/

Presidente da Câmara de Vila Verde detido por suspeitas de corrupção

4

António Vilela / Facebook

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde

António Vilela, presidente da Câmara de Vila Verde

O presidente da Câmara de Vila Verde foi esta quarta-feira detido por suspeita de corrupção e prevaricação relacionado com a alienação, a uma empresa privada, de 51% de uma escola profissional, disse à Lusa fonte ligada ao processo.

O presidente da Câmara de Vila Verde, António Vilela, foi hoje detido pela Polícia Judiciária de Braga por suspeitas de corrupção.

De acordo com fonte ligada ao processo, além do autarca do PSD, foi também detido João Luís Nogueira, o proprietário da Escola profissional Amar Terra Verde (EPATV), fundada, em 2013, pelos municípios de Vila Verde, Amares e Terras de Bouro.

Em causa estará um caso de alegada prática dos crimes de corrupção e prevaricação no processo de alienação daquela escola, a uma empresa privada, da concessão de um parque estacionamento à superfície e da construção de um parque de estacionamento a uma empresa do setor da construção civil.

A mesma fonte revelou que os dois detidos vão ser ouvidos pelo Ministério Público e pelo Juiz de Instrução no Tribunal de Braga, desconhecendo-se ainda se isso acontecerá durante o dia de hoje.

ZAP // Lusa

4 Comments

  1. Mais outro. Todos os dias aparece corrupção e roubalheira. Sim, agora é o Povo quem mais ordena e temos liberdade. Têm liberdade eles…!

  2. Este país está repleto de gatunos. É duma ponta á outra mas, principalmente, do PS e do PSD, ao nível das Câmaras.
    É por estas e por outras que, quando se fala em descentralizar o poder, eu até concordo com a ideia mas, como também sabemos, as Câmaras são autênticos “pantanos”, é um fartar a gerar divida, nos compadrios e clientelas, em corrupções… Enfim. Cambada de chulos.

Deixe o seu comentário

Your email address will not be published.