As propostas do Benfica por Lucas Veríssimo “eram um insulto”

1

Santos FC / Twitter

O defesa central do Santos FC, Lucas Veríssimo.

Andrés Rueda mostra-se disponível para negociar a transferência de Lucas Veríssimo para a Luz, embora realce que as propostas apresentadas anteriormente “eram um insulto” ao clube.

O novo presidente do Santos, Andrés Rueda, falou sobre o interesse do SL Benfica no defesa central brasileiro Lucas Veríssimo. Esta segunda-feira, Rueda disse que as propostas das ‘águias’ pelo jogador “eram um insulto” ao clube.

“No momento certo vamos sentar-nos com o jogador e ver o que ele quer. Ele tem todo o direito de querer o melhor para a sua carreira, sempre que respeite a posição e os direitos do clube”, começou por dizer Andrés Rueda em entrevista à Rádio Omega.

“Essas propostas apresentadas pelo Benfica, que foram negadas pelo nosso Conselho Fiscal eram, no meu entendimento, um insulto ao Santos. É um insulto ao Santos eu fazer uma oferta por um jogador e dizer que pago em cinco ou seis anos. É querer aproveitar-se de uma situação que infelizmente o clube expôs para o mundo”, acusou, referindo-se à débil situação financeira do emblema santista.

Apesar da sua insatisfação relativamente às propostas de Luís Filipe Vieira pelo jogador, o novo presidente mostra-se disponível para renegociar, salientando que não há jogadores inegociáveis.

“Se existe interesse em algum jogador do clube, é sentar na mesa e fazer proposta formal. Se for bom para o clube e para o jogador, faz-se, senão não se faz”, acrescentou.

O Benfica continua a insistir na contratação do defesa central Lucas Veríssimo, tendo apresentado uma nova proposta pelo brasileiro na semana passada. Depois de dois “nãos” do Conselho Fiscal do Santos, as ‘águias’ apresentaram uma nova investida pelo jogador.

De acordo com o Globoesporte, o Benfica continua a oferecer os mesmos 6,5 milhões de euros pelo jogador, mas reduz os prazos de pagamento que configuravam uma das principais entraves nas propostas anteriormente apresentadas.

O clube da Luz estará agora disposto a pagar de imediato uma verba superior pelo jogador de 25 anos, liquidando depois a segunda tranche em 2021 e a terceira daqui a dois anos. Estes prazos, segundo o portal brasileiro, agradam mais o clube paulista.

Daniel Costa, ZAP //

1 Comment

  1. Para os valores que se costumam praticar o valor divulgado parece baixo, mas lembro que Garay, um dos melhores centrais que jogou no Benfica, também saiu por valores semelhantes. Por outro lado quem manda é o mercado e a vontade do jogador. E a questão que tem de se colocar é: existe alguma proposta melhor? Parece que não, pelo menos por enquanto.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.