Jorge Mendes levou proposta do FC Porto por Lenglet a Barcelona

FC Barcelona

Clément Lenglet num jogo frente ao Atlético de Madrid em 2020.

Jorge Mendes reuniu-se com o Presidente do Barcelona e levou uma proposta do FC Porto pelo internacional francês Clément Lenglet.

O FC Porto tem um problema identificado na defesa. Com a saída em final de contrato de Chancel Mbemba e o regresso de Rúben Semedo ao Olympiacos, os ‘azuis e brancos’ ficam com uma lacuna no cerno do eixo defensivo.

Pepe já tem 39 anos, pelo que não é uma opção a longo prazo e Iván Marcano esteve afastado praticamente a época inteira por lesão e não se sabe qual é o seu ponto de situação no clube.

De resto, a equipa tem ainda Fábio Cardoso, uma opção que poderá não se mostrar suficientemente consistente para uma época inteira ao mais alto nível.

Depois de ter tentado a contratação de João Victor, jovem de 23 anos do Corinthians, o FC Porto já identificou um novo alvo: Clément Lenglet. A notícia foi avançada esta quarta-feira pelo jornalista Gerard Romero numa transmissão na Twitch.

O empresário Jorge Mendes esteve ontem em Barcelona, onde jantou com Joan Laporta, presidente do emblema culé, e Mateu Alemany, diretor desportivo dos catalães. Outras fontes indicam que Jordi Cruyff, conselheiro desportivo do clube, também esteve presente na reunião.

Entre outros dossiês discutidos, o agente português levou uma proposta dos ‘dragões’ pelo internacional francês.

O central somou apenas 854 minutos esta temporada, distribuídos por 21 jogos. Com cada vez menos espaço no plantel blaugrana, Lenglet equaciona a saída.

O defesa gaulês foi contratado ao Sevilha, em 2018, por 35,9 milhões de euros. Lenglet está atualmente avaliado em 12 milhões de euros pelo portal Transfermarkt e, nos últimos tempos, tem sido associado a clubes como o Arsenal e o Tottenham.

O jornal Mundo Deportivo escreve que os Spurs, por exemplo, intendem oferecer um empréstimo válido por duas temporadas, arcando com a totalidade do seu salário.

Clément Lenglet tem contrato em vigor até 2026, mas a situação económica debilitada obriga o clube a livrar-se de alguns jogadores. A contratação de Eric García e a ascensão de Ronald Araújo no plantel empurram Lenglet para a porta de saída.

Daniel Costa, ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.