A princesa Charlotte já vale 4.5 mil milhões para a economia britânica

@KensingtonRoyal / Twitter

O príncipe William e a princesa Kate Middleton apresentaram ao mundo a princesinha recém-nascida.

O príncipe William e a princesa Kate Middleton apresentaram ao mundo a princesinha recém-nascida.

A Princesa Charlotte Elizabeth Diana tem apenas 4 meses de idade, mas já contribui de forma significativa para a economia britânica, valendo 5 mil milhões de dólares (cerca de 4.5 mil milhões de euros).

É o que conclui um estudo financeiro feito pela empresa britânica Brand Finance que analisou o impacto económico da Família Real para as contas do Reino Unido.

Só a pequena Charlotte vale 4.5 mil milhões de euros, bem mais do que o irmão mais velho, George, o legítimo sucessor do Príncipe William ao trono, cujo valor económico é estimado em apenas 3.6 mil milhões de dólares (cerca de 3.2 mil milhões de euros).

Neste momento, apenas a mãe Catherine, a Duquesa de Cambridge, contribui mais para a economia britânica do que a Princesa bebé, gerando mais de 7.2 mil milhões de dólares (à roda de 6.5 mil milhões de euros) todos os anos.

Mas os especialistas da Brand Finance vaticinam que a pequena Charlotte ultrapassará esse valor muito brevemente.

A previsão faz todo o sentido se pensarmos que, de acordo com os analistas, só com o nascimento de Charlotte, a economia britânica recebeu uma receita de mais de 150 milhões de dólares (cerca de 135 milhões de euros),

Facundo Arrizabalaga / EPA

O nome da princesa foi anunciado esta segunda-feira: Charlotte Elizabeth Diana

O nome da princesa foi anunciado esta segunda-feira: Charlotte Elizabeth Diana

A menina só apareceu em público por duas vezes, quando nasceu e quando foi baptizada, mas apenas isso contribuiu para gerar receitas impressionantes – e até já se fala no “Efeito Princesa Charlotte“.

Sempre que Charlotte, e a própria mãe, aparecem em público, as roupas que levam vestidas tornam-se sucessos de vendas.

É exemplo disso o xaile que cobria a menina quando a Duquesa de Cambridge a mostrou, pela primeira vez, aos fotógrafos e que se vendeu de forma surpreendente, apesar do preço elevado a rondar os 100 dólares (quase 90 euros).

As encomendas pelo xaile surgiram de todo o mundo, mesmo meses depois de a Princesa Charlotte ter sido vista com ele.

O mesmo sucedeu com o carrinho de bebé de estilo “vintage” onde Catherine passeou a filha no dia do seu baptismo.

“O apoio não oficial de Charlotte, George e Kate em particular tem um profundo efeito financeiro gerando milhões anualmente”, destaca o CEO da Brand Finance, David Haigh, citado pela CNN.

A Família Real britânica é um “património” valioso para a economia do Reino Unido, valendo no seu todo 87 mil milhões de dólares (à roda de 78 mil milhões de euros)..

SV, ZAP

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Percebe-se porque os hospitais da saúde mental estão vazios: não é porque a saúde mental está boa, é porque andam MUIIIITOS Á SOLTA!

RESPONDER

"Tão lentamente quanto humanamente possível". Site simula como era usar a Internet nos anos 90

Se é jovem e gostaria de experimentar as velocidades lentas da Internet dos anos 90, está com sorte. Um novo site simula a experiência dolorosa à qual já não estamos habituados com as redes atuais. Nos …

Novembro vai ser “muito duro e muito exigente” (e fechar escolas seria uma "grande falta de respeito")

O primeiro-ministro, António Costa, avisou hoje que “convém não criar falsas expectativas”, porque novembro vai ser “muito duro e muito exigente”, sendo maior a probabilidade de, daqui a 15 dias, acrescentar mais concelhos à lista …

O Torsus Praetorian é o autocarro mais radical de sempre (e não permite faltas à escola)

Cheias, árvores caídas ou tempestades. Há muitas razões para faltar à escola ou, neste caso, haviam. É que a Torsus lançou um novo autocarro capaz de enfrentar todos os obstáculos e transportar as crianças até …

Spot, o cão-robô, visitou Chernobyl (e analisou os seus níveis de radiação)

Uma equipa de engenheiros da Universidade de Bristol visitou a Central Nuclear de Chernobyl na semana passada para testar Spot, um robô de quatro patas feito pela empresa norte-americana Boston Dynamics. O Spot é o robô …

Sangue de porco é mais proteico do que qualquer proteína do mercado (e pode ser consumido em smoothies)

Uma equipa de investigadores do departamento de ciência alimentar da Universidade de Copenhaga desenvolveu um método para extrair proteínas do sangue de porco. O resultado é um pó fino, branco, com sabor neutro e com …

Costa anuncia cinco medidas restritivas para 121 concelhos "de elevado risco" e reforços da capacidade de resposta

Após um Conselho de Ministros extraordinário que durou mais de 8 horas, o primeiro-ministro anunciou este sábado novas "medidas imediatas" de combate à pandemia de covid-19. Concelhos "de elevado risco" estão sujeitos a medidas restritivas, …

Escola na China transformou-se num "edifício andante" para evitar a demolição

Os residentes da cidade chinesa de Xangai que, no início deste mês, passaram pelo distrito de Huangpu podem ter encontrado uma visão incomum: um "edifício andante". De acordo com a cadeia de televisão CNN, uma escola primária …

Joke Boon, a chef holandesa que não tem olfato nem paladar

Joke Boon perdeu o paladar e o olfato quando ainda era criança, mas isso não a impediu de viver da culinária, área na qual estes requisitos são, à partida, essenciais.  "Como seria a minha vida se …

Portugal com mais 39 mortos, mais 4007 casos e recorde de internamentos graves

Portugal registou hoje 39 mortos e mais 4.007 casos de novas infeções pelo novo coronavírus, tendo alcançado um novo recorde de 286 doentes internados nos cuidados intensivos por covid-19, segundo a Direção-Geral da Saúde. Registou-se este …

Leiloada carta de Nobel antissemita a desprezar Einstein e os judeus

Uma carta escrita em 1927 pelo Prémio Nobel Philipp Lenard a um colega a reclamar das conquistas de Einstein e do suposto domínio judaico da ciência foi a leilão no Nate D. Sanders Auctions, em …