/

Presidente da Netflix é contra o teletrabalho. “Não traz nada de positivo”

1

jdlasica / Flickr

Reed Hastings, presidente da Netflix

Reed Hastings, fundador e co-presidente da Netflix, não reconhece quaisquer fatores positivos no trabalho remoto imposto às empresas no âmbito da pandemia de covid-19.

Reed Hastings considera que, com o teletrabalho, “debater ideias se tornou mais difícil” e que é “100% negativo que não se possa juntar pessoas, ao vivo – sobretudo pessoas de vários países”.

Ainda assim, o presidente da Netflix acredita que esta experiência tornará mais provável que muitas empresas optem pela semana de quatro dias de trabalho no escritório (mais um em casa).

Em entrevista ao The Wall Street Journal, Hastings, que lançou o livro No Rules Rules: Netflix and the Culture of Reinvention, disse que o teletrabalho só não tem tido impactos piores porque as pessoas têm tido uma entrega “impressionante”. O responsável adiantou ainda que, só seis meses depois da aprovação de uma vacina, é que a empresa se sentirá confortável a fazer regressar os trabalhadores.

A Netflix pode ser uma das empresas a optar pela semana de quatro dias no escritório, mas Hastings assume que a regra será sempre o trabalho presencial.

Segundo o Observador, a posição do fundador da Netflix contrasta com a decisão tomada pela empresa dona do Twitter, que comunicou aos seus trabalhadores que podem ficar a trabalhar a partir de casa “para sempre” se o desejarem.

O Twitter foi a primeira multinacional tecnológica a dar este passo em resposta à pandemia. Google e Facebook, outras duas multinacionais tecnológicas, estão a fazer um regresso aos escritórios de forma progressiva desde junho.

ZAP //

1 Comment

  1. Se o presidente na Netflix é contra o teletrabalho, com todo o respeito vamos pedir que ele entregue, DVDS e Blueray em nossas casas. Quando a inovação favoreceu, aí estava valendo.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.