Procura-se palhaço com serra eléctrica em França

Gendarmerie de Lamballe

Fato do palhaço macabro de Côtes-d'Armor

Fato do palhaço macabro de Côtes-d’Armor

A polícia da localidade de Côtes-d’Armor, no norte da Bretanha, em França, está à procura de um palhaço que na noite deste sábado para domingo estava a assustar os automobilistas da região com uma serra elétrica.

A epidemia de palhaços macabros que o ano passado provocou o alarme em Inglaterra, França e Estados Unidos parece estar de volta.

Segundo o France Bleu, na madrugada deste domingo, um automobilista viu um homem disfarçado de palhaço, vestido de calças amarelas e casaco violeta, com a cara coberta com uma máscara de soldador e uma serra eléctrica nas mãos.

Segundo o testemunho do automobilista, o palhaço não estava sozinho, encontrando-se na altura acompanhado por dois outros homens, cujo papel na “brincadeira” não é conhecido.

Após avistar o palhaço macabro, o automobilista avisou de imediato a polícia, que demorou alguns minutos a chegar ao local. À vista das autoridades, o palhaço encetou a fuga.

Apesar dos esforços do automobilista, que tentou impedir a fuga do personagem, após uma pequena refrega o palhaço desapareceu na noite, deixando para trás as roupas, a máscara de soldador e a moto-serra.

A polícia local divulgou uma foto dos adereços usados pelo palhaço, com um apelo a quaisquer testemunhos que possam ajudar a identificar o autor da brincadeira.

Segundo o France Bleu, as autoridades locais consideram que “tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto”, mas pretendem esclarecer a situação para que os “palhaços macabros” não se popularizem“. Novamente.

A França viveu em 2014 uma “epidemia” de palhaços agressivos que, de acordo com o sociólogo Robert Bartholomew, foi “bastante intensa e violenta”, tendo levado à detenção e encarceramento de 12 “palhaços assassinos” adolescentes.

Na primavera de 2016, uma nova onda de ataques realizados por “palhaços macabros” atingiu uma série de países do norte da Europa e Estados Unidos. A vaga de palhaços agressivos atingiu os subúrbios de Paris, onde um adolescente vestido de palhaço e um cúmplice foram detidos depois de terem agredido uma mulher.

Entre os diversos incidentes registados, os mais graves ocorreram na Suécia, onde um atacante mascarado de palhaço esfaqueou um adolescente e colocou-se em fuga.

No dia anterior, dois palhaços tinham ameaçado uma mulher e um outro grupo de palhaços macabros cercou quatro crianças de dez anos e ameaçou-os com o que depois se concluiu serem motosserras falsas.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Oh Céus, a sério?! Ninguém percebeu?! Se é uma serra ELÉCTRICA tem que estar ligada onde, para funcionar? À electricidade!!!! Das duas uma, se a serra estava ligada o palhaço não estava muito longe de casa. Problema resolvido! Ou estava desligada e aí não mete medo a muita gente!

    Ou então, era uma motosserra a gasolina e ai sim!!!

RESPONDER

Ex-aliada de Bolsonaro denuncia grupo difusor de notícias falsas ligado ao Presidente

A deputada brasileira Joice Hasselmann, ex-líder do Governo de Jair Bolsonaro no congresso, denunciou na quarta-feira a atuação de um grupo difusor de "fake news" (notícias falsas) ligado ao atual Presidente, Jair Bolsonaro, e que …

Banco BiG: EUA e China vão chegar a acordo, mas não será duradouro

No "Outlook" para 2020, os analistas do banco BiG defendem que será improvável que Estados Unidos e China cheguem a um consenso suficiente para reverter as taxas aduaneiras impostas. De acordo com os analistas do banco …

Alemanha expulsa dois diplomatas russos. Rússia vai tomar medidas

Dois diplomatas russos, acusados pelo Ministério Público alemão de falta de cooperação na investigação de um homicídio, foram expulsos da Alemanha. A Rússia já reagiu e avisou que tomará medidas. Esta quarta-feira, a Alemanha expulsou "com …

Segurança Social demora quase cinco meses a pagar pensões

Em 2018, os beneficiários da Segurança Social tiveram de esperar, em média, 147 dias - cerca de cinco meses -, entre o dia que se aposentaram e o momento que começaram a receber a pensão …

Empresas fechadas e 28 mil despedimentos. Setor têxtil pode atravessar crise

Até 2025, a indústria têxtil em Portugal pode ver um terço das empresas a fecharem e 28 mil trabalhadores a serem despedidos. Este é o pior cenário equacionado no setor nos próximos anos. O setor da …

Ministério Público arquiva queixa de Aguiar-Branco contra Ana Gomes por difamação

Aguiar Branco tinha levantado um processo de difamação a Ana Gomes por declarações sobre alegadas ligações entre o seu escritório de advogados e o grupo Martifer. O Ministério Público (MP) arquivou a queixa apresentada pelo ex-ministro …

66 louvores a funcionários. Centeno é o ministro mais "agradecido" de todo o Governo

Mário Centeno e os seus secretários de Estado publicaram em Diário da República 66 louvores. O seu gabinete garante que não há qualquer significado político associado - nem mesmo uma despedida anunciada. O louvor é dado …

Os glaciares da Nova Zelândia estão a mudar de cor

À medida que o Hemisfério Sul entra no verão, acontece uma temporada catastrófica de incêndios florestais na costa leste da Austrália. Há casas destruídas, coalas a morrer e um fumo espesso que cobre o estado …

Não se irrite. Fisco vai comunicar de forma mais clara

A Autoridade Tributária e Aduaneira vai lançar um serviço de apoio e defesa ao contribuinte que usará uma linguagem mais simples e clara. A alteração é inspirada num modelo britânico. A Autoridade Tributária e Aduaneira vai …

Juiz Rui Rangel justificou ganhos com direitos de autor de programa televisivo

O juiz afirmou, perante o plenário do Conselho Superior da Magistratura, que os ganhos fora da magistratura correspondiam a direitos de autor de um programa na televisão. O juiz Rui Rangel, que foi demitido da magistratura esta …