//

O produto mais vendido pela Volkswagen é uma salsicha

3

Seria de esperar que o produto mais vendido pela Volkswagen fosse um carro. No entanto, a fabricante automóvel alemã destaca-se também pelas suas salsichas vendidas por todo o país.

Desde sempre os carros alemães foram sinónimo de excelência e de qualidade. Mercedes-Benz, BMW, Audi ou Volkswagen são algumas das fabricantes germânicas com uma grande representação no mercado automóvel. Contudo, no caso da Volkswagen, o seu produto mais vendido não é um carro.

Surpreendentemente, o que a Volkswagen mais vende são salsichas. O currywurst, uma salsicha grelhada com ketchup e caril em pó é uma iguarias mais conhecidas na Alemanha e é a delícia dos mais de 60 mil empregados da fábrica da Volkswagen em Wolfsburgo.

Naquela que é a maior fábrica do mundo, a marca alemã tem um talho próprio lá dentro que produz 6,7 milhões de salsichas Volkswagen anualmente. Desses milhões de salsichas, 40% delas são consumidas em fábricas da empresa. De acordo com o OZY, o enchido é servido ao pequeno-almoço, almoço e jantar em dezenas de diferentes cantinas.

Com uma receita secreta, tornaram-se de tal maneira famosas, que começaram a ser vendidas numa grande cadeia de supermercados. Uma embalagem de salsichas vem acompanhada com um molho de ketchup picante e custa cerca de 10 euros.

“Se você amarrasse todas as salsichas, teria uma corrente que ia de Wolfsburgo a Barcelona”, disse o porta-voz da Volkswagen Torsten Cramm. O responsável pela produção de comida, Dietmar Schulz, diz que a carne para o recheio é produzida regionalmente. Realçou ainda a popularidade da salsicha, até mesmo na Baviera, que tem uma grande cultura de fabrico de enchidos.

“Realmente é apenas uma salsicha, mas é popular em todas as classes da sociedade. Toda a gente gosta delas, mesmo os gestores de topo que, de outra forma, comeriam um prato de trufas”, atirou Schulz.

ZAP //

3 Comments

  1. Se os carros são o que são, agora imaginem as salsichas… fónix! Aposto que o rótulo diz uma composição e o produto tem uma completamente diferente.

  2. Mais lixo alemão!…
    Mas, se há quem goste, pode ser que assim façam dinheiro para pagar as multas/custas/indemnizações que já deviam estar a pagar depois de terem feito maior burla de sempre da industria automóvel!…

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.