/

“House of Gucci” conta a história da viúva negra da moda

Crime, poder e sucesso são os temas que fazem o mote do filme “House of Gucci”, com estreia marcada para 25 de novembro nos cinemas portugueses. O drama conta a história de Patrizia Reggiani, que ganhou grande mediatismo por ter mandado assassinar o seu marido, Maurizio Gucci, nos anos 90.

A história, protagonizada por Lady Gaga e Adam Driver, acompanha os conflitos e as relações da família por trás da célebre marca italiana. Baseado em factos reais, o filme mostra como Patrizia Reggiani conspirou para matar o marido em 1995, contratando quatro pessoas para o efeito – entre elas, o seu terapeuta.

Na altura, a socialite italiana foi considerada culpada pela morte de Maurizio Gucci, empresário e neto do fundador da marca, em 1998 e condenada a 29 anos de prisão. Contudo, teve a sua pena reduzida e acabou por ser libertada em outubro de 2016, após 18 anos atrás das grades.

Maurizio Gucci foi morto a tiro do lado de fora do seu escritório na Via Palestro aos 46 anos. O caso cativou Itália, e agora a história está a ser recontada no filme de Ridley Scott sobre a dinastia da moda, “House of Gucci”.

O filme retrata a história com base na perspetiva de Patrizia, desde o momento em que esta conhece Maurizio e é apresentada à família, passando assim a mergulhar neste universo de poder.

No entanto, aquilo que tinha tudo para ser um verdadeiro conto de fadas acabou por se transformar num pesadelo. Após alguns anos de casamento, Reggiani mandou matar o marido alegando que tinha sido trocada por outra mulher: Paola Franchi (interpretada por Camille Cottin). O retrato de uma mulher desprezada surgiu durante o seu julgamento, fazendo com que fosse chamada de “viúva negra” pela imprensa italiana, recorda o The Guardian.

Lady Gaga foi a atriz escolhida para interpretar a italiana. Contudo, a intérprete não teve qualquer tipo de contacto com Patrizia para a criação da personagem.

Além de Lady Gaga como Patrizia Reggiani e Adam Driver como Maurizio Gucci, o elenco do filme conta também com Jared Leto como Paolo Gucci – possivelmente a caracterização mais impressionante do filme.

O que esperar

“House of Gucci” promete uma história impactante de crime real, mas também poderá ser mais uma oportunidade para destacar a carreira de Lady Gaga como atriz. Assim como “Em Nasce Uma Estrela”, a artista não poupa comentários sobre a sua imersão na personagem.

Numa entrevista recente, Lady Gaga referiu que a conexão com Patrizia foi tão intensa que, em alguns momentos, foi difícil sair do papel.

“Hoje eu escolhi este anel e ele parece-se com o anel de noivado dela. Eu sinto que ela está dentro de mim o tempo todo e acho que vai demorar anos [pra tirar]”, admitiu a cantora, citada pelo Canaltech.

O filme também será um marco na carreira de Jared Leto, que já tinha referido que sempre sonhou em trabalhar com Ridley Scoot.

No caso de Adam Driver, esta é a segunda vez que o ator trabalha com Ridley Scott. A primeira experiência ocorreu no filme “O Último Duelo”, que chegou aos cinemas em outubro deste ano.

ZAP //

 

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.