Príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, hospitalizado

Steve Punter / Wikimedia

O Príncipe Filipe de Inglaterra

O príncipe Filipe, de 99 anos, foi internado num hospital de Londres devido a uma indisposição, anunciou, esta quarta-feira, o Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham disse que o príncipe consorte foi internado no Hospital privado King Edward VII, na noite de terça-feira, como uma “medida de precaução” a conselho do médico e que deve permanecer no hospital por alguns dias de “observação e descanso”.

O príncipe Filipe, também designado por duque de Edimburgo, retirou-se das funções públicas em 2017 e raramente aparece em público.

Durante a pandemia de covid-19 em Inglaterra, Filipe tem estado a viver no Castelo de Windsor, nos arredores a oeste de Londres, acompanhado da rainha, com um grupo restrito de empregados para reduzir o risco de doença.

Há cerca de uma semana foi divulgado que ambos receberam as primeiras doses das vacinas contra a covid-19 em janeiro, juntamente com o restante grupo prioritário de maiores de 85 anos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.419.730 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Lusa // Lusa

PARTILHAR

RESPONDER

Governo admite retomar apoio que paga até dois salários mínimos após lay-off simplificado

Na reunião de concertação social desta quarta-feira, o Governo mostrou-se disponível para recuperar o Incentivo Extraordinário à Normalização da Atividade que atribui um apoio até dois salários mínimos por trabalhador após o lay-off simplificado.  O jornal …

20 anos da tragédia de Entre-os-Rios. Marcelo recorda "um momento difícil que marcou a história de Portugal"

Há 20 anos, a 4 de março de 2001, a Ponte Hintze Ribeiro, que ligava Entre-os-Rios a Castelo de Paiva, caiu e arrastou para o Douro três carros e um autocarro. Não houve sobreviventes e …

Descobertos tubarões que brilham no escuro

Uma equipa de cientistas da Nova Zelândia teve uma surpresa quando decidiu explorar as profundezas mais inexploradas dos oceanos do nosso planeta: descobriu três espécies de tubarão que brilham no escuro. É a primeira vez que …

"A gratidão não prescreve". Marcelo quer condecorar todos os militares do 25 de Abril até 2024

Até aos 50 anos da Revolução do 25 de Abril, o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, vai condecorar todos os militares envolvidos na conspiração que levou à queda da ditadura. Na sexta-feira passada, o …

DGS considera que quem esteve infetado só precisa de uma dose da vacina

A recomendação ainda pode vir a ser alterada, mas a Direção-Geral da Saúde (DGS) considera que quem esteve infetado com o vírus SARS-CoV-2 só necessita de uma dose da vacina. Uma fonte oficial do organismo disse …

Oposição une-se e aprova alargamento do apoio a mais pais em teletrabalho

O Parlamento aprovou esta quarta-feira oo alargamento do apoio à família a mais pais em teletrabalho, com os votos a favor do PCP, BE, PSD, CDS e Chega. PS e Iniciativa Liberal abstiveram-se. Na sua forma original, …

Cientistas conseguiram ler uma carta dobrada com 300 anos - sem sequer a abrir

Uma equipa de cientistas conseguiu ler uma carta secreta do século XVII sem sequer a abrir, graças a um algoritmo de nivelamento computacional automatizado. Um scanner de raios-X, usado normalmente em pesquisas odontológicas, permitiu a uma …

Lacerda Machado e Esmeralda Dourado demitem-se da TAP

Diogo Lacerda Machado, Esmeralda Dourado e Trey Urbahn demitiram-se, no início desta semana, do Conselho de Administração da TAP. A notícia foi inicialmente avançada pelo jornal online ECO, esta quarta-feira, que, além de Diogo Lacerda Machado, referiu …

Graça Freitas admite possibilidade de nova vaga em Portugal (e reconhece que pensou em desistir)

Em entrevista à RTP 3, a diretora-geral da Saúde lamentou os "números açambarcadores" de mais de 16 mil mortos e 800 mil casos associados à covid-19, em especial o drama vivido no último mês de …

Observatório no Havai capta dois fenómenos atmosféricos raros

Os "sprites" (raios) e "blue jets" (jatos azuis) são fenómenos atmosféricos muito fugazes. Conseguir uma fotografia dos dois, em simultâneo, é um feito raro. A fotografia foi tirada por uma das "cloud cams" do Observatório Gemini, …