torna-se o homem mais rico do mundo

1

O proprietário da Louis Vuitton, Bernard Arnault, é agora a pessoa mais rica do mundo, com base no preço atual das ações da marca, ultrapassando Jeff Bezos.

O património líquido de Arnault, presidente da Louis Vuitton desde que adquiriu 44% das ações da empresa, no final dos anos 1980, chegava na quinta-feira aos 196 mil milhões de dólares (cerca de 165,6 mil milhões de euros). Ultrapassou o património líquido de Jeff Bezos, de cerca de 186 mil milhões de dólares (à volta de 157 mil milhões de euros).

Segundo a Business Insider, Arnault possui agora 47% da Louis Vuitton, cujo valor de mercado na quinta-feira rondava os 416 mil milhões de dólares (aproximadamente 351 mil milhões de euros). O preço das ações da empresa – que inclui as marcas Louis Vuitton, Christian Dior, Bulgari, Tag Heuer, Sephora e Hennessy – subiu mais de 30% este ano.

Muitas das marcas da empresa atingiram recordes de vendas no primeiro semestre de 2021, com a receita do segundo trimestre a chegar aos 17,4 mil milhões de dólares (14,7 mil milhões de euros), um aumento de 14% em relação aos níveis pré-pandemia.

A queda de mais de 7% no lucro da Amazon na semana passada ajudou a colocar Arnault na liderança do ‘ranking’, já que Bezos viu o seu património líquido cair cerca de 14 mil milhões de dólares (11,8 mil milhões de euros) num único dia.

Em terceiro lugar está Elon Musk, com o património líquido a rondar os 160 mil milhões de dólares (135 mil milhões de euros).

Taísa Pagno //

1 Comment

  1. Toda esta riqueza à custa de quem usa a internet para comprar também destas marcas….
    Todos apelam ao comércio local,mas, no final de contas, compram sempre aos de sempre…
    E assim (também) se fazem bilionários

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.