Procura de casas de luxo é tanta que há listas de espera

Starbuck Powersurge / Flickr

Há cada vez mais estrangeiros interessados em comprarem imóveis de luxo em Portugal, especialmente com vista para o mar. Nalgumas zonas do país a procura é tanta que até há listas de espera.

De acordo com dados da consultora imobiliária JLL/Cobertura, em zonas como Cascais e Estoril há uma lista de espera para imóveis de luxo com “determinadas características”, explica no Expresso a directora do departamento residencial da empresa, Patrícia Barão.

“Há neste momento muita procura — e não há praticamente oferta — de apartamentos com vista de mar, estacionamento, próximo do centro e valores a variar entre os 500 mil e €800 mil. Para este tipo de imóveis, temos actualmente uma lista de espera de clientes, a maioria estrangeiros”, realça Patrícia Barão no semanário.

Esta profissional explica que “são claramente os brasileiros que estão a dinamizar a zona” do “segmento médio alto e alto da Linha de Cascais”.

Depois dos chineses, os brasileiros são os estrangeiros mais visados pela atribuição de Vistos Gold, seguindo-se os russos e depois os sul-africanos, conforme nota o Expresso.

Patrícia Barão explica que os brasileiros “se sentem muito pressionados com a situação do seu país e estão com muita vontade de vir para Portugal e fechar rapidamente o negócio”.

“São pessoas com capacidade financeira, que querem cada vez mais investir na Europa (e desinvestir em Miami, por exemplo) mas não o querem fazer em Paris ou Londres”, adianta a consultora, concluindo que “Portugal acaba por ser perfeito para eles porque partilhamos a mesma língua e oferece-lhes a proximidade a essas capitais europeias”.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pois claro. Não há dinheiro.
    E ainda há quem critique um imposto sobre isto, para estes valores. Que gente mais absurda. É que o imposto não faz discriminação entre portugueses ou não portugueses.

RESPONDER

Halterofilista neozelandesa será a primeira atleta transgénero a competir nos Jogos Olímpicos

A neozelandesa Laurel Hubbard, de 43 anos, classificou-se para os Jogos Olímpicos de Tóquio na categoria acima de 87kg feminina (super pesadas) do levantamento de peso, tornando-se a primeira atleta transgénero a participar na competição. "Estou …

República Checa 0-1 Inglaterra | Serviços mínimos valem topo

A Inglaterra, que tinha assegurado o apuramento na segunda-feira, garantiu o primeiro lugar do Grupo D do Euro 2020, ao vencer a República Checa por 1-0, com um golo madrugador, no mítico estádio de Wembley. Num …

Croácia 3-1 Escócia | Croatas de trivela rumo aos oitavos

A Croácia, liderada pelos ‘craques’ Luka Modric e Ivan Perisic, qualificou-se hoje para os oitavos de final do Euro2020 de futebol, ao vencer por 3-1 a Escócia, que eliminou, num Grupo D conquistado pela Inglaterra. Os …

Asteroide tem nome de astrofísico português Nuno Peixinho

O astrofísico português Nuno Peixinho dá nome a um asteroide, descoberto em 1998 e que tem pouco mais de 10 quilómetros de diâmetro, anunciou esta segunda-feira o Instituto de Astrofísica e Ciências do Espaço (IA), …

"É inaceitável". Ana Mendes Godinho critica situações de trabalho temporário que "duram décadas"

A ministra do Trabalho, Ana Mendes Godinho, insistiu esta terça-feira na relevância do combate à precariedade, sinalizando a intenção de restringir o trabalho temporário. "Tem de haver mecanismos mais fortes para combater a segmentação do mercado …

Hitler expulsou os soldados judeus há oito décadas. Agora, um rabino junta-se ao exército alemão

No início da Segunda Guerra Mundial, Hitler expulsou os judeus das Forças Armadas na década de 1930. Agora, Zsolt Balla irá assumir o cargo de rabino-chefe do exército alemão. Mais de 80 anos depois, aquilo que …

Rio critica Governo após "justa indignação" de Merkel

O presidente do PSD acusou esta terça-feira o Governo de estar a fazer Portugal passar “por uma vergonha desnecessária”, considerando que depois da “vexatória desconsideração” do Reino Unido, os portugueses têm que “ouvir a justa …

Amazon acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos

A Amazon foi acusada de destruir milhões de itens não vendidos todos os anos, segundo uma investigação da Newsweek, publicada na segunda-feira. "Uma investigação da ITV News num dos centros de distribuição da Amazon no Reino …

"Sou trans". Jovem português agredido em Inglaterra por ser transexual

"Sou trans". Foi o que bastou Ruan, um jovem português de 21 anos, dizer para ser agredido perto de casa, em Inglaterra. De acordo com o Público, Ruan Filipe, natural de Santa Maria da Feira, terá …

Enquanto o mundo lutava contra uma pandemia, a Guiné declarava o fim do segundo surto do Ébola

No passado sábado, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou o fim do segundo surto de Ébola na Guiné, que vitimou mortalmente 12 pessoas. "Tenho a honra de declarar o fim do Ébola" na Guiné, disse …