A princesa Charlotte já vale 4.5 mil milhões para a economia britânica

@KensingtonRoyal / Twitter

O príncipe William e a princesa Kate Middleton apresentaram ao mundo a princesinha recém-nascida.

O príncipe William e a princesa Kate Middleton apresentaram ao mundo a princesinha recém-nascida.

A Princesa Charlotte Elizabeth Diana tem apenas 4 meses de idade, mas já contribui de forma significativa para a economia britânica, valendo 5 mil milhões de dólares (cerca de 4.5 mil milhões de euros).

É o que conclui um estudo financeiro feito pela empresa britânica Brand Finance que analisou o impacto económico da Família Real para as contas do Reino Unido.

Só a pequena Charlotte vale 4.5 mil milhões de euros, bem mais do que o irmão mais velho, George, o legítimo sucessor do Príncipe William ao trono, cujo valor económico é estimado em apenas 3.6 mil milhões de dólares (cerca de 3.2 mil milhões de euros).

Neste momento, apenas a mãe Catherine, a Duquesa de Cambridge, contribui mais para a economia britânica do que a Princesa bebé, gerando mais de 7.2 mil milhões de dólares (à roda de 6.5 mil milhões de euros) todos os anos.

Mas os especialistas da Brand Finance vaticinam que a pequena Charlotte ultrapassará esse valor muito brevemente.

A previsão faz todo o sentido se pensarmos que, de acordo com os analistas, só com o nascimento de Charlotte, a economia britânica recebeu uma receita de mais de 150 milhões de dólares (cerca de 135 milhões de euros),

Facundo Arrizabalaga / EPA

O nome da princesa foi anunciado esta segunda-feira: Charlotte Elizabeth Diana

O nome da princesa foi anunciado esta segunda-feira: Charlotte Elizabeth Diana

A menina só apareceu em público por duas vezes, quando nasceu e quando foi baptizada, mas apenas isso contribuiu para gerar receitas impressionantes – e até já se fala no “Efeito Princesa Charlotte“.

Sempre que Charlotte, e a própria mãe, aparecem em público, as roupas que levam vestidas tornam-se sucessos de vendas.

É exemplo disso o xaile que cobria a menina quando a Duquesa de Cambridge a mostrou, pela primeira vez, aos fotógrafos e que se vendeu de forma surpreendente, apesar do preço elevado a rondar os 100 dólares (quase 90 euros).

As encomendas pelo xaile surgiram de todo o mundo, mesmo meses depois de a Princesa Charlotte ter sido vista com ele.

O mesmo sucedeu com o carrinho de bebé de estilo “vintage” onde Catherine passeou a filha no dia do seu baptismo.

“O apoio não oficial de Charlotte, George e Kate em particular tem um profundo efeito financeiro gerando milhões anualmente”, destaca o CEO da Brand Finance, David Haigh, citado pela CNN.

A Família Real britânica é um “património” valioso para a economia do Reino Unido, valendo no seu todo 87 mil milhões de dólares (à roda de 78 mil milhões de euros)..

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Percebe-se porque os hospitais da saúde mental estão vazios: não é porque a saúde mental está boa, é porque andam MUIIIITOS Á SOLTA!

RESPONDER

VianaPolis chega a acordo com casal. Já só restam sete moradores no prédio Coutinho

A VianaPolis informou, esta terça-feira, ter chegado a acordo com um casal que detinha um apartamento no prédio Coutinho, em Viana do Castelo, onde ainda permanecem sete pessoas em cinco frações. Em declarações à agência Lusa, …

Ghosn processa Nissan e Mitsubishi na Holanda

Carlos Ghosn, ex-presidente da Nissan e da Mitsubishi e ex-CEO da Renault, processou as duas fabricantes de automóveis japonesas e reclama uma indemnização de 15 milhões de euros. Carlos Ghosn instaurou à Nissan e à Mitsubishi …

Faturas detalhadas de telecomunicações estão a confundir os clientes, alerta a Deco

As faturas detalhadas de telecomunicações, adotadas na sequência da decisão da Autoridade Nacional de Comunicações (Anacom), estão a confundir os clientes, revelou esta terça-feira a Deco Proteste, que considerou que a medida do regulador deve …

Catarina Martins entreabre porta a nova geringonça

Catarina Martins lembrou que nas últimas legislativas se fez na política "o que nunca se tinha feito antes" e alerta que o que se conseguiu alcançar "não chega" face a "tudo o que há para …

Destroços de navio interditam praia em Torres Vedras

A praia do Navio, em Santa Cruz, está interdita a banhos e a desportos náuticos devido ao aparecimento de destroços de um navio afundado. A praia do Navio, em Santa Cruz, no concelho de Torres Vedras, …

Ministro da Justiça demite-se após eleição de Boris Johnson (e não é o único)

O ministro da Justiça britânico, David Gauke, anunciou a sua demissão após ser conhecida a eleição de Boris Johnson para a liderança dos conservadores e a sua designação como primeiro-ministro do Reino Unido. No domingo, David …

TdC deteta pagamentos "ilegais" do Serviço de Saúde da Madeira a empresa que pertencia ao presidente

A sociedade gerida pelo então presidente do Serviço de Saúde da Madeira recebeu 116 mil euros do Serviço de Saúde da Madeira. O Serviço de Saúde da Madeira (SESARAM) autorizou "ilegalmente" o pagamento de 116 mil …

Fábio Coentrão apontado ao FC Porto

O lateral esquerdo, que se encontra neste momento sem clube, terá sido alvo de sondagem por parte do FC Porto para reforçar a equipa de Sérgio Conceição. Segundo o jornal A Bola, Fábio Coentrão já foi …

EUA. Explosão em refinaria levanta questões sobre utilização de produtos químicos letais

Na madrugada de 21 de junho, explosões na refinaria Philadelphia Energy Solutions, no sul da Filadélfia, Estados Unidos (EUA), sacudiram as casas, enviaram bolas de fogo para o ar e acordaram os moradores próximos. Este …

Irão anuncia reunião extraordinária para salvar acordo de Viena

Uma nova reunião extraordinária para tentar salvar o acordo sobre o programa nuclear iraniano vai realizar-se em Viena no domingo, anunciou esta terça-feira o ministro dos Negócios Estrangeiros do Irão. De acordo com o comunicado do …