Profecia de um astrólogo levou ao assédio (e morte) de uma mulher indiana

Num trágico acidente, uma profecia feita por um astrólogo no estado de Karnataka, no sul da Índia, resultou na morte de uma mulher.

Este mês, Ashwini, uma mulher indiana com 25 anos, suicidou-se depois de ter sido alegadamente assediada pelo seu marido e um familiar que acreditaram na profecia de um astrólogo que lhes disse que a jovem nunca conseguiria engravidar, conta o Vice.

De acordo com os relatos da polícia, Ashwini casou com Yuvraj em fevereiro deste ano. Quando a mulher não conseguiu engravidar após alguns meses de casamento, a família decidiu consultar um astrólogo. O marido foi detido após o suicídio de Ashwini.

Enquanto muitos consideram a astrologia apenas uma superstição, os praticantes afirmam que é uma ciência complexa baseada no posicionamento da Lua e de outros planetas e o seu impacto nos vários signos do zodíaco.

Milhões de indianos dependem da astrologia quando decidem marcar datas de eventos importantes, como casamentos, comprar propriedades, inaugurar escritórios e decidir o nome dos filhos.

As pessoas também têm astrólogos de família – semelhantes aos médicos de família – que as ajudam a entender porque é que estão a enfrentar problemas nos relacionamentos ou na carreira e qual seria a melhor época para investir no mercado de ações.

Em muitas partes do país, os astrólogos aconselham os seus clientes a usar “pedras preciosas” que lhes trarão sorte e manterão longe as forças do mal.

Estima-se que o mercado da astrologia na Índia valha 2,5 mil milhões de euros, sendo a astrologia online um dos negócios que mais rapidamente tem crescido a nível global.

Até os ativistas dos direitos dos animais atacarem, a Índia também tinha uma tradição de astrologia com papagaios – uma forma de leitura de tarô que usa periquitos treinados para tirar uma carta do baralho.

Esta não é a primeira vez que a fé cega das pessoas nas ciência ocultas acabou em tragédia. Em 2016, uma família indiana consultou um astrólogo para saber o sexo do feto. A família agrediu a grávida com ácido após o astrólogo ter dito que “seria uma menina” – ao contrário do filho homem que desejavam.

A pandemia viu um aumento na procura de astrólogos e leitores de tarô, uma vez que as pessoas afirmavam que isso os ajudava a lidar com a “ansiedade pandémica”.

ZAP //

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

RESPONDER

O exercício físico afeta-nos de forma diferente. Um novo estudo explica porquê

Apesar de o exercício físico ser benéfico para toda a gente, não nos afeta da mesma forma. Agora, investigadores podem ter descoberto uma das razões. Uma equipa de cientistas realizou um estudo, no qual 654 adultos …

ESA escolhe a revolucionária EnVision para missão a Vénus

A Agência Espacial Europeia ESA selecionou esta quinta-feira a sonda EnVision para uma missão a Vénus, programada para 2030, com o objetivo de entender como o planeta se tornou um inferno tóxico inabitável. A decisão surge …

Advogado avança com ação judicial para destituir Luís Filipe Vieira

O presidente do Benfica, Luís Filipe Vieira, vai ter de responder em tribunal numa ação judicial, interposta pelo advogado Jorge Mattamouros, sócio do clube, que visa a sua destituição, revelou esta quinta-feira o Expresso. Segundo o …

Dados enviados para a Rússia. Medina pediu auditoria a outras manifestações em Lisboa

O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Fernando Medina, anunciou hoje que pediu uma auditoria sobre a realização de manifestações no município nos últimos anos, no seguimento da partilha indevida de dados de ativistas russos. Em …

Um McDonald's abandonado dá comida a milhares de famílias carenciadas em França

Um antigo McDonald's foi reconvertido num banco alimentar que dá comida a milhares de família carenciadas em Marselha, França. Fati Bouarua, de ascendência argelina, cresceu nos bairros mais negligenciados de Marselha, em França. Agora, ajudou a …

Floresta fóssil no Peru guarda segredos sobre a história da América do Sul

Nas colinas fora da pequena aldeia de Sexi, Peru, uma floresta fóssil guarda segredos sobre os últimos milhões de anos da América do Sul. Quando os investigadores visitaram as árvores petrificadas pela primeira vez, há mais …

Uma famosa ilusão pode ajudar a tratar o transtorno obsessivo-compulsivo

Um famoso truque psicológico chamada "ilusão da mão de borracha" pode ser útil para tratar pacientes com transtorno obsessivo-compulsivo. O que é a "ilusão da mão de borracha"? Nesta experiência, os participantes são colocados com a …

Macron agredido com bofetada. Agressor condenado a 18 meses de prisão

Um tribunal francês condenou esta quinta-feira a uma pena de prisão de 18 meses de prisão o homem que esbofeteou o presidente da França, Emmanuel Macron, na terça-feira, durante uma viagem ao sudeste do país. Segundo …

A nova tendência em Nova Iorque? Mesas separadas para clientes vacinados

Muitos proprietários do setor da restauração estão a criar zonas especiais para pessoas que já foram vacinadas contra a covid-19. O motivo? Os clientes querem sentir que estão novamente a viver no mundo antes da …

Todos os dias, ao meio-dia, uma arma é disparada em Hong Kong

Todos os dias, ao meio-dia, uma grande arma antiga é disparada em Hong Kong. E não, não tem nada a ver com guerra, conflitos ou protestos. Tal como conta a cadeia televisiva CNN, a Jardine Noonday …