Procura de casas de luxo é tanta que há listas de espera

Starbuck Powersurge / Flickr

Há cada vez mais estrangeiros interessados em comprarem imóveis de luxo em Portugal, especialmente com vista para o mar. Nalgumas zonas do país a procura é tanta que até há listas de espera.

De acordo com dados da consultora imobiliária JLL/Cobertura, em zonas como Cascais e Estoril há uma lista de espera para imóveis de luxo com “determinadas características”, explica no Expresso a directora do departamento residencial da empresa, Patrícia Barão.

“Há neste momento muita procura — e não há praticamente oferta — de apartamentos com vista de mar, estacionamento, próximo do centro e valores a variar entre os 500 mil e €800 mil. Para este tipo de imóveis, temos actualmente uma lista de espera de clientes, a maioria estrangeiros”, realça Patrícia Barão no semanário.

Esta profissional explica que “são claramente os brasileiros que estão a dinamizar a zona” do “segmento médio alto e alto da Linha de Cascais”.

Depois dos chineses, os brasileiros são os estrangeiros mais visados pela atribuição de Vistos Gold, seguindo-se os russos e depois os sul-africanos, conforme nota o Expresso.

Patrícia Barão explica que os brasileiros “se sentem muito pressionados com a situação do seu país e estão com muita vontade de vir para Portugal e fechar rapidamente o negócio”.

“São pessoas com capacidade financeira, que querem cada vez mais investir na Europa (e desinvestir em Miami, por exemplo) mas não o querem fazer em Paris ou Londres”, adianta a consultora, concluindo que “Portugal acaba por ser perfeito para eles porque partilhamos a mesma língua e oferece-lhes a proximidade a essas capitais europeias”.

ZAP

PARTILHAR

1 COMENTÁRIO

  1. Pois claro. Não há dinheiro.
    E ainda há quem critique um imposto sobre isto, para estes valores. Que gente mais absurda. É que o imposto não faz discriminação entre portugueses ou não portugueses.

RESPONDER

Temperaturas de 37ºC, trovoadas e granizo deixam alguns concelhos sob aviso

Os distritos de Bragança, Guarda e Vila Real estão, esta terça-feira, sob aviso laranja devido à previsão de aguaceiros, trovoada e granizo. Segundo a informação disponibilizada pelo Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), Norte …

Espanha em risco de novas eleições. Sánchez falha acordo para formar Governo

Os planos de Pedro Sánchez para formar governo parecem estar a desmoronar-se. O PSOE ainda não chegou a acordo com o Unidas Podemos e a abstenção do PP e do Ciudadanos parece longe de se …

Boris Johnson vai ser o novo primeiro-ministro britânico

Boris Johnson é o novo líder do Partido Conservador. O antigo ministro dos Negócios Estrangeiros foi o mais votado as eleições internas. Os resultados foram conhecidos na manhã desta terça-feira, depois de semanas de votações entre …

INEM levou quatro horas a socorrer ferido grave em Vila de Rei

O INEM levou quatro horas a socorrer o ferido mais grave do incêndio de Vila de Rei, em Castelo Branco, que deflagrou este sábado, avança o Jornal de Notícias esta terça-feira na sua edição impressa. …

Publicidade a iogurtes, cereais e chocolates vai ser (quase) extinta

A guerra ao açúcar em Portugal vai provocar uma grande redução na publicidade dirigida a menores de muitos iogurtes, cereais de pequeno almoço e chocolate. Entre os produtos que vão deixar de ser publicitados junto a …

Sindicatos chegam a acordo com Transtejo e Soflusa e equacionam levantar greve

Os sindicatos dos trabalhadores da Transtejo e Soflusa aceitaram, esta segunda-feira, um aumento de 28 euros para todas as categorias, incluindo a dos mestres, comprometendo-se a levantar a greve caso os trabalhadores aprovem a decisão. "A …

Cavaco Silva avisou, mas Sócrates recusou alterar acordo que favorece Berardo

Cavaco Silva alertou José Sócrates para os benefícios que o seu Governo concedeu a Joe Berardo para instalar a sua coleção no Centro Cultural de Belém (CCB), mas o ex-primeiro-ministro recusou alterar o acordo que …

PS deixa cair lei. Subvenções vitalícias continuam em segredo

Quando a lista das subvenções mensais vitalícias foi suspensa, em agosto de 2018, o PS anunciou que aprovaria uma proposta que garantisse a sua publicação. Onze meses depois, concluiu que não é necessária. A Caixa Geral …

Morreu David Hedison, o agente da CIA aliado de James Bond

David Hedison, o ator norte-americano que participou em dois filmes da saga de James Bond, morreu esta segunda-feira em Los Angeles, nos Estados Unidos, aos 92 anos. A informação foi avançada na página oficial do Twitter …

Ninhos descobertos na Mongólia mostram que os dinossauros protegiam os seus ovos

Ninhos de dinossauro descobertos no Deserto de Gobi, na Mongólia, mostram que estes animais pré-históricos faziam ninhos em grupo e, tal como os pássaros, protegiam os seus ovos. De acordo com a revista Nature, uma equipa …