/

Presidente da Zâmbia entrega a Deus a solução para a crise do país

4

UNHCR / Flickr

O Presidente da Zâmbia, Edgar Lungu

O Presidente da Zâmbia, Edgar Lungu

O Presidente da Zâmbia, Edgar Lungu, apelou este domingo a Deus para “curar” a crise no seu país, pedindo intervenção divina para resolver a forte desvalorização da moeda zambiana, durante uma jornada nacional de oração.

“O nosso Deus já ouviu as nossas preces. Ele já perdoou os nossos pecados e temos a certeza de que vai curar o nosso país que enfrenta graves problemas económicos”, afirmou Edgar Lungu, numa declaração perante cerca de 5.000 pessoas, entre os quais se encontravam ex-presidentes da Zâmbia, como Kenneth Kaunda e Rupiah Banda.

“Vocês sabem que Deus é amor”, disse o Presidente da Zâmbia, numa jornada nacional de oração que ocorreu hoje no país, onde 85% da população é cristã.

“Apelo a cada um de vós que faça o seu melhor e que deixe o resto nas mãos de Deus“, acrescentou o presidente zambiano.

Também Kenneth Kaunda, presidente entre 1964 e 1991, apelou a que Deus guie o atual Presidente. O bispo Peter Ndlobvu afirmou mesmo que Deus pode resolver a crise económica na Zâmbia.

“Àqueles que perguntam se a oração pode voltar a colocar a economia nos trilhos, eu respondo que sim. Porque a Bíblia diz que o ouro e a prata pertencem a Deus”, afirmou Peter Ndlobvu.

A moeda zambiana, a kwacha, perdeu 45% do seu valor face ao dólar desde o início do ano, devido a uma queda acentuada do preço do cobre, o que representa 70% das exportações.

Como consequência direta houve uma escalada do preço dos géneros alimentares.

O país está também a sofrer uma forte seca, que está a dificultar a produção de energia.

/Lusa

4 Comments

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.