/

Príncipe Filipe, marido da rainha Isabel II, hospitalizado

Steve Punter / Wikimedia

O Príncipe Filipe de Inglaterra

O príncipe Filipe, de 99 anos, foi internado num hospital de Londres devido a uma indisposição, anunciou, esta quarta-feira, o Palácio de Buckingham.

O Palácio de Buckingham disse que o príncipe consorte foi internado no Hospital privado King Edward VII, na noite de terça-feira, como uma “medida de precaução” a conselho do médico e que deve permanecer no hospital por alguns dias de “observação e descanso”.

O príncipe Filipe, também designado por duque de Edimburgo, retirou-se das funções públicas em 2017 e raramente aparece em público.

Durante a pandemia de covid-19 em Inglaterra, Filipe tem estado a viver no Castelo de Windsor, nos arredores a oeste de Londres, acompanhado da rainha, com um grupo restrito de empregados para reduzir o risco de doença.

Há cerca de uma semana foi divulgado que ambos receberam as primeiras doses das vacinas contra a covid-19 em janeiro, juntamente com o restante grupo prioritário de maiores de 85 anos.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.419.730 mortos no mundo, resultantes de mais de 109,4 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

// Lusa

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.