Procura-se palhaço com serra eléctrica em França

Gendarmerie de Lamballe

Fato do palhaço macabro de Côtes-d'Armor

Fato do palhaço macabro de Côtes-d’Armor

A polícia da localidade de Côtes-d’Armor, no norte da Bretanha, em França, está à procura de um palhaço que na noite deste sábado para domingo estava a assustar os automobilistas da região com uma serra elétrica.

A epidemia de palhaços macabros que o ano passado provocou o alarme em Inglaterra, França e Estados Unidos parece estar de volta.

Segundo o France Bleu, na madrugada deste domingo, um automobilista viu um homem disfarçado de palhaço, vestido de calças amarelas e casaco violeta, com a cara coberta com uma máscara de soldador e uma serra eléctrica nas mãos.

Segundo o testemunho do automobilista, o palhaço não estava sozinho, encontrando-se na altura acompanhado por dois outros homens, cujo papel na “brincadeira” não é conhecido.

Após avistar o palhaço macabro, o automobilista avisou de imediato a polícia, que demorou alguns minutos a chegar ao local. À vista das autoridades, o palhaço encetou a fuga.

Apesar dos esforços do automobilista, que tentou impedir a fuga do personagem, após uma pequena refrega o palhaço desapareceu na noite, deixando para trás as roupas, a máscara de soldador e a moto-serra.

A polícia local divulgou uma foto dos adereços usados pelo palhaço, com um apelo a quaisquer testemunhos que possam ajudar a identificar o autor da brincadeira.

Segundo o France Bleu, as autoridades locais consideram que “tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto”, mas pretendem esclarecer a situação para que os “palhaços macabros” não se popularizem“. Novamente.

A França viveu em 2014 uma “epidemia” de palhaços agressivos que, de acordo com o sociólogo Robert Bartholomew, foi “bastante intensa e violenta”, tendo levado à detenção e encarceramento de 12 “palhaços assassinos” adolescentes.

Na primavera de 2016, uma nova onda de ataques realizados por “palhaços macabros” atingiu uma série de países do norte da Europa e Estados Unidos. A vaga de palhaços agressivos atingiu os subúrbios de Paris, onde um adolescente vestido de palhaço e um cúmplice foram detidos depois de terem agredido uma mulher.

Entre os diversos incidentes registados, os mais graves ocorreram na Suécia, onde um atacante mascarado de palhaço esfaqueou um adolescente e colocou-se em fuga.

No dia anterior, dois palhaços tinham ameaçado uma mulher e um outro grupo de palhaços macabros cercou quatro crianças de dez anos e ameaçou-os com o que depois se concluiu serem motosserras falsas.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Oh Céus, a sério?! Ninguém percebeu?! Se é uma serra ELÉCTRICA tem que estar ligada onde, para funcionar? À electricidade!!!! Das duas uma, se a serra estava ligada o palhaço não estava muito longe de casa. Problema resolvido! Ou estava desligada e aí não mete medo a muita gente!

    Ou então, era uma motosserra a gasolina e ai sim!!!

RESPONDER

Covid-19. Perda de olfato e paladar pode durar até cinco meses

A perda dos sentidos do olfato e do paladar pode durar até cinco meses depois da infeção por covid-19, segundo um estudo preliminar dado a conhecer esta terça-feira, sendo os resultados definitivos apresentados em abril, …

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para serem vacinadas contra a covid-19

Na Florida, duas mulheres disfarçaram-se de idosas para conseguirem receber a segunda dose da vacina contra a covid-19, mas foram "apanhadas". De acordo com a CBS News, duas mulheres foram "apanhadas" a tentar obter as segundas …

O Rei Leão. Teoria que nasceu no TikTok sugere que Mufasa foi vítima de canibalismo

Christian Jones, um fã do filme de animação O Rei Leão, partilhou no TikTok uma teoria intrigante sobre a história da Disney. No filme O Rei Leão, o leão patriarca Mufasa é assassinado e substituído pelo seu …

Gérard Depardieu indiciado por violação e agressão sexual

Gérard Depardieu foi acusado de "violação" e "agressão sexual" de uma jovem atriz e bailarina em Paris, atos que terão ocorrido nos dias 7 e 13 de agosto de 2018. O ator francês Gérard Depardieu foi …

Uma experiência artística imersiva. Abriu em Las Vegas um supermercado psicadélico

A mercearia mais excecional dos Estados Unidos já abriu. O Omega Mart baseia-se numa experiência artística imersiva, criada pela empresa de artes e entretenimento Meow Wolf, e está agora oficialmente aberto no complexo de artes …

A imensa erupção do Etna surpreendeu até quem estuda vulcões

Há mais de uma semana que o vulcão Etna tem vindo a expelir lava, cinzas e rochas vulcânicas. Aquele que é considerado o vulcão mais ativo da Europa foi o protagonista dos últimos dias na …

Fotógrafo descobre raro pinguim amarelo na Geórgia do Sul

O pinguim amarelo foi fotografado na Geórgia do Sul, em dezembro de 2019, e as fotografias do animal estão agora a correr o mundo. Especialistas estão divididos sobre a causa desta condição rara. Este raro pinguim …

Portugal em destaque na Reuters. "Enfermeiros querem salários, não aplausos"

"Exaustos na luta contra a covid-19, enfermeiros portugueses querem salário, não aplausos." Este é o título da peça da Reuters, publicada esta quarta-feira. Correspondentes da agência Reuters traçaram o cenário vivido atualmente pelos enfermeiros portugueses, que …

Chegou o Mate X2. O novo dobrável da Huawei muda a forma de guardar o ecrã

O novo smartphone da Huawei é dobrável. Porém, o X2 conta com mudanças na forma de dobrar e está equipado com uma nova dobradiça com design multidimensional. O equipamento vai chegar ao mercado chinês a …

"Dare mighty things." Detetives da Internet acreditam ter desvendado a mensagem secreta do paraquedas da Perseverance

A Internet, disfarçada de detetive, encontrou uma mensagem secreta no paraquedas que ajudou a Perseverance a pousar em Marte. Sem lupa nem gabardina: o mundo está concentrado na jornada do rover da NASA e os detetives …