Bruno de Carvalho avança com processos-crime a Rui Patrício e Podence

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting anunciou, este sábado, que vai avançar com processos-crime contra Rui Patrício e Daniel Podence.

Numa publicação no Facebook, Bruno de Carvalho anuncia que vai avançar com processos-crime contra Rui Patrício e Daniel Podence, assim como contra todos aqueles que avançarem nos próximos dias com pedidos de rescisão de contrato.

O líder leonino abordou também a possibilidade de haver eleições no Sporting, lançando um desafio a nomes como Frederico Varandas, Luís Figo, Rogério Alves e José Maria Ricciardi, que têm sido falados pela comunicação social como possíveis candidatos.

“O Sporting Clube de Portugal tem tudo para ser feliz. Eleições marcadas para a MAG e CFD. Quem foram os únicos, até agora, a apresentar listas cumprindo todos os preceitos legais e regulamentares? Nós. Espero que até dia 22 surjam muitas mais, visto haver tantos putativos candidatos a tomar o poder“, começa por dizer.

“Os Associados podem, já na segunda-feira, apresentar nos serviços do Clube o pedido de uma AG destitutiva do CD que, se cumprir a lei e os preceitos todos regulamentares, será realizada num espaço temporal de cerca de 8 a 10 dias – está nas mãos dos Sportinguistas. Mas acabem com as ameaças. Entreguem e marcamos, ponto final! Transformamos o ponto de discussão da AG de dia 17 nesse pedido de destituição, com todas as condições de segurança e de fidedignidade dos resultados”, continua.

“O Sporting CP tem já tantos putativos candidatos que os Sportinguistas têm o futuro assegurado: Álvaro Sobrinho para dono da SAD com Ricciardi, Varandas, Figo, Pedro Baltasar, Poiares Maduro, Dionísio Castro, Rogério Alves, Pedro Madeira Rodrigues… E mais vão surgir. Não têm de ter medo. É decidir se quiserem eleições agora”.

“Farto de chantagens de alguns advogados e agentes. O Sporting CP, enquanto eu for Presidente, não vai negociar nenhuma renovação ou venda – a não ser as já previstas – até 15 de Junho. Por isso, se querem chantagear com rescisões, rescindam já, pois nunca vos será dada razão e eu não cederei a chantagens. Se é para fazer, façam já, e, em termos legais, cá estaremos para defender a verdade e o Sporting Clube de Portugal. Se não é isso que querem, mandem parar os vossos advogados e agentes”.

“As rescisões já apresentadas, representam um crime gravíssimo de difamação e calúnia que não vai ser deixada em claro, pelo que, para além das questões desportivas e de indemnização ao Clube, ainda estarão a braços um processo crime pelas acusações inacreditáveis que fizeram e que terão de provar em sede de processo cível”.

“Quero gerir com honra e prazer o Clube que amo, mas, neste momento, é mais a honra que o prazer, pois a forma como o Clube é enlameado e como os Sportinguistas são alvo de uma intoxicação sem precedentes, a mim fere-me a dignidade e o orgulho, e demonstra uma ingratidão que não mereço e, para além disso, estou farto de ações que não estão apoiadas na lei”, conclui.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ele quer portanto que alguém faça uso ou se dirija aos órgãos ilegais que ele criou. Há uma mesa da Assembleia Geral em plenitude de funções, apenas negada pelo Presidente do Sporting e a quem os sócios devem dirigir todos os pedidos que entenderem. Não, ninguém irá fingir que legítima essa palhaçada.

    • Este ser humano até dá pena pela demonstração de problemas mentais de que sofre.
      Ele neste momento é “rei e dono” do Sporting, ninguém pode discordar do “homenzinho” porque senão é votado fora do Sporting, onde é que isto alguma vez se viu.
      Não existe democracia, ele é ditador.

RESPONDER

Bastonária dos Enfermeiros aumentou salários na Ordem à "socapa" (e com retroativos)

A Bastonária dos Enfermeiros, Ana Rita Cavaco, está a ser acusada por antigos responsáveis da Ordem e outros profissionais de saúde de aprovado “à socapa” um subsídio de função, que a beneficia financeiramente, bem como …

Bancos emprestaram 47 milhões por dia às famílias

Os bancos emprestaram, em média, 47 milhões por dia desde janeiro. Os créditos concedidos para compra de casa e bens de consumo continuam a subir. Só no mês de junho, foram emprestados mil milhões para crédito …

Glisofato encontrado em cereais de criança

O herbicida glisofato, que causou cancro a um jardineiro, foi encontrado em 43 dos 45 cereais à base de aveia e barras de snack numa amostra recolhida nos Estados Unidos. O glisofato é um herbicida muito …

Funcionários da Google em protesto contra motor de busca censurado para a China

Mais de mil funcionários do gigante da Internet Google assinaram uma petição em protesto contra o plano secreto da empresa para criar um motor de busca que vai cumprir com as exigências da censura chinesa. O …

Pasteleiro que recusou fazer bolo de casamento homossexual volta a tribunal

Jack Phillips avançou com uma ação em tribunal contra o estado, alegando discriminação religiosa. Em causa está o facto de a Comissão de Direitos Civis do Colorado ter deliberado contra o pasteleiro, depois de este …

Em 2017, só 387 funcionários públicos esperaram pelos 70 anos para se reformar

No ano passado, só 387 funcionários públicos esperaram pelos 70 anos para se aposentarem. Este valor representa 3.1% de todas as novas pensões concedidas em 2017 pela Caixa Geral de Aposentações. As categorias profissionais mais altas …

Costa preocupado com aumento de risco de incêndio no interior norte do país

O primeiro-ministro manifestou-se preocupado com as previsões meteorológicas que indiciam um aumento do risco de incêndio a partir de sexta-feira. António Costa relembrou ainda os comportamentos que devem ser evitado no fim-de-semana. “As previsões podem implicar …

Pode ter sido encontrada a solução para comer sem engordar

Uma equipa de investigadores pode ter descoberto como resolver o problema da obesidade, e como comer sem engordar. Eles conseguiram bloquear a absorção de gordura por parte do corpo, mas, para já, só em ratos. Esta …

Nova moeda na Venezuela obriga banca a paralisar serviços eletrónicos por 24 horas

A reconversão monetária vai obrigar a banca venezuelana a paralisar o serviço eletrónico durante 24 horas, a partir das 18h00 horas locais de domingo (22h30 horas em Lisboa), anunciou o ministro venezuelano do Interior, Justiça …

Governo italiano admite ser "inevitável" que número de mortos em Génova aumente

O Governo de Itália admitiu nesta quinta-feira que será "inevitável" que o número de mortos na sequência da queda de uma ponte na terça-feira em Génova aumente à medida que os trabalhos de resgate prosseguem …