Presidente do México afirma ter visto um elfo – e tem uma prova

1

https://twitter.com/lopezobrador_/status/1629617208899895296/photo/1

O Presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, partilhou no Twitter uma fotografia de uma criatura que afirma ser um elfo da floresta. Na legenda escreveu: “tudo é místico”.

O chefe de Estado, citado pelo Independent, disse que a figura poderia ser um antigo elfo maia da floresta, referindo que a imagem assemelhava-se a uma escultura de um sítio arqueológico na península de Yucatan.

A imagem de má qualidade, tirada à noite, mostra uma criatura não identificada com olhos brancos luminosos e longos cabelos brancos, agarrada ao ramo de uma árvore.

O Presidente alegou que se tratava de um “alux”, um duende mitológico do folclore antigo que está associado a florestas e grutas. Informou ainda que a fotografia tinha sido tirada três dias antes por um engenheiro no local de construção de uma nova linha ferroviária conhecida como Tren Maya, que ligará destinos turísticos.

De acordo com o Unilad, a lenda diz que o “alux” só aparece aos humanos quando querem comunicar, ou então afugentá-los. Também tornam-se visíveis se quiserem encontrar-se com outro da sua espécie.

A publicação no Twitter surgiu num momento de forte contestação, com milhares de pessoas a protestar contra a administração de Obrador, enquanto ativistas opõem-se ao esforço do governo para reduzir a autoridade eleitoral independente.

Alguns utilizadores sugeriram que o engenheiro estava a inventar, uma vez que a fotografia tinha sido originalmente publicada em fevereiro de 2021 e tinha sido “utilizada na Indonésia, na Tailândia e noutros países”.

Muitos também acusaram o Presidente de divulgar notícias falsas após vários utilizadores terem publicado artigos com a imagem. A fonte original ainda não é clara.

ZAP //

1 Comment

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.