Profecia de um astrólogo levou ao assédio (e morte) de uma mulher indiana

Num trágico acidente, uma profecia feita por um astrólogo no estado de Karnataka, no sul da Índia, resultou na morte de uma mulher.

Este mês, Ashwini, uma mulher indiana com 25 anos, suicidou-se depois de ter sido alegadamente assediada pelo seu marido e um familiar que acreditaram na profecia de um astrólogo que lhes disse que a jovem nunca conseguiria engravidar, conta o Vice.

De acordo com os relatos da polícia, Ashwini casou com Yuvraj em fevereiro deste ano. Quando a mulher não conseguiu engravidar após alguns meses de casamento, a família decidiu consultar um astrólogo. O marido foi detido após o suicídio de Ashwini.

Enquanto muitos consideram a astrologia apenas uma superstição, os praticantes afirmam que é uma ciência complexa baseada no posicionamento da Lua e de outros planetas e o seu impacto nos vários signos do zodíaco.

Milhões de indianos dependem da astrologia quando decidem marcar datas de eventos importantes, como casamentos, comprar propriedades, inaugurar escritórios e decidir o nome dos filhos.

As pessoas também têm astrólogos de família – semelhantes aos médicos de família – que as ajudam a entender porque é que estão a enfrentar problemas nos relacionamentos ou na carreira e qual seria a melhor época para investir no mercado de ações.

Em muitas partes do país, os astrólogos aconselham os seus clientes a usar “pedras preciosas” que lhes trarão sorte e manterão longe as forças do mal.

Estima-se que o mercado da astrologia na Índia valha 2,5 mil milhões de euros, sendo a astrologia online um dos negócios que mais rapidamente tem crescido a nível global.

Até os ativistas dos direitos dos animais atacarem, a Índia também tinha uma tradição de astrologia com papagaios – uma forma de leitura de tarô que usa periquitos treinados para tirar uma carta do baralho.

Esta não é a primeira vez que a fé cega das pessoas nas ciência ocultas acabou em tragédia. Em 2016, uma família indiana consultou um astrólogo para saber o sexo do feto. A família agrediu a grávida com ácido após o astrólogo ter dito que “seria uma menina” – ao contrário do filho homem que desejavam.

A pandemia viu um aumento na procura de astrólogos e leitores de tarô, uma vez que as pessoas afirmavam que isso os ajudava a lidar com a “ansiedade pandémica”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Autárquicas: Coimbra muda de mãos com maioria absoluta de José Manuel Silva

Segundo as primeiras projeções desta noite, o ex-bastonário da Ordem dos Médicos e candidato do PSD à Câmara Municipal de Coimbra José Manuel Silva conquistou a Câmara Municipal de Coimbra, com margem confortável Segundo a projeção …

Autárquicas: Rui Moreira reeleito no Porto com maioria absoluta

A sondagem ICS-ISCTE, divulgada pela SIC, projeta uma vitória confortável de Rui Moreira no Porto. A sondagem indica que o atual autarca terá entre 39,2 e 44,2%. De acordo com as primeiras projeções, o resultado obtido …

Autárquicas: Sondagens dão empate entre Medina e Moedas em Lisboa

As primeiras projeções da SIC dão um empate entre o presidente da Câmara, Fernando Medina, e o candidato do PSD, Carlos Moedas. O resultado é ainda incerto. Também a projeção RTP/Universidade Católica dá resultados muito próximos …

Ummu tem 25 anos e é rosto das negociações com o Boko Haram

Com a Nigéria a enfrentar uma crise de raptos, Ummu Kalthum é uma das mais jovens — e mais bem-sucedidas — mediadoras a negociar acordos para libertar reféns do Boko Haram no país. Na última década, …

Liveblog Autárquicas. Primeiras projeções com empate em Lisboa

Realizam-se este domingo Eleições Autárquicas em Portugal, nas quais está em jogo a eleição de 308 presidentes de câmaras municipais, os seus vereadores e assembleias municipais, bem como 3091 assembleias de freguesia. Acompanhe tudo no …

Alemanha: Sociais-democratas reclamam vitória (com "desastre" para os conservadores)

Os sociais-democratas SPD reivindicaram hoje vitória nas eleições parlamentares alemãs, numa altura em que os conservadores da CDU, força política de Angela Merkel, se aproximam de uma votação mínima histórica, de acordo com as primeiras …

Em 2018, cientistas de Wuhan terão planeado infetar morcegos com coronavírus

Em 2018, um grupo de cientistas da cidade chinesa de Wuhan, onde foi registado o primeiro caso de covid-19, estaria a planear infetar, com coronavírus modificados, morcegos que vivem em cavernas. Os cientistas terão pedido 14 …

Este batom foi lançado em 1971, mas está esgotado - e é mais uma prova do impacto económico do TikTok

O Black Honey da Clinique é o mais recente produto de maquilhagem a bombar no TikTok. Muitas marcas estão a notar o poder económico que em ser viral na aplicação e estão a tentar promover …

Portugal regista mais duas mortes e 599 casos de covid-19

Nas últimas 24 horas registaram-se mais duas mortes e 599 novos casos de covid-19 em Portugal, de acordo com o boletim epidemiológico da DGS. Portugal regista hoje duas mortes atribuídas à covid-19, assim como 599 novos …

Em 2021, Sochi voltou a ser Sochi e em Sochi ganha a Mercedes – com recorde histórico para Hamilton

Lando Norris, o jovem piloto da Mclaren, vai sair da Rússia com um misto de sensações. No fim-de-semana em que conquista a primeira pole position da carreira, perde também, de forma dramática, a hipótese de …