Conduz Mercedes do irmão da namorada e vive na casa de luxo do primo. A terceira vida de Sócrates

Mário Cruz / Lusa

O antigo primeiro-ministro, José Sócrates

José Sócrates está a viver uma espécie de terceira vida na Ericeira, depois de ter sido primeiro-ministro e da prisão preventiva no âmbito das suspeitas de corrupção da Operação Marquês.

A viver num apartamento luxuoso numa zona nobre da Ericeira que está em nome do primo José Paulo Pinto de Sousa, um dos suspeitos de ser testa-de-ferro de Sócrates no âmbito da Operação Marquês, o ex-governante leva uma vida aparentemente normal, não fosse o seu mediatismo.

Entre caminhadas na praia e idas diárias ao ginásio, Sócrates passa grande parte do tempo em casa, um apartamento com quase 300 m2 de área, quatro quartos, 3 casas de banho, sauna e cinco varandas, como apurou a revista Sábado.

O imóvel de luxo terá sido conseguido pelo primo de Sócrates como pagamento de uma dívida de um empresário angolano.

O antigo primeiro-ministro está a viver no apartamento desde o Verão de 2018 com a namorada Lígia Correia, ex-secretária de vários Governos socialistas que também foi investigada no âmbito da Operação Marquês.

Lígia Correia terá recebido transferências de dinheiro de Sócrates por diversas vezes, alegando serem empréstimos, sem saber avançar o valor total dos mesmos, no âmbito dos interrogatórios da Operação Marquês. Mas não foi constituída arguida no processo.

A Sábado foi investigar como é que o antigo primeiro-ministro passa os dias e apurou que “já foi insultado por surfistas”, “provocado no ginásio das piscinas municipais”, que “já teve uma fúria num restaurante” e que “reage por vezes com receio quando o abordam na rua”.

Entre os episódios peculiares, relata um em que Sócrates perdeu as estribeiras num restaurante onde é cliente habitual, batendo com “um agressivo murro na mesa” e exigindo “aos berros” para que “desliguem a música”.

Nesta “terceira vida” na Ericeira, Sócrates conduz um Mercedes que está registado no nome do irmão da namorada e terá passado os dias a escrever um livro sobre a Operação Marquês, cuja data de lançamento é ainda um mistério.

ZAP //

PARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. Aprendeu com a familia socialista..são todos primos, irmãos, mulheres, filhos, cunhados, genros, etc. O partido socialista qualquer dia passa a ser Partido Monárquico Socialista.

  2. Aprendeu não ele foi o professor de toda familia Socialista, é uma besta e mal formado , não tem qualquer educação, é mentiroso compulsivo e antidemocrata.
    O que fez no restaurante se eu tivesse , nunca o restaurante desligava a musica ambiente e assim esta besta manda um murro na mesa mostra pessoa não grata e que levou Portugal á Banca Rôta, pouco faltou e assim teve de vir a TROICA e depois responsabilizaram Passos Coelho????????????????????????????????
    É gente maçons e assim são todos primos, irmãos, mulheres, filhos, cunhados, genros, etc. Isto não é Répública de maneira alguma, é sim um inicio de uma Monarquia PS ou indo mais é uma ditadura que certos partidos pelos tachos já aderiram tanto Bloco Esquerdo, como PCP, PAN e etc…etc…
    POVO ACORDA ESTÃO A VOS FOD…. e NADA FAZEM!!!!!???
    VIVA PORTUGAL SEM ABUTRES E HIENAS

RESPONDER

"Muitos de vocês são fracos". Trump critica ação dos governadores durante protestos

O Presidente dos Estados Unidos ridicularizou alguns governadores estaduais por serem "fracos" e exigiu-lhes que tomem medidas duras contra os manifestantes, após mais uma noite de violência em diversas cidades. Donald Trump conversou com os governadores, …

O vírus "não desapareceu". DGS apela para responsabilidade dos adeptos de futebol

Graça Freitas apelou aos adeptos de futebol para que respeitem as regras da Direção-Geral da Saúde, sublinhando que não podem existir ajuntamentos junto aos estádios e concentrações de pessoas em cafés ou em outros locais. Durante …

PSD junta-se ao Bloco e PCP e pede apreciação parlamentar do decreto das PPP na Saúde

O PSD pediu a apreciação parlamentar do decreto-lei que regulamenta a criação de parcerias público-privadas (PPP) na Saúde. O maior partido da oposição junta-se assim ao Bloco de Esquerda e PCP, embora com motivos diferentes. Os sociais-democratas …

Reembolsos de IRS estão a ser "indevidamente retidos", denuncia Provedora de Justiça

Maria Lúcia Amaral escreveu ao secretário de Estado dos Assuntos Fiscais para pedir a correção de erros, lembrando que o reembolso é uma ajuda preciosa para muitas famílias, nomeadamente nesta altura. A Provedora de Justiça, Maria …

Rússia quer exportar antiviral que diz ser eficaz em 90% dos casos

O antiviral Afivavir mostrou ser eficaz no combate ao novo coronavírus em 90% dos casos, mas não estará à venda em farmácias. A Rússia planeia exportar para vários países do mundo um medicamento para a …

Exigência "irracional e insultuosa". Precários acusam Governo de os forçar a "mentir"

O formulário de apoio aos trabalhadores independentes obriga-os a garantir que retomarão a atividade dentro de oito dias. No último sábado, a Segurança Social disponibilizou o formulário de apoio aos trabalhadores independentes que deveria ter ficado …

Salário de licenciados que entrem na EDP sobe para 1500 por mês

A EDP - Energias de Portugal chegou a um acordo com os sindicatos para aumetar o salário base de entrada na empresa para licenciados e não licenciados, avança esta segunda-feira o Jornal Económico. No caso …

BCE pode vir a sugerir criação de "banco mau" para absorver malparado, revela Moody's

A Moody's avançou, esta segunda-feira, que o Banco Central Europeu está a equacionar a criação de um "banco mau" para acomodar o crédito malparado. A Moody’s considera que o Banco Central Europeu (BCE) pode vir a …

Comissário da UE defende "taxa de acesso" às multinacionais para financiar recuperação

O responsável pelo Orçamento da União Europeia (UE), Johannes Hahn, defendeu que deve ser aplicada uma "taxa de acesso" ao mercado único às multinacionais, ajudando assim a financiar a recuperação do bloco comunitário. Ao Financial Times, citado …

Kremlin intrigado com convite de Trump para próxima reunião do G7

Donald Trump anunciou que vai adiar a cimeira do G7 para o outono devido à pandemia da covid-19, e convidar outros países a participar na reunião. O Kremlin ficou intrigado com o convite. O Kremlin admitiu, …