Bruno de Carvalho avança com processos-crime a Rui Patrício e Podence

José Sena Goulão / Lusa

O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho

O presidente do Sporting anunciou, este sábado, que vai avançar com processos-crime contra Rui Patrício e Daniel Podence.

Numa publicação no Facebook, Bruno de Carvalho anuncia que vai avançar com processos-crime contra Rui Patrício e Daniel Podence, assim como contra todos aqueles que avançarem nos próximos dias com pedidos de rescisão de contrato.

O líder leonino abordou também a possibilidade de haver eleições no Sporting, lançando um desafio a nomes como Frederico Varandas, Luís Figo, Rogério Alves e José Maria Ricciardi, que têm sido falados pela comunicação social como possíveis candidatos.

“O Sporting Clube de Portugal tem tudo para ser feliz. Eleições marcadas para a MAG e CFD. Quem foram os únicos, até agora, a apresentar listas cumprindo todos os preceitos legais e regulamentares? Nós. Espero que até dia 22 surjam muitas mais, visto haver tantos putativos candidatos a tomar o poder“, começa por dizer.

“Os Associados podem, já na segunda-feira, apresentar nos serviços do Clube o pedido de uma AG destitutiva do CD que, se cumprir a lei e os preceitos todos regulamentares, será realizada num espaço temporal de cerca de 8 a 10 dias – está nas mãos dos Sportinguistas. Mas acabem com as ameaças. Entreguem e marcamos, ponto final! Transformamos o ponto de discussão da AG de dia 17 nesse pedido de destituição, com todas as condições de segurança e de fidedignidade dos resultados”, continua.

“O Sporting CP tem já tantos putativos candidatos que os Sportinguistas têm o futuro assegurado: Álvaro Sobrinho para dono da SAD com Ricciardi, Varandas, Figo, Pedro Baltasar, Poiares Maduro, Dionísio Castro, Rogério Alves, Pedro Madeira Rodrigues… E mais vão surgir. Não têm de ter medo. É decidir se quiserem eleições agora”.

“Farto de chantagens de alguns advogados e agentes. O Sporting CP, enquanto eu for Presidente, não vai negociar nenhuma renovação ou venda – a não ser as já previstas – até 15 de Junho. Por isso, se querem chantagear com rescisões, rescindam já, pois nunca vos será dada razão e eu não cederei a chantagens. Se é para fazer, façam já, e, em termos legais, cá estaremos para defender a verdade e o Sporting Clube de Portugal. Se não é isso que querem, mandem parar os vossos advogados e agentes”.

“As rescisões já apresentadas, representam um crime gravíssimo de difamação e calúnia que não vai ser deixada em claro, pelo que, para além das questões desportivas e de indemnização ao Clube, ainda estarão a braços um processo crime pelas acusações inacreditáveis que fizeram e que terão de provar em sede de processo cível”.

“Quero gerir com honra e prazer o Clube que amo, mas, neste momento, é mais a honra que o prazer, pois a forma como o Clube é enlameado e como os Sportinguistas são alvo de uma intoxicação sem precedentes, a mim fere-me a dignidade e o orgulho, e demonstra uma ingratidão que não mereço e, para além disso, estou farto de ações que não estão apoiadas na lei”, conclui.

PARTILHAR

3 COMENTÁRIOS

  1. Ele quer portanto que alguém faça uso ou se dirija aos órgãos ilegais que ele criou. Há uma mesa da Assembleia Geral em plenitude de funções, apenas negada pelo Presidente do Sporting e a quem os sócios devem dirigir todos os pedidos que entenderem. Não, ninguém irá fingir que legítima essa palhaçada.

    • Este ser humano até dá pena pela demonstração de problemas mentais de que sofre.
      Ele neste momento é “rei e dono” do Sporting, ninguém pode discordar do “homenzinho” porque senão é votado fora do Sporting, onde é que isto alguma vez se viu.
      Não existe democracia, ele é ditador.

RESPONDER

Chumbada proposta do PS para nova Lei de Bases da Saúde

A proposta do PS para a nova Lei de Bases da Saúde, que enquadrava as parcerias público-privadas (PPP), foi chumbada esta terça-feira. Segundo a RTP, todos os partidos votaram contra, com exceção do PS. O grupo de trabalho …

Sites pornográficos de Hong Kong bloqueiam o seu conteúdo para apoiar protestos pró-democracia

Uma polémica proposta do Governo chinês para expandir as leis de extradição de Hong Kong atraiu cerca de dois milhões de pessoas - mais de um quarto da população total - às ruas, como forma …

Merkel sofre ataque de tremores durante cerimónia com Presidente ucraniano

A chanceler alemã mostrou-se instável e com tremores, enquanto recebia o Presidente da Ucrânia numa visita oficial ao país, situação que a própria atribuiu, mais tarde, ao calor e falta de hidratação. As imagens de Angela …

Autoridades japonesas levantam alerta de tsunami após sismo de 6,8

A Agência Nacional de Meteorologia do Japão levantou o alerta de tsunami dado, esta terça-feira, depois de um sismo de magnitude de 6,8 na escala de Richter na zona costeira do noroeste do país. Segundo as …

Boris Johnson vence segunda volta. Dominic Raab fora da corrida

O antigo ministro para o Brexit foi eliminado, esta terça-feira, na segunda volta da eleição interna no partido Conservador para suceder à primeira-ministra britânica, a qual foi novamente dominada por Boris Johnson. Dominic Raab, um eurocético …

Islândia: 75 anos de independência de um dos países mais ricos do mundo

A Islândia, um dos países mais ricos do mundo, no qual metade do parlamento é composto por mulheres e 90% da energia consumida é renovável, comemorou na segunda-feira 75 anos de independência. Segundo noticiou a TSF, …

Mágico indiano morre afogado ao tentar recriar truque de Houdini

A polícia indiana recuperou o corpo do mágico Chanchal Lahiri, que se afogou no rio Hooghly, em Bengala Ocidental, no domingo, quando tentava recriar um dos famosos truques do húngaro-americano Harry Houdini. Segundo noticiou o Guardian …

A Genius provou com código Morse que a Google lhe estava a roubar letras de músicas

A Genius, conhecida pelo site que permite publicar e analisar letras de músicas, acusa a Google de lhe roubar conteúdo e diz que tem provas disso. A descoberta foi possível graças a uma "armadilha" recorrendo …

Sócrates anunciado como novo colunista em revista brasileira

José Sócrates foi anunciado pela revista semanal brasileira Carta Capital como novo colunista. O político português é descrito como um "atento analista da geopolítica global". A revista brasileira Carta Capital, assumidamente de esquerda, anunciou um painel …

Acordo com motoristas de matérias perigosas terá impacto nos preços dos combustíveis

O presidente executivo da Prio, Pedro Morais Leitão, considera que foi alcançada “uma solução rápida” para a greve dos motoristas de matérias perigosas, mas alerta que o acordo terá impacto no preço dos combustíveis no …