Procura-se palhaço com serra eléctrica em França

Gendarmerie de Lamballe

Fato do palhaço macabro de Côtes-d'Armor

Fato do palhaço macabro de Côtes-d’Armor

A polícia da localidade de Côtes-d’Armor, no norte da Bretanha, em França, está à procura de um palhaço que na noite deste sábado para domingo estava a assustar os automobilistas da região com uma serra elétrica.

A epidemia de palhaços macabros que o ano passado provocou o alarme em Inglaterra, França e Estados Unidos parece estar de volta.

Segundo o France Bleu, na madrugada deste domingo, um automobilista viu um homem disfarçado de palhaço, vestido de calças amarelas e casaco violeta, com a cara coberta com uma máscara de soldador e uma serra eléctrica nas mãos.

Segundo o testemunho do automobilista, o palhaço não estava sozinho, encontrando-se na altura acompanhado por dois outros homens, cujo papel na “brincadeira” não é conhecido.

Após avistar o palhaço macabro, o automobilista avisou de imediato a polícia, que demorou alguns minutos a chegar ao local. À vista das autoridades, o palhaço encetou a fuga.

Apesar dos esforços do automobilista, que tentou impedir a fuga do personagem, após uma pequena refrega o palhaço desapareceu na noite, deixando para trás as roupas, a máscara de soldador e a moto-serra.

A polícia local divulgou uma foto dos adereços usados pelo palhaço, com um apelo a quaisquer testemunhos que possam ajudar a identificar o autor da brincadeira.

Segundo o France Bleu, as autoridades locais consideram que “tudo não passou de uma brincadeira de mau gosto”, mas pretendem esclarecer a situação para que os “palhaços macabros” não se popularizem“. Novamente.

A França viveu em 2014 uma “epidemia” de palhaços agressivos que, de acordo com o sociólogo Robert Bartholomew, foi “bastante intensa e violenta”, tendo levado à detenção e encarceramento de 12 “palhaços assassinos” adolescentes.

Na primavera de 2016, uma nova onda de ataques realizados por “palhaços macabros” atingiu uma série de países do norte da Europa e Estados Unidos. A vaga de palhaços agressivos atingiu os subúrbios de Paris, onde um adolescente vestido de palhaço e um cúmplice foram detidos depois de terem agredido uma mulher.

Entre os diversos incidentes registados, os mais graves ocorreram na Suécia, onde um atacante mascarado de palhaço esfaqueou um adolescente e colocou-se em fuga.

No dia anterior, dois palhaços tinham ameaçado uma mulher e um outro grupo de palhaços macabros cercou quatro crianças de dez anos e ameaçou-os com o que depois se concluiu serem motosserras falsas.

ZAP //

PARTILHAR

6 COMENTÁRIOS

  1. Oh Céus, a sério?! Ninguém percebeu?! Se é uma serra ELÉCTRICA tem que estar ligada onde, para funcionar? À electricidade!!!! Das duas uma, se a serra estava ligada o palhaço não estava muito longe de casa. Problema resolvido! Ou estava desligada e aí não mete medo a muita gente!

    Ou então, era uma motosserra a gasolina e ai sim!!!

RESPONDER

A Antártida está em perigo. "Glaciar do juízo final" está a derreter a um ritmo alarmante

Novas estudos deixam um alerta: A Antártica está a correr sérios perigos de desaparecer. Os cientistas já apelidaram o Thwaites - um glaciar do tamanho da Grã-Bretanha localizado no oeste do continente -  de "glaciar …

Revelada origem das galáxias mais "extremas"

Os astrónomos descobriram que a chave para entender as galáxias com tamanhos "extremos", pequenas ou grandes, pode estar nos seus arredores. Em dois estudos relacionados, uma equipa internacional descobriu que as galáxias que são "ultracompactas" ou …

Cientista sugere construir abrigos em Marte com polímeros de insetos e solo marciano

Um cientista da Universidade de Tecnologia e Design de Singapura desenvolveu uma tecnologia à base de quitina que poderia ser utilizada para produzir ferramentas e abrigos marcianos. Javier Fernandez e os seus colegas utilizaram substâncias químicas …

Mergulhadores terão encontrado o USS Grenadier, um submarino norte-americano perdido na 2.ª Guerra

O submarino norte-americano USS Grenadier, perdido durante a II Guerra Mundial, terá sido encontrado por mergulhadores no estreito de Malaca, perto da Tailândia. Os mergulhadores acreditam ter encontrado no estreito de Malaca, a 150 quilómetros a …

Justiça angolana manda encerrar todos os templos da IURD em Angola

A justiça angolana ordenou o encerramento e apreensão de todos os templos da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) em Angola, estando o processo de selagem a ser feito “de forma gradual”, disse à …

"Reality show" afirma que vai enviar concorrente à Estação Espacial Internacional

Space Hero, uma unidade de produção com sede nos Estados Unidos que afirma ser a "primeira empresa de media espacial", alega que garantiu um lugar numa missão da SpaceX para a Estação Espacial Internacional de …

Oceanbird: O navio movido a energia eólica que vai revolucionar a indústria da navegação

A transportadora Oceanbird deverá transportar 7 mil carros e será movido a energia eólica, e por isso deverá tornar o processo de deslocação de veículos mais sustentável. De acordo com um relatório do The Driven, um …

"Esqueceu-se disto". Parque Nacional na Tailândia envia lixo deixado pelos visitantes por correio

Se deitar lixo ao chão no Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia, esse mesmo lixo será enviado de volta para sua casa. Os infratores também serão registados na polícia local. O Parque Nacional Khao Yai, no …

Banco britânico HSBC permitiu branqueamento de esquema de Ponzi de milhões de dólares

O banco britânico HSBC permitiu que fossem transferidos milhões de dólares para todo o mundo de forma fraudulenta, mesmo depois de ter tomado conhecimento da fraude, de acordo com documentos secretos revelados, divulgou hoje a …

Este é o primeiro aeroporto 5 estrelas do mundo devido aos seus protocolos contra covid-19

A Skytrax, órgão que examina e classifica aeroportos em todo o mundo, costuma chamar a atenção do setor pelo menos uma vez por ano, durante a sua cerimónia de prémios. Este ano, o World Airline Awards, …