“House of Gucci”, o filme de Ridley Scott chegou às salas de cinema na semana passada e tem despertado grande interesse pela marca de moda italiana.
De acordo com a plataforma de e-commerce “Lovethesales.com”, as pesquisas por roupas e outros produtos da Gucci aumentaram 73%. As malas da marca italiana foram o produto que teve mais procura registando um salto de 257% nas pesquisas, escreve o The Guardian.
Os números sugerem que a marca de luxo tem muito a ganhar com a nova trama de Hollywood. O filme retrata a vida de Patrizia Reggiani – interpretada por Lady Gaga – que, em 1995, contratou um assassino profissional para matar seu o ex-marido Maurizio Gucci (Adam Driver) o líder da empresa.
Os resultados estão agora à vista, e podem ser uma lufada de ar fresco para a marca italiana. Contudo, o processo de entendimento durante a realização do filme não foi fácil. A Gucci apenas cedeu alguns dos seus produtos de arquivo para que estes fossem usados ao longo da produção, sendo que também só autorizou filmagens numa das suas principais lojas, que se situa na Via Condotti, em Roma, Itália.
Apesar da empresa não ter ficado radiante com a ideia do filme – uma vez que esmiúça grande parte da vida da família Gucci – agora que o filme foi lançado, e que está a ser um sucesso nas bilheteiras, a marca tem partilhado imagens de Lady Gaga como Patrizia Reggiani nas redes sociais.
A atriz, que é mais conhecida como cantora, admitiu que esteve cerca de um ano e meio a preparar-se para a personagem, inclusive no que diz respeito ao sotaque italiano. “Nunca quebrei. Fiquei com ela”, afirmou Lady Gaga numa entrevista à Vogue britânica este mês, referindo que a personagem ficou enraizada em si.