Bruno de Carvalho avança com processos-crime a Rui Patrício e Podence

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting anunciou, este sábado, que vai avançar com processos-crime contra Rui Patrício e Daniel Podence.

Numa publicação no Facebook, Bruno de Carvalho anuncia que vai avançar com processos-crime contra Rui Patrício e Daniel Podence, assim como contra todos aqueles que avançarem nos próximos dias com pedidos de rescisão de contrato.

O líder leonino abordou também a possibilidade de haver eleições no Sporting, lançando um desafio a nomes como Frederico Varandas, Luís Figo, Rogério Alves e José Maria Ricciardi, que têm sido falados pela comunicação social como possíveis candidatos.

“O Sporting Clube de Portugal tem tudo para ser feliz. Eleições marcadas para a MAG e CFD. Quem foram os únicos, até agora, a apresentar listas cumprindo todos os preceitos legais e regulamentares? Nós. Espero que até dia 22 surjam muitas mais, visto haver tantos putativos candidatos a tomar o poder“, começa por dizer.

“Os Associados podem, já na segunda-feira, apresentar nos serviços do Clube o pedido de uma AG destitutiva do CD que, se cumprir a lei e os preceitos todos regulamentares, será realizada num espaço temporal de cerca de 8 a 10 dias – está nas mãos dos Sportinguistas. Mas acabem com as ameaças. Entreguem e marcamos, ponto final! Transformamos o ponto de discussão da AG de dia 17 nesse pedido de destituição, com todas as condições de segurança e de fidedignidade dos resultados”, continua.

“O Sporting CP tem já tantos putativos candidatos que os Sportinguistas têm o futuro assegurado: Álvaro Sobrinho para dono da SAD com Ricciardi, Varandas, Figo, Pedro Baltasar, Poiares Maduro, Dionísio Castro, Rogério Alves, Pedro Madeira Rodrigues… E mais vão surgir. Não têm de ter medo. É decidir se quiserem eleições agora”.

“Farto de chantagens de alguns advogados e agentes. O Sporting CP, enquanto eu for Presidente, não vai negociar nenhuma renovação ou venda – a não ser as já previstas – até 15 de Junho. Por isso, se querem chantagear com rescisões, rescindam já, pois nunca vos será dada razão e eu não cederei a chantagens. Se é para fazer, façam já, e, em termos legais, cá estaremos para defender a verdade e o Sporting Clube de Portugal. Se não é isso que querem, mandem parar os vossos advogados e agentes”.

“As rescisões já apresentadas, representam um crime gravíssimo de difamação e calúnia que não vai ser deixada em claro, pelo que, para além das questões desportivas e de indemnização ao Clube, ainda estarão a braços um processo crime pelas acusações inacreditáveis que fizeram e que terão de provar em sede de processo cível”.

“Quero gerir com honra e prazer o Clube que amo, mas, neste momento, é mais a honra que o prazer, pois a forma como o Clube é enlameado e como os Sportinguistas são alvo de uma intoxicação sem precedentes, a mim fere-me a dignidade e o orgulho, e demonstra uma ingratidão que não mereço e, para além disso, estou farto de ações que não estão apoiadas na lei”, conclui.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ele quer portanto que alguém faça uso ou se dirija aos órgãos ilegais que ele criou. Há uma mesa da Assembleia Geral em plenitude de funções, apenas negada pelo Presidente do Sporting e a quem os sócios devem dirigir todos os pedidos que entenderem. Não, ninguém irá fingir que legítima essa palhaçada.

    • Este ser humano até dá pena pela demonstração de problemas mentais de que sofre.
      Ele neste momento é “rei e dono” do Sporting, ninguém pode discordar do “homenzinho” porque senão é votado fora do Sporting, onde é que isto alguma vez se viu.
      Não existe democracia, ele é ditador.

RESPONDER

Hernâni marca no final do prolongamento e apura FC Porto para as 'meias' da Taça

O FC Porto, da I Liga, apurou-se hoje para as meias-finais da Taça de Portugal em futebol, após derrotar no prolongamento o Leixões, da II Liga, por 2-1, com Hernâni a fazer o golo do …

Eleito o destino turístico mais barato para 2019 (e Portugal fica à espreita)

O complexo Sunny Beach, na Bulgária, foi eleito o destino mais barato para turistas em 2019, de acordo com um estudo levado a cabo pela British Post Office, que analisou preços dos 42 pontos turísticos mais …

Netflix está a ser processada por causa de "Bandersnatch"

O episódio interativo de Black Mirror, que estreou no final do ano passado, não agradou à Chooseco, a editora responsável pela série de livros Escolhe a tua Aventura. A 28 de dezembro estreou o mais recente …

Piloto belga "admitiu" ter assassinado o secretário-geral da ONU em 1961

Dag Hammarskjöld, secretário-geral da ONU, morreu na queda de um avião quando tentava negociar a paz no Congo, e o desastre continua a ser investigado até hoje É um mistério com mais de cinco décadas cujo …

Acordo para o Brexit chumbado. Plano de May esmagado no Parlamento

O Parlamento britânico chumbou, por uma esmagadora maioria, o acordo de saída da União Europeia negociado pela primeira-ministra Theresa May. O líder da oposição, o trabalhista Jeremy Corbyn, aproveitou a derrota histórica de May para …

Senador italiano chamou “orangotango” a antiga ministra e foi condenado a pena suspensa

A justiça italiana condenou esta segunda-feira o senador da extrema direita Roberto Calderoli a 18 meses de prisão, com pena suspensa, por comparar, em 2013, a ministra da Integração, Cécile Kyenge, com um "orangotango". O tribunal …

Num restaurante do Dubai, deixar comida no prato dá multa (e é mais cara que a refeição)

Com o Dubai a tornar-se mais consciente do desperdício de alimentos, um restaurante lembrou-se de uma maneira de fazer com que os clientes não deixem comida no prato. O restaurante Gulou Hotpot, em Al Barsha, uma …

Roma e a Igreja em guerra milionária por causa das moedas da Fontana di Trevi

As moedas que os turistas lançam à Fontana di Trevi, um dos rituais mais populares entre quem visita Roma, está a causar problemas na relação entre a Igreja e a capital italiana. A câmara de Roma …

Frente Comum marca greve nacional da função pública

Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública decidiram marcar uma greve nacional para o dia 15 de fevereiro, anunciou Ana Avoila no final de um plenário realizado esta terça-feira em Lisboa. “Foi decidido marcar um …

A Coreia do Norte já não é "inimiga" da Coreia do Sul

A Coreia do Sul deixou de apelidar os militares norte-coreanos de "inimigos" no documento bienal da Defesa divulgado esta terça-feira, num aparente esforço para prosseguir a reconciliação com Pyongyang. O documento oficial do Ministério da Defesa …