//

CEO do Twitter está a vender o seu primeiro tweet (e já recebeu uma oferta de 2,5 milhões)

Mark Warner / Wikimedia

Jack Dorsey, fundador do Twitter

O fundador e CEO do Twitter colocou à venda o seu primeiro tweet. Várias pessoas já se mostraram interessadas e a oferta mais alta chegou aos 2,5 milhões de dólares.

Na última sexta-feira, Jack Dorsey colocou na sua conta do Twitter um link para uma plataforma digital chamada “Valuables”, que permite a compra e venda de tweets autografados pelos seus criadores através de tokens não fungíveis, os chamados NFTs.

Nesta plataforma, o fundador do Twitter colocou à venda o seu primeiro tweet, publicado no dia 21 de março de 2006, no qual diz basicamente: “Estou a configurar o meu twttr”.

De acordo com a cadeia televisiva CNN, até agora, a oferta mais alta chegou do CEO da Bridge Oracle e da CryptoLand, Sina Estavi, que ofereceu 2,5 milhões de dólares, cerca de dois milhões de euros.

Na sua rede social, Dorsey acrescentou ainda que as ofertas podem ser feitas até ao próximo dia 21 de março e que a oferta vencedora vai ser imediatamente convertida em bitcoins, sendo depois doada à organização sem fins lucrativos GiveDirectly, que trabalha no continente africano.

Os NFTs (“non-fungible tokens” em inglês) são um tipo especial de token criptográfico que, ao contrário de criptomoedas como a famosa bitcoin, não são mutuamente intercambiáveis.

Segundo a estação norte-americana, estes tokens não fungíveis ganharam força nos últimos meses como uma tecnologia popular para vender arte digital. Mas este sistema também já chegou ao desporto, estando a ser usado, por exemplo, para comprar clipes de vídeo de jogos icónicos da NBA, a liga de basquetebol norte-americana.

Em fevereiro, um vídeo de dez segundos de um ‘afundanço’ de Lebron James, um dos melhores jogadores da NBA, que agora joga nos LA Lakers, foi vendido por 208 mil dólares, cerca de 175 mil euros.

https://twitter.com/nba_topshot/status/1363969592779890690?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1363969592779890690%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.uol.com.br%2Ftilt%2Fnoticias%2Fredacao%2F2021%2F03%2F07%2Ffundador-do-twitter-coloca-primeiro-tuite-a-venda-via-nft-o-que-e-isso.htm

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.