Produtora de Harvey Weinstein abre falência

Peter Foley / EPA

O produtor Harvey Weinstein, que esteve por trás de filmes como como “Reservoir Dogs”, “Pulp Fiction” e “Malèna”.

A produtora de cinema de Harvey Weinstein vai abrir falência. Esta decisão surge após o falhanço das conversações com um grupo de investimento que pretendia comprar os bens da empresa.

O negócio começou a ruir depois de o Ministério Público ter avançado com uma ação legal contra a produtora, o próprio Harvey Weinstein e o irmão. O processo alega que os irmãos criaram “um ambiente de trabalho hostil que durou anos, um padrão de assédio sexual quid pro quo e a utilização rotineira de recursos da empresa para fins ilícitos”.

Harvey e Bob Weinstein são acusados de crimes graves de direitos civis, direitos humanos e leis empresariais.

Com o fim das conversações e a notícia do processo, a Weinstein Company emitiu um comunicado, este domingo, no qual divulga que “as discussões terminaram sem um acordo assinado e um processo de falência ordeiro é a única opção viável“.

O conselho de administração anunciou que a produtora de filmes nova-iorquina planeia apresentar um pedido de insolvência, decisão que decorre do fracasso da venda da empresa por um valor em torno dos 500 milhões de dólares.

Segundo o Observador, o Procurador-Geral de Nova Iorque quer uma indemnização para cobrir todos os dados às alegadas vítimas de assédio e abuso sexual.

Desde o início das acusações contra Harvey Weinstein – que começaram em outubro com uma grande reportagem do New York Times, centenas de mulheres acusaram o produtor de vários casos de assédio, abuso e até violação.

Criada em 2005, a Weinstein Company é uma das produtoras mais influentes no cinema norte-americano. Em outubro, Harvey foi despedido pela administração da própria empresa devido às várias acusações de abuso sexual que se tornaram públicas.

ZAP //

PARTILHAR

RESPONDER

Elon Musk doou 1.000 ventiladores a hospitais (mas eram do tipo errado)

Nos últimos dias, Elon Musk, CEO da Tesla, recebeu muitos elogios por ter doado mil ventiladores a hospitais da Califórnia, que enfrentam um número esmagador de casos de coronavírus. Porém, os ventiladores não eram do …

Coronavírus pode replicar-se na boca e nariz durante uma semana antes de infetar pulmões

O coronavírus pode permanecer e replicar-se na boca e no nariz durante uma semana antes de infetar aos pulmões, à traqueia e aos brônquios, revela um estudo, que mostra igualmente que é expulso do organismo …

PSP vai utilizar câmaras portáteis em drones no estado de emergência

A PSP vai utilizar 20 câmaras portáteis de videovigilância, 18 das quais vão ser instaladas em ‘drones’, durante o estado de emergência devido à pandemia de covid-19, anunciou esta quinta-feira o Ministério da Administração Interna …

Em Nova Iorque, prisioneiros são usados para cavar valas comuns

Nova Iorque está a oferecer seis dólares por hora e material de proteção individual aos prisioneiros de Rikers Island que aceitem ajudar a cavar valas comuns. Projeções da Fundação Gates apontam que, em Nova Iorque, o …

EUA estará a pagar para desviar carregamentos de máscaras adquiridas por França

As autoridades francesas estão a acusar os Estados Unidos de terem pago para desviar um carregamento de máscaras faciais oriundo da China. Este episódio é apenas mais um na saga sobre a escassez de máscaras de …

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados

Cerca de 1200 reclusos podem vir a ser libertados antecipadamente para prevenir a propagação da pandemia de covid-19 no meio prisional, revelou esta quinta-feira a ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, em declarações à RTP3. A …

OMS e EUA ponderam alargar recomendação para uso de máscaras

A Organização Mundial de Saúde (OMS) vai reavaliar as suas recomendações sobre o uso de máscaras para prevenir a contaminação com covid-19, disse esta quinta-feira o presidente do grupo de especialistas que vai discutir o …

Covid-19. Mais de 95% das vítimas mortais na Europa tinham mais de 60 anos

O diretor regional para a Europa da Organização Mundial de Saúde (OMS), Hans Kluge, revelou esta quinta-fera que mais de 95% das vítimas mortais da covid-19 na Europa têm mais de 60 anos de idade. Em …

Curva portuguesa mostra abrandamento de novos casos (mas é preciso "cautela")

Portugal tem assistido desde o dia 25 de março a um abrandamento do aumento percentual diário de novos casos de covid-19, segundo dados divulgados pelo Barómetro Covid-19 da Escola Nacional de Saúde Pública (ENSP). Segundo Carla …

"Ganhámos a primeira batalha". Presidente renova estado de emergência

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, anunciou oficialmente a renovação do estado de emergência nesta quinta-feira por mais quinze dias, prolongando-se este estado de exceção até 17 de abril. Numa mensagem ao país a …