Profecia de um astrólogo levou ao assédio (e morte) de uma mulher indiana

Num trágico acidente, uma profecia feita por um astrólogo no estado de Karnataka, no sul da Índia, resultou na morte de uma mulher.

Este mês, Ashwini, uma mulher indiana com 25 anos, suicidou-se depois de ter sido alegadamente assediada pelo seu marido e um familiar que acreditaram na profecia de um astrólogo que lhes disse que a jovem nunca conseguiria engravidar, conta o Vice.

De acordo com os relatos da polícia, Ashwini casou com Yuvraj em fevereiro deste ano. Quando a mulher não conseguiu engravidar após alguns meses de casamento, a família decidiu consultar um astrólogo. O marido foi detido após o suicídio de Ashwini.

Enquanto muitos consideram a astrologia apenas uma superstição, os praticantes afirmam que é uma ciência complexa baseada no posicionamento da Lua e de outros planetas e o seu impacto nos vários signos do zodíaco.

Milhões de indianos dependem da astrologia quando decidem marcar datas de eventos importantes, como casamentos, comprar propriedades, inaugurar escritórios e decidir o nome dos filhos.

As pessoas também têm astrólogos de família – semelhantes aos médicos de família – que as ajudam a entender porque é que estão a enfrentar problemas nos relacionamentos ou na carreira e qual seria a melhor época para investir no mercado de ações.

Em muitas partes do país, os astrólogos aconselham os seus clientes a usar “pedras preciosas” que lhes trarão sorte e manterão longe as forças do mal.

Estima-se que o mercado da astrologia na Índia valha 2,5 mil milhões de euros, sendo a astrologia online um dos negócios que mais rapidamente tem crescido a nível global.

Até os ativistas dos direitos dos animais atacarem, a Índia também tinha uma tradição de astrologia com papagaios – uma forma de leitura de tarô que usa periquitos treinados para tirar uma carta do baralho.

Esta não é a primeira vez que a fé cega das pessoas nas ciência ocultas acabou em tragédia. Em 2016, uma família indiana consultou um astrólogo para saber o sexo do feto. A família agrediu a grávida com ácido após o astrólogo ter dito que “seria uma menina” – ao contrário do filho homem que desejavam.

A pandemia viu um aumento na procura de astrólogos e leitores de tarô, uma vez que as pessoas afirmavam que isso os ajudava a lidar com a “ansiedade pandémica”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

Os polegares dos neandertais adaptaram-se a ferramentas com pega

Os polegares dos neandertais adaptaram-se para segurar melhor ferramentas com pega, da mesma forma como utilizamos atualmente um martelo, revela uma nova investigação da Universidade de Kent, no Reino Unido. A mesma investigação sugere ainda …

Sporting 2-1 Moreirense | JackPote rende pontos ao “leão”

O “Leão” soma e segue na liderança do campeonato, depois de vencer o Moreirense por 2-1, graças a um bis Pedro Gonçalves. Neste sábado, na recepção ao Moreirense, num embate relativo à oitava jornada, sofreu, mas conseguiu …

Raro crustáceo parasita descoberto na boca de um tubarão em exibição num museu

Uma equipa de cientistas descobriu uma espécie extremamente rara de Cymothoidae na boca de um espécime de tubarão capturado no Mar da China Oriental e agora em exibição num museu. Os Cymothoidae são uma família de isópodes …

Série da Netflix faz disparar venda de jogos de xadrez nos Estados Unidos

A série "The Queen’s Gambit", da plataforma de streaming Netflix, que retrata a ascensão de uma jovem jogadora de xadrez na década de 1950, fez disparar as vendas deste jogo de tabuleiro nos Estados Unidos. …

Novo comité central do PCP eleito com 98,5%

O novo comité central do PCP foi este domingo eleito no XXI congresso nacional dos comunistas, em Loures, com 98,5% dos votos. Dos 611 delegados, 602 votaram a favor, seis abstiveram-se e três votaram contra na …

Elefante salvo de um poço profundo na Índia. Resgate durou 14 horas

Uma equipa de 50 pessoas ajudou a salvar um elefante que tinha caído num poço profundo em Dharmapuri, no sul da Índia. Moradores locais atiraram folhas de bananeira para o animal comer antes de ser …

Santa Clara 0-1 Porto | Magia de Díaz resolve jogo pobre

Missão cumprida. O Porto viajou até aos Açores para defrontar o Santa Clara e leva na bagagem os três pontos. Mas não o conseguiu com brilhantismo, longe disso. A eficácia foi a palavra de ordem, num …

Raro pinguim totalmente branco encontrado nas Ilhas Galápagos

Um raro pinguim com o corpo totalmente "pintado" de branco foi encontrado no arquipélago das Galápagos, no Equador. Em comunicado, o Parque Nacional das Galápagos detalha que o raro espécime foi encontrado enquanto um guia fazia …

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. Há uma razão

A China tem 8 milhões de cegos, mas apenas 200 cães-guia. As cidades populosas, as vias não adaptadas, as poucas escolas de treino e a própria população são entraves à existência destes companheiros (e verdadeiros …

Governo das Ilhas Salomão quer banir o Facebook para preservar a União Nacional

O Governo das lhas Salomão quer banir temporariamente a rede social Facebook numa tentativa de combater o cyberbullying e a difamação, alegando que a plataforma está a "minar" a União Nacional. A decisão, que já …