/

Preso motorista do Uber suspeito de matar aleatoriamente 6 pessoas no Michigan

1

four12

Um homem foi preso este domingo em Kalamazoo, no Michigan, EUA, acusado da morte de seis pessoas e de ter deixado uma sétima gravemente ferida em 3 ataques aparentemente sem ligação.

O atirador suspeito de causar a morte de seis pessoas num massacre ocorrido na noite deste sábado, em Kalamazoo, no estado americano do Michigan, que foi detido este domingo, era motorista do serviço de transportes individuais Uber.

O suspeito estava armado com uma pistola semi-automática quando foi preso.

A polícia está a investigar se Jason Brian Dalton, de 45 anos, transportou passageiros durante os crimes, que ocorreram em três locais diferentes, num intervalo de quatro horas, revelou à CNN o chefe do Departamento de Segurança Pública de Kalamazoo, Jeff Hadley.

A Uber confirmou já que Dalton era motorista da empresa e disse estar “horrorizada e de coração partido com a violência sem sentido” do homem.

Kalamazoo County Sheriff

Jason Brian Dalton

Jason Brian Dalton

A empresa afirma que verificou os antecedentes do condutor, que não tinha cadastro criminal – informação confirmada entretanto pela polícia.

Segundo revelou já esta noite a CNN, Dalton terá mesmo recolhido e transportado passageiros entre os 3 ataques.

Uma fonte, não autorizada a falar à imprensa, adiantou ainda à cadeia de televisão que o motorista esteve ainda à procura de passageiros após o último dos ataques.

O primeiro ataque ocorreu às 18h, altura em que Dalton abriu fogo contra uma mulher, que se encontrava com os três filhos no exterior de um complexo de apartamentos. A vítima do ataque ficou gravemente ferida, mas deve sobreviver, segundo a polícia.

O segundo tiroteio ocorreu às 22h locais. O atirador disparou mortalmente contra um jovem de 18 anos e um adulto numa concessionária de automóveis Kia.

Cerca de 15 minutos mais tarde, Dalton disparou sobre mais quatro pessoas num restaurante, que não sobreviveram ao ataque.

Vídeos captados por câmaras de segurança na concessionária e no restaurante ajudaram à identificação e detenção de Dalton.

Segundo o procurador de Kalamazoo, Jeff Getting, “não há razões para acreditar” que haja mais pessoas envolvidas nos ataques.

Ainda não há informações sobre as motivações do agressor. De acordo com a polícia, as vítimas não parecem ter qualquer ligação entre si.

“Este é o nosso pior pesadelo, alguém armado a disparar e matar pessoas ao acaso“, disse à CNN o sub-chefe da polícia de Kalamazoo, Paul Matyas.

Os ataques com armas de fogo fazem 30.000 mortes por ano nos Estados Unidos. Segundo o gunviolencearchive.org, em 2015 foram registados 330 tiroteios no país.

ZAP

1 Comment

  1. Mais seis inocentes. Este americanos são autênticos anormais, Nas ruas matam-se a sangue frio, no parlamento e aprovam-se as leis para que estes assassinatos sejam possíveis. Ate ja fazem publicidade as armas dirigidas as crianças. Povo mais estúpido que este não há.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.