Bruno de Carvalho avança com processos-crime a Rui Patrício e Podence

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting anunciou, este sábado, que vai avançar com processos-crime contra Rui Patrício e Daniel Podence.

Numa publicação no Facebook, Bruno de Carvalho anuncia que vai avançar com processos-crime contra Rui Patrício e Daniel Podence, assim como contra todos aqueles que avançarem nos próximos dias com pedidos de rescisão de contrato.

O líder leonino abordou também a possibilidade de haver eleições no Sporting, lançando um desafio a nomes como Frederico Varandas, Luís Figo, Rogério Alves e José Maria Ricciardi, que têm sido falados pela comunicação social como possíveis candidatos.

“O Sporting Clube de Portugal tem tudo para ser feliz. Eleições marcadas para a MAG e CFD. Quem foram os únicos, até agora, a apresentar listas cumprindo todos os preceitos legais e regulamentares? Nós. Espero que até dia 22 surjam muitas mais, visto haver tantos putativos candidatos a tomar o poder“, começa por dizer.

“Os Associados podem, já na segunda-feira, apresentar nos serviços do Clube o pedido de uma AG destitutiva do CD que, se cumprir a lei e os preceitos todos regulamentares, será realizada num espaço temporal de cerca de 8 a 10 dias – está nas mãos dos Sportinguistas. Mas acabem com as ameaças. Entreguem e marcamos, ponto final! Transformamos o ponto de discussão da AG de dia 17 nesse pedido de destituição, com todas as condições de segurança e de fidedignidade dos resultados”, continua.

“O Sporting CP tem já tantos putativos candidatos que os Sportinguistas têm o futuro assegurado: Álvaro Sobrinho para dono da SAD com Ricciardi, Varandas, Figo, Pedro Baltasar, Poiares Maduro, Dionísio Castro, Rogério Alves, Pedro Madeira Rodrigues… E mais vão surgir. Não têm de ter medo. É decidir se quiserem eleições agora”.

“Farto de chantagens de alguns advogados e agentes. O Sporting CP, enquanto eu for Presidente, não vai negociar nenhuma renovação ou venda – a não ser as já previstas – até 15 de Junho. Por isso, se querem chantagear com rescisões, rescindam já, pois nunca vos será dada razão e eu não cederei a chantagens. Se é para fazer, façam já, e, em termos legais, cá estaremos para defender a verdade e o Sporting Clube de Portugal. Se não é isso que querem, mandem parar os vossos advogados e agentes”.

“As rescisões já apresentadas, representam um crime gravíssimo de difamação e calúnia que não vai ser deixada em claro, pelo que, para além das questões desportivas e de indemnização ao Clube, ainda estarão a braços um processo crime pelas acusações inacreditáveis que fizeram e que terão de provar em sede de processo cível”.

“Quero gerir com honra e prazer o Clube que amo, mas, neste momento, é mais a honra que o prazer, pois a forma como o Clube é enlameado e como os Sportinguistas são alvo de uma intoxicação sem precedentes, a mim fere-me a dignidade e o orgulho, e demonstra uma ingratidão que não mereço e, para além disso, estou farto de ações que não estão apoiadas na lei”, conclui.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ele quer portanto que alguém faça uso ou se dirija aos órgãos ilegais que ele criou. Há uma mesa da Assembleia Geral em plenitude de funções, apenas negada pelo Presidente do Sporting e a quem os sócios devem dirigir todos os pedidos que entenderem. Não, ninguém irá fingir que legítima essa palhaçada.

    • Este ser humano até dá pena pela demonstração de problemas mentais de que sofre.
      Ele neste momento é “rei e dono” do Sporting, ninguém pode discordar do “homenzinho” porque senão é votado fora do Sporting, onde é que isto alguma vez se viu.
      Não existe democracia, ele é ditador.

RESPONDER

NASA apresenta rover "transformer" que vai explorar os penhascos íngremes de Marte

A NASA acaba de apresentar um rover de quatro rodas, denominado DuAxel, que se pode dividir em dois rovers de duas rodas separados. O robô foi projetado para, um dia, explorar alguns dos terrenos mais …

Veneno de vespa pode ter muito "potencial" na composição de antibióticos

Com o passar dos anos, a população começa a ficar mais resistente a certos medicamentos e estes deixam de fazer efeito. Agora, uma equipa de investigadores desenvolveu novas moléculas anti-microbianas a partir do veneno de …

"Ou és infetado ou morres de fome". Trabalhadores da Amazon nas Filipinas denunciam condições precárias

Trabalhadores contratados pela empresa de segurança Ring da Amazon que trabalham em call centers nas Filipinas denunciam condições de trabalho que dizem ser precárias, mostrando-se ainda mais preocupados com a situação por causa da pandemia …

"Momento muito duro". André Almeida sofreu rotura de ligamentos e arrisca paragem longa

O futebolista internacional português André Almeida sofreu uma entorse do joelho direito, que resultou numa “rotura do ligamento cruzado anterior e do ligamento lateral interno”, informou esta segunda-feira o Benfica. O lateral dos encarnados saiu aos …

Apoio à retoma. Empresas com perdas de 25% podem reduzir horário até 33% já esta terça-feira

Empregadores com quebra de faturação igual ou superior a 25% vão poder reduzir até 33% o horário dos trabalhadores, entre outubro e dezembro, segundo a alteração ao regime de retoma progressiva de empresas em crise. O …

Chega quer tornar voto obrigatório e sanções para quem não cumprir

O deputado único do Chega entregou uma nova proposta no âmbito do projeto de revisão constitucional do partido para tornar o voto obrigatório para todos os cidadãos que o possam exercer e sanções para quem …

A Alemanha quer tornar o teletrabalho um direito legal

O Governo alemão prepara-se para publicar um projeto de lei que dará aos trabalhadores do país o direito legar de trabalhar a partir de casa. A medida aplicar-se-á a todos as atividades laborais que possam …

Novo surto em lar de Beja e 90 alunos em isolamento em Famalicão

Um surto de covid-19 identificado no Lar de Idosos do Centro Paroquial e Social do Salvador, em Beja, já infetou 31 pessoas, sendo 24 utentes e sete funcionários, divulgou a Unidade Local de Saúde do …

Mais de 600 anos depois, encontram-se (várias) semelhanças entre a covid-19 e a peste negra

Numa altura em que o vírus da covid-19 se tem espalhado por todo o mundo, as comparações com outras doenças pandémicas são inevitáveis. Um exemplo disso foi a peste negra que em 1348 fez com …

Nacionalista apoiado pela Turquia eleito Presidente de Chipre do Norte

O nacionalista Ersin Tatar, apoiado pela Turquia, foi no domingo eleito "Presidente" da autoproclamada República Turca de Chipre do Norte (RTCN), numa vitória surpreendente face ao dirigente cessante, Mustafa Akinci, anunciou o conselho eleitoral. Com 51,74% …