/

Não é um clone, “sou mesmo eu”. Presidente da Nigéria garante que está vivo

Chatham House / Flickr

Muhammadu Buhari, Presidente da Nigéria

Muhammadu Buhari quebrou finalmente o silêncio. O presidente da Nigéria veio a público assegurar que não morreu nem foi substituído por um sósia, um rumor que circulava há vários meses nas redes sociais.

“Sou eu mesmo, garanto-vos. Em breve irei celebrar os meus 76 anos e ainda estarei forte”, garantiu o Presidente nigeriano durante uma aparição pública, em resposta à pergunta se é ou não um clone.

Esta foi a primeira vez que Muhammadu Buhari negou as acusações de ter sido substituído por um clone ou um sósia, rumor que se tem propagado nas redes sociais há já vários meses. Depois de Buhari ter estado doente, havia mesmo quem dissesse que o Presidente já estava morte que havia tentativas de encobrir a verdade.

No encontro com conterrâneos, onde participa na Conferência do Clima da ONU, na Polónia, o chefe de Estado considerou os rumores “ignorantes”.

Muitas pessoas desejaram a minha morte durante a minha doença. Algumas até se dirigiram ao vice-presidente oferecendo-se para serem seus representantes. Isto, claro, deixou-o embaraçado e obviamente que ele me visitou durante a minha convalescença em Londres”, frisou o governante.

As declarações de Muhammadu Buhari foram gravadas em vídeo e já foram vistas milhares de vezes no YouTube e no Facebook, adianta o Observador.

No ano passado, Buhari passou vários meses em Londres para receber tratamento médico, tendo sido obrigado a ausentar-se do país durante mais de três meses seguidos. Várias teorias da conspiração envolveram este desaparecimento do Presidente, sendo que uma delas dizia que Buhari havia sido substituído por um sósia sudanês chamado Jubril.

Depois de esta teoria da conspiração ter sido difundida, o gabinete da presidência nigeriana pôs a circular um email com o título “Sou mesmo eu, Presidente Buhari responde às alegações de ser um clone”, anexando-lhe o vídeo.

No Twitter, Muhammadu Buhari fixou o tweet com as suas declarações, sendo a primeira coisa que se vê quando se visita a página do presidente nigeriano.

ZAP //

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.