A Princesa Charlotte Elizabeth Diana tem apenas 4 meses de idade, mas já contribui de forma significativa para a economia britânica, valendo 5 mil milhões de dólares (cerca de 4.5 mil milhões de euros).
É o que conclui um estudo financeiro feito pela empresa britânica Brand Finance que analisou o impacto económico da Família Real para as contas do Reino Unido.
Só a pequena Charlotte vale 4.5 mil milhões de euros, bem mais do que o irmão mais velho, George, o legítimo sucessor do Príncipe William ao trono, cujo valor económico é estimado em apenas 3.6 mil milhões de dólares (cerca de 3.2 mil milhões de euros).
Neste momento, apenas a mãe Catherine, a Duquesa de Cambridge, contribui mais para a economia britânica do que a Princesa bebé, gerando mais de 7.2 mil milhões de dólares (à roda de 6.5 mil milhões de euros) todos os anos.
Mas os especialistas da Brand Finance vaticinam que a pequena Charlotte ultrapassará esse valor muito brevemente.
A previsão faz todo o sentido se pensarmos que, de acordo com os analistas, só com o nascimento de Charlotte, a economia britânica recebeu uma receita de mais de 150 milhões de dólares (cerca de 135 milhões de euros),
A menina só apareceu em público por duas vezes, quando nasceu e quando foi baptizada, mas apenas isso contribuiu para gerar receitas impressionantes – e até já se fala no “Efeito Princesa Charlotte“.
Sempre que Charlotte, e a própria mãe, aparecem em público, as roupas que levam vestidas tornam-se sucessos de vendas.
É exemplo disso o xaile que cobria a menina quando a Duquesa de Cambridge a mostrou, pela primeira vez, aos fotógrafos e que se vendeu de forma surpreendente, apesar do preço elevado a rondar os 100 dólares (quase 90 euros).
As encomendas pelo xaile surgiram de todo o mundo, mesmo meses depois de a Princesa Charlotte ter sido vista com ele.
O mesmo sucedeu com o carrinho de bebé de estilo “vintage” onde Catherine passeou a filha no dia do seu baptismo.
“O apoio não oficial de Charlotte, George e Kate em particular tem um profundo efeito financeiro gerando milhões anualmente”, destaca o CEO da Brand Finance, David Haigh, citado pela CNN.
A Família Real britânica é um “património” valioso para a economia do Reino Unido, valendo no seu todo 87 mil milhões de dólares (à roda de 78 mil milhões de euros)..
SV, ZAP
Percebe-se porque os hospitais da saúde mental estão vazios: não é porque a saúde mental está boa, é porque andam MUIIIITOS Á SOLTA!
Palhaçada real…