Produtora japonesa Toho vai filmar Godzilla (pela 29ª vez)

Legendary Pictures / Wikimedia

Godzilla de 2014

Godzilla de 2014, da Legendary Pictures

A produtora japonesa de cinema Toho vai rodar em 2015 um novo filme do monstro Godzilla, que irá estrear em 2016, revelou um representante do estúdio.

Com este novo filme elevam-se a 29 as longa-metragens produzidas pela Toho sobre o famoso monstro e a primeira desde a estreia em 2004 de “Godzilla: final wars”, que foi lançado por ocasião do 50.º aniversário do animal.

“Temos recebido insistentes apelos dos fãs para reviver a saga. Queremos começar a filmar o novo filme a partir do verão de 2015”, explicou o porta-voz da Toho em declarações recolhidas hoje pela agência Kyodo.

Toho Films

Godzilla em 1954, Toho Films

Godzilla em 1954, Toho Films

O estúdio japonês produziu em 1954 o primeiro título da série, “Godjira“, num filme que foi dirigido por Ishiro Honda.

Além dos quase 30 filmes de Godzilla, Hollywood estreou este ano a sua segunda versão da personagem – a primeira foi lançada em 1998 – e a Legendary Pictures, o estúdio responsável, anunciou recentemente que se prepara também para realizar outro filme, que será dirigido por Gareth Edwards e lançado em 2018.

Nos projetos da Toho está também a instalação de uma cabeça de Godzilla de 12 metros de altura no último piso de um edifício do centro de Tóquio, que ficará exposta a cerca de 40 metros de altura.

A escultura ficará concluída em abril.

/Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.