Presidente da PT Portugal continua a receber de agência do Estado

PT / Facebook

Paulo Neves, atual CEO da PT Portugal

Paulo Neves, atual CEO da PT Portugal

Paulo Neves, atual CEO da PT Portugal, continua a receber dinheiro da Agência para a Modernização Administrativa (AMA), avança o Económico na edição desta terça feira.

De acordo com o Económico, o presidente executivo da PT continua a receber uma remuneração total de 66 mil euros por parte da Agência para a Modernização Administrativa, depois de ter assinado um contrato por ajuste direto.

Paulo Neves iniciou o cargo de presidente da AMA em junho de 2012 e deixou o posto em abril passado, dois meses antes de ter sido nomeado presidente executivo da PT Portugal.

Segundo o jornal, a AMA considera haver um conflito de interesses e já pediu um parecer a uma entidade externa.

Na base do contrato, que tem uma duração de cinco meses, está um projeto negociado pela AMA com a Universidade das Nações Unidas para trazer para Portugal um polo temático de ‘‘e-government”, desenvolvido em parceria com a Universidade do Minho e a Câmara Municipal de Guimarães.

“Coordenei e promovi esta parceria e, dois meses depois de ter saído da AMA, passei a prestar um trabalho de consultadoria do projeto”, explica o presidente da PT ao Económico.

No documento pode ler-se que se trata de uma prestação de “serviços de consultoria em Governo Eletrónico para a Unidade de Governo Eletrónico de Guimarães” e a quantia de 66 mil euros é paga “em prestações mensais de igual montante”.

Paulo Neves esclareceu ao jornal que, após ocupar o cargo na PT Portugal, informou as duas instituições, não tendo a operadora “levantado qualquer questão”. Relativamente à AMA, foi-lhe dito “informalmente que não haveria conflito de interesses”.

“Hoje, como no dia em que assumi funções na PT, abandonarei o projeto caso seja entendido que existe algum conflito de interesses – o que até agora não se colocou”, garante.

Já fonte oficial da AMA contou uma versão diferente ao jornal.

“O contrato em causa foi celebrado nos termos legais, sem que à data se soubesse ou tivesse a expectativa da designação do Engenheiro Paulo Neves como CEO da PT Portugal”, pode ler-se na notícia dada esta terça feira.

“Após o conhecimento público daquela nomeação, a AMA foi alertada pelo Secretário de Estado para a Modernização Administrativa para a necessidade de verificar a eventual situação de incompatibilidade e conflito de interesses e adotar as diligências devidas, na sequência dessa análise”, afirma a fonte.

A agência disse ainda que “nem o engenheiro Paulo Neves por si, ou através do seu mandatário, solicitou à AMA qualquer pedido de parecer acerca desta matéria”.

O parecer externo foi pedido ao Centro Jurídico da Presidência do Conselho de Ministros e a agência espera que seja entregue “no decorrer da próxima semana”.

No seguimento deste parecer, “serão adotadas as legais e devidas consequências”, declara a fonte da agência.

ZAP

PARTILHAR

4 COMENTÁRIOS

  1. Presidente da PT Portugal continua a receber de agência do Estado por este e outros abandalhados sistemas que Portugal possui é que esta porcaria de vadiagem anda de vento em popa.
    Não percebo como ainda existem pessoas que estão de bandeira na mão para apoiar esta corga e a do PS nestes gastos de ditas eleições.
    A merda gera merda.

RESPONDER

Vírus informático faz caixas de multibanco "cuspirem" notas (e está a espalhar-se pelo mundo)

Um vírus informático está a ser utilizado para entrar em caixas de multibanco e fazê-las ejetar todo o seu dinheiro. Os primeiros casos surgiram na Alemanha, mas têm-se alastrado um pouco por todo o mundo. Na …

Piloto Bernardo Sousa suspenso dois anos por controlo antidoping positivo a cocaína

O ex-campeão nacional de ralis Bernardo Sousa foi suspenso por dois anos devido a um controlo antidoping positivo a cocaína, anunciou na quinta-feira a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK). De acordo com o comunicado …

Porsche lança Taycan "low cost" para competir com a Tesla

https://vimeo.com/367293637 A Porsche lançou uma versão económica do Taycan de forma a competir com o Model S da Tesla. O veículo elétrico está disponível a partir de janeiro e custará cerca de 105 mil euros. A batalha …

Quartel da Graça vai ser um hotel de luxo

A concessão do Quartel da Graça, em Lisboa, vai ser entregue ao grupo Sana, no âmbito do programa Revive, estando previsto um investimento de 30 milhões de euros, para a instalação de um hotel, foi …

Infarmed retira do mercado protetor solar infantil

O Infarmed disse esta sexta-feira que está acompanhar as precauções da agência espanhola do medicamento em relação aos produtos de proteção solar ISDIN, indicando que em novos testes detetou variabilidade e inconsistência no fator de …

Com 13 anos, herdeira da Coroa de Espanha discursa pela primeira vez

O rei Filipe VI transmitiu esta sexta-feira à princesa Leonor o compromisso "pessoal e institucional" que possui como herdeira da Coroa na entrega dos Prémios Princesa de Astúrias 2019, cerimónia acompanhada no exterior por uma …

"El Mencho" quer ser o próximo "El Chapo" (e está a matar polícias para o conseguir)

"El Mencho", líder de um dos cartéis mais influentes do México, foi responsável pelo massacre de 14 polícias. O barão da droga quer ser o próximo "El Chapo". No México, Nemesio Oseguera Cervantes, conhecido como "El …

Marcelo promulga regime de acolhimento residencial para crianças e jovens em perigo

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou esta sexta-feira o diploma governamental que estabelece o regime de execução do acolhimento residencial, medida de promoção dos direitos e de proteção das crianças e jovens …

Lenny Kravitz regressa a Lisboa para um concerto em 2020

Lenny Kravitz regressa a Portugal em 2020. O músico irá atuar na Altice Arena, em Lisboa, no dia 25 de julho do próximo ano. Este concerto faz parte da digressão "Here to Love", de apoio ao …

Conspirador condenado a pagar 450.000 dólares por negar massacre de Sandy Hook

Um tribunal de Wisconsin, nos Estados Unidos, condenou um conspirador a indemnizar o pai de uma das crianças que morreu no tiroteio de Sandy Hook, em 2012, com 450.000 dólares depois de este afirmar que …