Conduz Mercedes do irmão da namorada e vive na casa de luxo do primo. A terceira vida de Sócrates

Mário Cruz / Lusa

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates

José Sócrates está a viver uma espécie de terceira vida na Ericeira, depois de ter sido primeiro-ministro e da prisão preventiva no âmbito das suspeitas de corrupção da Operação Marquês.

A viver num apartamento luxuoso numa zona nobre da Ericeira que está em nome do primo José Paulo Pinto de Sousa, um dos suspeitos de ser testa-de-ferro de Sócrates no âmbito da Operação Marquês, o ex-governante leva uma vida aparentemente normal, não fosse o seu mediatismo.

Entre caminhadas na praia e idas diárias ao ginásio, Sócrates passa grande parte do tempo em casa, um apartamento com quase 300 m2 de área, quatro quartos, 3 casas de banho, sauna e cinco varandas, como apurou a revista Sábado.

O imóvel de luxo terá sido conseguido pelo primo de Sócrates como pagamento de uma dívida de um empresário angolano.

O antigo primeiro-ministro está a viver no apartamento desde o Verão de 2018 com a namorada Lígia Correia, ex-secretária de vários Governos socialistas que também foi investigada no âmbito da Operação Marquês.

Lígia Correia terá recebido transferências de dinheiro de Sócrates por diversas vezes, alegando serem empréstimos, sem saber avançar o valor total dos mesmos, no âmbito dos interrogatórios da Operação Marquês. Mas não foi constituída arguida no processo.

A Sábado foi investigar como é que o antigo primeiro-ministro passa os dias e apurou que “já foi insultado por surfistas”, “provocado no ginásio das piscinas municipais”, que “já teve uma fúria num restaurante” e que “reage por vezes com receio quando o abordam na rua”.

Entre os episódios peculiares, relata um em que Sócrates perdeu as estribeiras num restaurante onde é cliente habitual, batendo com “um agressivo murro na mesa” e exigindo “aos berros” para que “desliguem a música”.

Nesta “terceira vida” na Ericeira, Sócrates conduz um Mercedes que está registado no nome do irmão da namorada e terá passado os dias a escrever um livro sobre a Operação Marquês, cuja data de lançamento é ainda um mistério.

ZAP ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Aprendeu com a familia socialista..são todos primos, irmãos, mulheres, filhos, cunhados, genros, etc. O partido socialista qualquer dia passa a ser Partido Monárquico Socialista.

  2. Aprendeu não ele foi o professor de toda familia Socialista, é uma besta e mal formado , não tem qualquer educação, é mentiroso compulsivo e antidemocrata.
    O que fez no restaurante se eu tivesse , nunca o restaurante desligava a musica ambiente e assim esta besta manda um murro na mesa mostra pessoa não grata e que levou Portugal á Banca Rôta, pouco faltou e assim teve de vir a TROICA e depois responsabilizaram Passos Coelho????????????????????????????????
    É gente maçons e assim são todos primos, irmãos, mulheres, filhos, cunhados, genros, etc. Isto não é Répública de maneira alguma, é sim um inicio de uma Monarquia PS ou indo mais é uma ditadura que certos partidos pelos tachos já aderiram tanto Bloco Esquerdo, como PCP, PAN e etc…etc…
    POVO ACORDA ESTÃO A VOS FOD…. e NADA FAZEM!!!!!???
    VIVA PORTUGAL SEM ABUTRES E HIENAS

RESPONDER

Bruxelas admite atingir mais cedo meta de 70% dos adultos vacinados

A Comissão Europeia espera atingir antes do objetivo oficial de final do verão a meta de 70% dos adultos da União Europeia (UE) vacinados contra a covid-19, dada a "aceleração do ritmo de entregas". "Existe apenas …

Fisco volta a pedir pagamento de IVA nos ginásios

A Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) avançou com um pedido de revisão de casos que tem vindo a perder contra os ginásios na arbitragem tributária por causa da cobrança do IVA das consultas de nutrição. De …

Depois do funeral do Príncipe Filipe, líder do Sinn Féin pede desculpas pelo assassinato de Lorde Mountbatten

Um dia depois do funeral do Príncipe Filipe, a presidente do Sinn Féin, Mary Lou McDonald, pediu desculpa pelo assassinato de Lorde Mountbatten, tio do duque de Edimburgo, pelo Exército Republicano Irlandês (IRA, na sigla …

Rússia expulsa 20 diplomatas checos

A Rússia anunciou a expulsão de 20 diplomatas checos, depois de o país ter expulsado 18 diplomatas russos, acusados de espionagem. A Rússia anunciou, este domingo, a expulsão de 20 diplomatas checos e deu-lhes até ao …

Após cinco anos de silêncio, sauditas e iranianos terão iniciado conversações

Cinco anos depois de terem rompido as relações diplomáticas, a Arábia Saudita e o Irão terão iniciado contactos no Iraque. Este mês, responsáveis sauditas e iranianos terão iniciado conversações numa tentativa de aliviar as tensões, principalmente …

Helicóptero Ingenuity faz voo histórico em Marte

O Ingenuity, helicóptero da NASA, fez o seu primeiro voo de teste, esta segunda-feira, em Marte. Foi a primeira vez na História que um aparelho construído por seres humanos fez um voo controlado noutro planeta. "Os …

Carreiras finta críticas a Rio (mas coloca-se "na primeira fila" se Passos voltar)

Na antecâmara do que pode ser o seu último mandato autárquico, o presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, não quer prejudicar o PSD e, por isso, foge às críticas a Rio Rio. Mas suspira …

"Já se esperou tempo demais". Marcelo pede criminalização do enriquecimento injustificado

O Presidente da República pediu, esta segunda-feira, que se encontre o meio adequado para criminalizar o enriquecimento injustificado, defendendo que este passo já devia ter sido dado e que "há vários caminhos" para o fazer …

União Europeia vai receber mais 100 milhões de doses da Pfizer

A União Europeia (UE) vai receber mais 100 milhões de doses adicionais da vacina contra a covid-19 desenvolvida pela Pfizer e pela BioNTech. O anúncio foi feito através de um comunicado da farmacêutica citado pelo Jornal …

Portugal regista mais uma morte e 220 novos casos de covid-19

Portugal registou, esta segunda-feira, mais uma morte e 220 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS). De acordo com o último boletim da DGS, dos 220 …