O empresário Hernâni Vaz Antunes perdeu em tribunal a acção que moveu contra a Oi, reclamando uma comissão de 69 milhões de euros pela venda da PT à Altice, mas o actual presidente da operadora de telecomunicações dá-lhe razão.
O jornal Expresso noticia que Hernâni Vaz Antunes, administrador da empresa JANA General Trading, avançou com uma providência cautelar contra a Oi, reclamando uma comissão de mais de 69 milhões de euros por ter intermediado o processo de venda da PT à Altice.
Mas o Tribunal Cível de Lisboa deu razão à Oi, numa decisão anunciada nesta sexta-feira, e pôs fim ao arresto dos mencionados 69 milhões que tinha sido decretado no âmbito do processo.
Porém, o actual presidente da PT e sócio português da Altice, Armando Pereira, confirma a versão daquele que é apresentado como o seu braço direito ou “homem de confiança”, segundo o Expresso.
Segundo o Expresso, enviou ao tribunal um testemunho que confirma a tese de Hernâni Vaz Antunes que defende que foi peça decisiva no processo negocial e que ficou acordado que receberia uma comissão.
Armando Pereira conta nessa carta que, a 16 de Julho de 2014, ocorreu um encontro em Paris onde esteve presente com Hernâni Vaz Antunes, Otávio Azevedo, ex-administrador da Oi na PT, Marcos Gonçalves, do Banco BTG Patual, Patrick Drahi, presidente da Altice e outros altos quadros da empresa francesa, nomeadamente o administrador financeiro Dexter Goei.
Nessa reunião terá sido discutida a venda da PT e terá ficado acertado que Hernâni Vaz Antunes receberia uma comissão de 1% do valor total dessa venda.
“Em caso de celebração do contrato de compra e venda das participações sociais da PT Portugal por parte do grupo Altice, haveria lugar ao pagamento de uma comissão, calculada de acordo com a prática do mercado”, escreve o presidente da PT na carta enviada ao tribunal a que o Expresso teve acesso.
A Altice pagou um total de 5,789 mil milhões de euros pela compra da PT à Oi num processo que ficou definitivamente encerrado em Junho deste ano.
ZAP
Uns míseros trocos!!
A chatice è que vão parar aos bolsos de outro….. aí, alguém se mexe…