O produto mais vendido pela Volkswagen é uma salsicha

Ralf Roletschek / Wikimedia

Seria de esperar que o produto mais vendido pela Volkswagen fosse um carro. No entanto, a fabricante automóvel alemã destaca-se também pelas suas salsichas vendidas por todo o país.

Desde sempre os carros alemães foram sinónimo de excelência e de qualidade. Mercedes-Benz, BMW, Audi ou Volkswagen são algumas das fabricantes germânicas com uma grande representação no mercado automóvel. Contudo, no caso da Volkswagen, o seu produto mais vendido não é um carro.

Surpreendentemente, o que a Volkswagen mais vende são salsichas. O currywurst, uma salsicha grelhada com ketchup e caril em pó é uma iguarias mais conhecidas na Alemanha e é a delícia dos mais de 60 mil empregados da fábrica da Volkswagen em Wolfsburgo.

Naquela que é a maior fábrica do mundo, a marca alemã tem um talho próprio lá dentro que produz 6,7 milhões de salsichas Volkswagen anualmente. Desses milhões de salsichas, 40% delas são consumidas em fábricas da empresa. De acordo com o OZY, o enchido é servido ao pequeno-almoço, almoço e jantar em dezenas de diferentes cantinas.

Com uma receita secreta, tornaram-se de tal maneira famosas, que começaram a ser vendidas numa grande cadeia de supermercados. Uma embalagem de salsichas vem acompanhada com um molho de ketchup picante e custa cerca de 10 euros.

“Se você amarrasse todas as salsichas, teria uma corrente que ia de Wolfsburgo a Barcelona”, disse o porta-voz da Volkswagen Torsten Cramm. O responsável pela produção de comida, Dietmar Schulz, diz que a carne para o recheio é produzida regionalmente. Realçou ainda a popularidade da salsicha, até mesmo na Baviera, que tem uma grande cultura de fabrico de enchidos.

“Realmente é apenas uma salsicha, mas é popular em todas as classes da sociedade. Toda a gente gosta delas, mesmo os gestores de topo que, de outra forma, comeriam um prato de trufas”, atirou Schulz.

  ZAP //

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Se os carros são o que são, agora imaginem as salsichas… fónix! Aposto que o rótulo diz uma composição e o produto tem uma completamente diferente.

  2. Mais lixo alemão!…
    Mas, se há quem goste, pode ser que assim façam dinheiro para pagar as multas/custas/indemnizações que já deviam estar a pagar depois de terem feito maior burla de sempre da industria automóvel!…

RESPONDER

Pessoas a andar na rua em Viena, Áustria

Em caso de apagão geral, Áustria é o primeiro país europeu a ter um Plano B(lackout)

E se houvesse um apagão que afetasse todo o continente europeu? O cenário é o argumento que o Ministério da Defesa austríaco tem usado para enviar um aviso à população desde o início deste mês. A …

Só um terço das empresas em Portugal têm gestores com um curso superior

O estudo da Fundação Francisco Manuel dos Santos refere que este valor é negativo para o país já que a formação superior dos gestores está associada à produtividade e há maior probabilidade da empresa começar …

Governo avança com desconto de 10 cêntimos por litro nos combustíveis para as famílias

O Governo vai criar um desconto de dez cêntimos por litro nos combustíveis para todas as famílias, até 50 litros por mês. Uma medida que estará em vigor entre novembro deste ano e março do …

Inês Sousa Real, porta-voz do PAN

PAN já enviou memorando de entendimento ao Governo

O partido Pessoas–Animais–Natureza enviou ao Governo, esta sexta-feira, o memorando de entendimento com cerca de 60 propostas, no âmbito do Orçamento do Estado para 2022 (OE2022). "O PAN fez chegar ao Governo um memorando do qual …

Alterações ao Orçamento de 2021 custaram, afinal, muito mais do que o estimado pelo Governo

Apenas duas das 291 medidas adicionadas representaram um impacto anual de 88 milhões de euros, com o Governo a calcular, durante a especialidade, que a totalidade custaria 3,2 milhões de euros. As alterações feitas ao Orçamento …

Entre a pandemia e os preços da energia, Marcelo alerta que chumbo do OE criaria "mais um problema"

O Presidente da República reiterou, esta sexta-feira, que deseja evitar uma crise política criada por um eventual chumbo do Orçamento de Estado, porque "só juntaria um problema" à pandemia e à subida dos preços dos …

França dá a partir de dezembro "cheque-combustível" de 100 euros

França vai dar a partir de dezembro um “cheque-combustível” único de 100 euros a cerca de 36 milhões de condutores que ganham menos de 2.000 euros por mês devido à escalada dos preços do gasóleo …

Parlamento aprova extinção do SEF

A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi aprovada na Assembleia da República, esta sexta-feira, com os votos a favor do PS, BE e da deputada não-inscrita Joacine Katar Moreira. O texto final apresentado …

Mais oito mortes e 930 novos casos de covid-19. Incidência sobe

Portugal registou, esta sexta-feira, mais oito mortes e 930 casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 930 novos …

A ministra da Cultura, Graça Fonseca.

De "propaganda" a "manipulação populista". Tweets polémicos do Ministério da Cultura causam alvoroço nas redes sociais

O Ministério da Cultura, tutelado por Graça Fonseca, usou a conta oficial no Twitter para enaltecer os investimentos do Governo PS no setor, e foi mais longe, comparando-os aos do Governo PSD/CDS. Na terça-feira, foram publicados …